1. Home
  2. »
  3. Entrevistas
  4. »
  5. Entrevista: Nat Guareschi lan...
in

Entrevista: Nat Guareschi lança single e clipe de “Outro ar”

logo do pop cyber
(POP CYBER)

Com influência da música simplória do interior paulistano, até a MPB moderninha da grande metrópole, a cantora e compositora Nat Guareschi traz ao público brasileiro uma nova forma de se ouvir música.

 

Com mais de 300k de visualizações somadas no Youtube e mais de 1bi de alcance em conteúdos nas redes, Nat produz com o time da Head Media, produtora ligada a Universal Music, dos produtores musicais Marcelinho Ferraz, Pedro Dash e Dan Valbusa, seu novo single “Outro ar”.

Como foi o processo de criação do videoclipe de “Outro ar”?

O clipe inteiro foi pensado com muito carinho por mim, pela Marjorie e pelo Léo.
Queríamos desde o início construir uma atmosfera de leveza e movimento que transferisse ao espectador uma reflexão positiva sobre a vida.

Qual a principal mensagem você pretende passar para os seus fãs?

Meu objetivo é fazer com que a minha música toque as pessoas. Música é energia e somos todos muito diferentes, o que é ótimo, porque a música toca em cada um de maneira diferente; uns se emocionam, outros sentem paz, outros alegria e por aí vai. A mensagem que fica pra cada um acho que é bem individual e não existe uma mensagem única que quero passar. Minha intenção é apenas tocar o coração das pessoas de maneira positiva.

Podemos aguardar o lançamento de um novo EP?

Podemos! Rs
Não posso dizer com total certeza sobre um EP especificamente mas o que posso garantir é que estamos trabalhando com muito carinho pra que um EP ou mesmo novos singles descolados surjam em breve!

Como você definiria suas músicas?

Reais.
Todas elas vem do coração; De momentos que já vivi, de histórias que já ouvi, de outras que ainda espero viver mas sempre contando uma verdade que vem de dentro.

Quais são as suas maiores referências na música?

São tantas boas referências na música que fica difícil peneirar.
Cresci no interior ouvindo moda de viola; aquelas músicas contavam histórias. Essas histórias me marcaram muito. Trago todos esses ícones da música caipira na bagagem mas quando cheguei em São Paulo com 14 anos eu conheci Caetano e conheci Marisa. Caetano Veloso e Marisa Monte são duas fortes influências na minha forma de pensar, sentir e escrever música.

Como é trabalhar com produtores que já trabalharam com artistas como Anitta, Projota, Manu Gavassi, Jão, Vitão, Emicida?

É assustadoramente maravilhoso! Rs
Participar de todo o processo de produção do single, pra mim, equivaleu a uma faculdade. Aprendi e aprendo demais com todos eles.
Confesso que a primeira vez que fui gravar voz com eles fingi tranquilidade mas por dentro meu coração estava quase saltando do peito pra fora. Entrar naquela sala onde tantos gigantes da música pisaram e pisam é uma responsabilidade enorme e muito boa de segurar!

Você acha que o comportamento de quem consome música, esse imediatismo e prazo de validade rápido dos lançamentos, pesa nessa balança?

Acho que o mundo muda constantemente e temos que estar preparados pra acompanhar essas mudanças. A resiliência é uma característica muito importante nesse meio. Acredito que esse imediatismo tem pontos positivos e negativos, como tudo na vida, mas só pesa se você não tiver controle, planejamento e segurança total do que se propõe a fazer.

Além de cantora, sabemos que você também é compositora. Você compõe somente pra você ou também pra outros artistas?

Eu sempre escrevi músicas desde muito nova mas naquela época não fazia idéia que isso era também uma profissão. Escrevia músicas pra família toda e isso foi tomando um caminho muito curioso. Algumas pessoas me ligavam pra pedir uma música feita sob medida pra um filho, namorada, cachorro, avô, amigos ou pra alguns momentos específicos. Isso me fez entender que eu podia ampliar minha zona de trabalho e atuar como compositora pra outros artistas também. Desde o ano passado tenho composto músicas pra artistas de diversos gêneros musicais e estou amando muito esse universo!

logo do pop cyber

Entrevista: Nina Fernandes lança o aguardado clipe de “Arroz com feijão”

pop cyber POP CYBER

Ludmilla lança DVD “Hello Mundo”