in

Entrevista com Steve Shake: explorando a emoção por trás de seus lançamentos

steve shake e1703355279995 POP CYBER
(Foto: Acervo Pessoal)

Em uma entrevista exclusiva com o renomado músico Steve Shake, mergulhamos no significado emocional por trás de duas de suas recentes canções, “Would You Like” e “Smiling Dreams”. Com uma carreira marcada por sua habilidade única de criar músicas envolventes e emotivas, Shake compartilhou conosco suas inspirações e processos criativos.

“Would You Like” e “Smiling Dreams” são duas músicas que, à primeira vista, parecem pertencer a mundos diferentes. Quando questionado sobre a conexão entre elas, Shake esclareceu:

“Nada é o mesmo, apenas o artista. ‘Would You Like’ surgiu de uma situação muito emocional com a qual tive que lidar. ‘Smiling Dreams’ é uma história de amor.”

Sobre o processo de preparação das músicas e os critérios para lançá-las, Shake explicou:

“Eu tenho ideias sobre certos temas. Entro no estúdio e o processo começa. Primeiro, uma base rítmica. Eu pego meu baixo, o tecladista e meu guitarrista também, e começamos a trabalhar nas ideias.”

Quando questionado sobre qual das faixas lançadas este ano ele mais gostou de trabalhar, Shake respondeu:

“‘Smiling Dreams’ e ‘Rivibration Day’.”

Sobre “Rivibration Day”, ele compartilhou: “É apenas quando eu me sento na minha sala de estar e deixo os bons e velhos tempos voltarem, os dias em que eu era uma criança de volta ao lar.

Ao abordar sua primeira experiência com a música e o que o levou a seguir esse caminho, Shake refletiu sobre um passado mais simples: “As pessoas viviam juntas sem todas essas coisas ruins que acontecem hoje.

E quanto aos planos futuros? Questionado sobre o lançamento de um álbum, Shake confirmou: “Sim, no próximo ano!” Além disso, revelou seus planos para 2024:

“Trabalhar mais duro para criar músicas ainda mais maravilhosas, para que mais canções incríveis venham à tona.”

Em um momento revelador, Shake compartilhou a inspiração por trás de uma de suas canções mais pessoais, uma que aborda a perda de seu genro e as questões em torno da assistência hospitalar.

Escrevi uma música sobre a situação em que minha filha perdeu o marido, questionando a ajuda que ela não recebeu no hospital“, revelou Shake. A canção, ainda não lançada, explora as emoções intensas e as reflexões sobre o sistema de saúde.

Questionado sobre a mensagem que ele gostaria de transmitir com essa experiência, Shake compartilhou uma lição poderosa: “Todos devem, a qualquer momento da vida, buscar ter controle sobre si mesmos. Não espere que alguém faça por você. TOME CONTROLE DE SUA VIDA.

A entrevista com Steve Shake oferece uma visão íntima da mente criativa por trás de suas composições e deixa os fãs ansiosos pelo próximo capítulo musical que ele está prestes a compartilhar.

Ouça todos os lançamentos de Steve Shake:

Logo GROOVER square orange 7 e1703350095648 POP CYBER

Explorando Novos Horizontes Sonoros: A Lista Definitiva de Artistas Destacados no Groover

beyonce no brasil POP CYBER

Beyoncé prepara festa exclusiva no Hotel Fasano em Salvador