in

Entrevista: Direto de Salvador para o Brasil, a Ctrl X vem conquistando seu lugar no cenário musical

entrevista Ctrl X POP CYBER
Crédito: Mariana Paim

A banda CTRL X, oriunda de Salvador, é formada por três jovens talentosos: Lucas Marques (Keke – 21 anos), Matheus Benevenuto (Tetha – 21 anos) e Werner Guaraná (Werner – 21 anos).

Com uma sonoridade única que transita entre diversos gêneros, como pop, hip-hop, indie, trap, MPB e rock, eles conquistaram o público com sua autenticidade.

Desde os 11 anos, nós três nos reunimos para tocar juntos, inicialmente para um projeto escolar de “Show de Talentos”. Eu e o Tetha já estávamos ensaiando para participar, mas precisávamos de alguém na voz para completar a banda. Foi então que decidimos chamar o Keke, que participou de alguns ensaios e acabou entrando só para essa apresentação. Depois disso, continuamos ensaiando e estamos juntos até hoje” diz Werner, o baterista da banda.

Se inscreveram no Festival de Rock de Salvador, sendo a banda mais jovem do evento (na época chamada RockScola) e ganharam como banda revelação.

Após isso, participaram do SuperStar (Globo) e tiveram uma experiência marcante, como comenta o vocalista e guitarrista Keke:

“Foi um ponto de partida e de motivação para continuar com nosso trabalho. Ter tido essa oportunidade foi algo que nos permitiu ter mais confiança e ficarmos ainda mais unidos, principalmente como amigos e como futuros parceiros de trabalho.”

Depois da exposição no programa, a banda passou a se chamar CTRLX e lançou o single “Ela se Jogou” (2022) que já ultrapassou 1,1M views no YouTube. Em 2023 lançou uma trilogia musical que passeou pelas fases do amor: “MARYJANE”, “NÃO MEREÇO SEU PERDÃO” e “Eu não me sinto bem”.

Para este ano estão preparando o lançamento do primeiro álbum inédito e já fizeram uma sequência de lives pré-carnaval no TikTok que foram incríveis. A experiência nova e divertida, e a interação com o público foi tão positiva que decidiram continuar com as transmissões ao vivo semanalmente.

Além disso, estão participando do concurso da 89FM, a Rádio Rock, para abrir um show no Lollapalooza, uma oportunidade única.

Eu já estive em duas edições do festival, e tocar lá seria um sonho realizado. Estamos nos dedicando ao máximo e contando com o apoio dos nossos amigos e fãs para conquistar essa chance incrível“, compartilha o baixista Tetha.

Para ajudar a Ctrl X a realizar esse sonho e a se apresentar no festival, basta acessar as redes sociais da banda e encontrar instruções detalhadas sobre como votar neles. Não deixem de participar!

Lollapalooza Brasil 2024 POP CYBER

Lollapalooza Brasil 2024 anuncia Greta Van Fleet e Jessie Reyez e o início das vendas do Lolla Double

Com a segunda edicao do Deezer Sessions Verao plataforma promove mais uma experiencia musical para Superfas POP CYBER

Com a segunda edição do Deezer Sessions Verão, plataforma promove mais uma experiência musical para Superfãs