in

“Poeta do Pagode”, Gabrielzinho lança primeiro EP pela Sony Music

O destaque é a música “Fulana”, em parceria com a dupla Diego & Victor Hugo

capa fulana scaled POP CYBER
Sony Music

Compositor de sucessos gravados por nomes como Belo, Péricles, Menos é Mais e Sorriso Maroto, Gabrielzinho ficou conhecido no mercado como o “poeta do pagode.” Com talento nos vocais, além da composição, ele reúne os elementos para figurar como aposta do gênero em 2024.

Agora, à frente de seu primeiro projeto, intitulado “O Game”, conta com o suporte da gravadora Sony Music Brasil, com quem assinou no final do último ano. Disponível desde a noite desta quinta (29), ele apresenta a “Fase 1” do trabalho, com cinco canções inéditas e autorais. São elas: “Only”, em parceria com o grupo Di Propósito, “O Game”, com o Kamisa10, “Nova Vida”, “Minha Fã” e “Fulana”, faixa foco do trabalho, com a participação da dupla consagrada no sertanejo Diego & Victor Hugo. A música já tem vídeo disponível.

Uma música linda e muito pessoal, pois fala dessa coisa do compositor, de todo sentimento que uma composição pode extravasar, seja a história verídica ou não. Compor ajuda, sim, a recompor”, compartilha Gabrielzinho.

Sou muito fã do Diego & Victor. Já era antes e fiquei mais ainda quando entrei no mesmo escritório deles. São dois artistas vencedores, humildes e com uma história que se cruza com a minha, por serem cantores que vêm do pagode, então, literalmente tá tudo em casa. Tô superfeliz com essa parceria. A música bateu muito com nossa onda e o resultado, certamente, agradará não só os meus fãs, mas também os fãs de Diego & Victor Hugo”, completa.

O Gabrielzinho é um dos principais compositores da nova geração do pagode e, cantar essa música, que fala desse lado de compor pra se recompor, foi uma sacada muito legal. Ficamos muito felizes em participar desse projeto. Gabrielzinho merece todo sucesso do mundo e estamos aqui na torcida sempre”, incentiva Diego.

Ficamos muito contentes por esse convite pra cantar essa canção linda. Desejamos todo o sucesso do mundo pro Gabrielzinho, artista talentoso, que canta demais e tem um carisma gigantesco”, finaliza Vitor Hugo.

Primeiro DVD do Gabrielzinho, “O Game” foi gravado em Uberlândia e contou com as participações de Diego e Victor Hugo, Di Propósito, Marvvila, Kamisa 10 e Akatu. Além de um time forte nas parcerias, o trabalho ainda conta com direção de vídeo de Alex A1, direção artística de Rafael Vanucci, produção musical de Boris e cenário de Lucas Pelegrini.

Sobre:

Nascido e criado na periferia de Porto Alegre, Gabrielzinho foi influenciado desde muito cedo na música, pelo avô, que era amante de samba e MPB. Já por influência do pai, conheceu a música internacional e os artistas pop. O início de tudo aconteceu na banda marcial do colégio. Apto e talentoso, começou a dar aulas de música ainda com 14 anos, ministrando também na APAE.

Já se apresentado em bares e festas de Porto Alegre, Gabrielzinho começa a rascunhar algumas composições. Em uma tentativa de se desafiar e mostrar seu trabalho, o artista decidiu colocar em seu Instagram três composições inéditas por semana até completar 100 novas músicas. Foi quando começou a chamar a atenção da mídia, artistas e produtores do pagode nacional.

Uma de suas composições, “Vai Me Dando Corda”, chegou ao grupo Menos É Mais e a faixa entrou no repertório do projeto “Churrasquinho do Menos É Mais (Ao Vivo)”, se tornando o vídeo mais visualizado da história do samba e pagode no YouTube, com mais de 45 milhões de views. A partir daí, passou a ser requisitado como autor por grandes artistas, como Belo, Péricles, Sorriso Maroto, Di Propósito, Mumuzinho, entre outros.

Após se posicionar como compositor, o “poeta do pagode” decidiu buscar espaço como cantor. Depois de postar alguns vídeos no YouTube, o artista chamou a atenção de Alexandre Mello, empresário do Clube do Cowboy. Com o investimento que nunca teve, Gabrielzinho gravou seu DVD “O Game”, que contou com participações de peso. Os lançamentos desse seguem em 2024, agora também com o apoio e chancela da gravadora Sony Music Brasil.

Grupo de k pop Just B faz apresentacao unica no Brasil em Marco e1709670114883 POP CYBER

Grupo de k-pop Just B faz apresentação única no Brasil em Março

Penedo lanca single 22Zero Zero22 em parceria com Danzo POP CYBER

Penedo lança single “Zero Zero” em parceria com Danzo