1. Home
  2. »
  3. Famosos
  4. »
  5. Morre Silvio Luiz,...
in

Morre Silvio Luiz, aos 89 anos

Silvio Luiz POP CYBER
Silvio Luiz volta a ser internado em São Paulo (Foto: Reprodução)

Morreu nesta quinta-feira, aos 89 anos, o renomado narrador esportivo Silvio Luiz. Internado desde o dia 8 de maio no Hospital Oswaldo Cruz, em São Paulo, Silvio veio a óbito após enfrentar complicações decorrentes de um AVC sofrido durante a transmissão do jogo entre Palmeiras e Santos, pela final do Campeonato Paulista, em abril.

Silvio Luiz, cujo nome de batismo era Sylvio Luiz Perez Machado de Sousa, nasceu em 14 de julho de 1934. Iniciou sua carreira em 1952, destacando-se inicialmente em participações em radionovelas. Sua trajetória como locutor teve início na Rádio Record, passando posteriormente pela Rádio Bandeirantes e tornando-se o primeiro repórter de campo da imprensa esportiva brasileira na extinta TV Paulista.

Além de sua atuação como locutor esportivo, Silvio Luiz também exerceu a função de árbitro de futebol, tendo sido um dos assistentes na partida de inauguração do Estádio do Morumbi, em 1970. Demonstrou versatilidade ao atuar em novelas como “Éramos seis” e “Cela da morte”, ambas na TV Record.

Ao longo de sua carreira, Silvio passou por diversas emissoras, incluindo Rádios Jovem Pan e Transamérica, Rede TV, Bandsports e SBT, onde narrou a Copa do Mundo de 1994. Reconhecido como um ícone da narração esportiva, ele era conhecido por seu estilo irreverente e marcante, além de seus bordões memoráveis, como “Olho no lance”, “Acerte o seu aí, que eu arredondo o meu aqui”, “Confira comigo no replay” e “É mais um gol brasileiro, meu povo”.

Silvio Luiz recebeu diversos prêmios ao longo de sua carreira, incluindo cinco vezes o “Troféu Imprensa” como melhor narrador esportivo do Brasil, além do “Troféu Comunique-se” e o “Prêmio Aceesp” como melhor locutor de televisão do país.

Seu parceiro na última transmissão, Marvio Lucio, conhecido como Carioca, prestou homenagem ao amigo em suas redes sociais.

Corpo e Cancao 3 1 POP CYBER

Maz reforça brasilidade em novo vclipe de “Corpo e Canção”, com Antdot e vocais de Letícia Fialho

​Twenty One Pilots POP CYBER

​Twenty One Pilots: “Overcompensate” – letra e tradução