“Uma história de amor viajando no tempo”, é assim que Tropkillaz introduz a inédita parceria com o produtor e DJ britânico TroyBoi. O projeto audiovisual conta com música composta por Zegon, Laudz e TroyBoi, somada ao filme escrito e dirigido por Denis Cisma. “Te Amo” é estrelado por Maju Trindade, Ariel Saori e Shaolin Shabba Shao, e conta também com cenas de Tropkillaz e TroyBoi tocando juntos. Áudio e vídeo chegaram hoje (20) às plataformas de música e YouTube.
“Te Amo” é uma produção que une elementos de Trap, Jazz e Samba, contendo um sample da obra “Te Quero Tanto (I Love You, So)”, de Sonia Rosa e Yuji Ohno. A combinação de sonoridades embala o encontro romântico no vídeo que atravessa os limites do tempo e expande o universo poético da faixa. A alternância entre diferentes épocas simboliza e encaixa perfeitamente com a produção musical do Tropkillaz e TroyBoi que referencia o passado com olhos para o futuro.
“‘Te Amo’, é uma música muito especial para a gente. O disco da Sonia Rosa, ‘Samba Amour’, estava guardado há anos esperando o momento para ser sampleado. Queríamos fazer um som que se comunicasse com todo mundo, e ‘Te Amo’ é uma frase praticamente universal. Todos entendem, sejam latinos ou não. Chamamos o TroyBoi, que é um parceiro de longa data e que tem muita identidade musical, depois tudo que aconteceu foi só benção. Eu dei uma busca na internet para saber mais sobre a Sonia Rosa, que mora no Japão desde o início dos anos 70, rapidamente descobri que ela tinha um filho que é DJ e tínhamos vários amigos em comum. A música chegou nela e depois no Yuji Ohno, que produziu a faixa original. Tivemos total apoio deles e conseguimos autorizar e trazer a releitura de uma obra linda do passado para o nosso estilo e público”, explica Zegon animado.
Denis Cisma, roteirista e diretor, comenta o processo criativo do videoclipe:
“O clipe foi inspirado na história da produção da faixa, que une Tropkillaz, TroyBoi e a música dos anos 70 de Sonia Rosa. A brasileira Sonia Rosa foi uma pioneira da Bossa Nova no Japão. Com apenas 17 anos, foi fazer uma apresentação lá, se apaixonou pelas terras japonesas e nunca mais voltou. Decidimos então fazer uma homenagem retratando uma relação entre Brasil atual e Japão dos anos 70. A história do clipe narra esse amor improvável entre duas pessoas de lugares diferentes e também de épocas diferentes, uma conexão transcendente entre reencarnações. Escolhemos a Liberdade, um bairro japonês em São Paulo, como cenário para as filmagens, um local que ecoa perfeitamente o espírito da história.”
Mais sobre Tropkillaz:
O Tropkillaz surgiu a partir da união de dois dos maiores produtores e DJs do Brasil: Zegon e Laudz. O duo representa o melhor da música urbana no Brasil e no mundo. Pioneiros do Trap Music, o duo foram os primeiros responsáveis por trazer o Trap para o Brasil, de forma original, misturando de forma única Bass Music, Funk, Dancehall aos mais diversos estilos da dance music. Em quase 10 anos de carreira, o Tropkillaz lançou mais de 150 músicas, entre singles autorais e remixes. Além de terem tocado nos principais festivais e clubs do mundo, onde fizeram mais de 300 shows em 40 países diferentes.
Durante a carreira os produtores e DJs já ganharam vários certificados e prêmios, como: o Grammy Latino, o Grammy norte-americano, o Los Angeles Latin Music Video Festival (LAMV), MTV Millennial Awards Brasil, entre outros. O duo também já trabalhou em produções e remixes de artistas como Bob Marley, Major Lazer, Childish Gambino, DJ Snake & Justin Bieber, Years & Years, MIA, Sting, Snoop Dogg, Billy Idol, Lenny Kravitz, Criolo, Rita Lee, entre muitos outros. Quebrando mais uma barreira o duo adentrou o universo do K-pop, onde no single “LALISA”, da cantora LISA, integrante do grupo feminino sul coreano BLACKPINK, é usado um sample do duo. Além de produzir o hit “Ay-Yo” do grupo NCT 127, considerado um dos principais grupos da atualidade quando o assunto é k-pop.
Mais sobre TroyBoi:
Troy Henry começou fazendo suas batidas de pé na cozinha de seu apartamento em Londres com seu MacBook e um teclado midi. Hoje, TroyBoi é uma jornada musical de batidas contundentes, luzes, visuais e o inesperado. Embora seu estilo musical possa ser amplamente classificado como trap, é extraordinariamente único, versátil e funde várias texturas de diferentes gêneros. Além dos lançamentos de sua carreira, que incluem seu álbum de estreia, Left Is Right (2017) e uma série de EPs chamados V!BEZ, suas produções chamaram a atenção de grandes estrelas da música.
Seu remix de 2018 de “MyBoi” de Billie Eilish acumula mais de 79 milhões de streams no Spotify e, em 2019, Rihanna apresentou duas de suas canções, “Do You?” e “Malokara”, em seu show SavagexFenty, visto globalmente via Amazon Prime durante a Semana de Moda de Nova York. No início de 2021, ele lançou mais sucessos como “Mad Ting”, “Buss It” e “RedEye” com Justin Bieber, que tem mais de 73 milhões de streams no Spotify. Em 2022, Troy mostrou seu amor e inspiração pela música latina com um EP intitulado “INFLUENDO”. E em abril de 2023, o tão esperado EP “SAY LESS” foi lançado.