in

Sem desperdiçar uma linha, Leal celebra novo momento de carreira no single “Sem Pressa”

Artista completa 10 anos de carreira em 2024 e prepara série de lançamentos para comemorar

Sem desperdicar uma linha Leal celebra novo momento de carreira no single Sem Pressa POP CYBER
(Crédito/Victoria Brito)

Um dos grandes nomes do rap nacional, Leal inicia o ano de 2024 em grande estilo. Nesta quinta-feira (21/3), o rapper lança a faixa “Sem Pressa”, com produção musical de Riff. O single está disponível nas plataformas digitais e ganha videoclipe no canal do artista no YouTube.

Conhecido pelo trabalho junto ao grupo PrimeiraMente, Leal abre nova fase em sua trajetória com “Sem Pressa”. Tanto o título, quanto a letra refletem o momento atual de carreira do cantor que vem se adaptando como uma “metamorfose ambulante”.

Eu vejo muitos manos que não se adaptam e acabam ficando pra trás. São caras talentosos, mas que perdem na falta de estudo para se adaptar. E isso serve também em qualquer parte da vida. Hoje me sinto mais maduro e calmo, por isso busquei trazer esses elementos no som“, explica.

Para o audiovisual, o artista, com apoio da KZN Records, traz como cenário uma casa de shows vintage, temática essa, que se encaixa com a maneira como a música é conduzida, na maior parte do tempo com calma e sutileza nos versos.

Na hora de produzir a música, queríamos dar uma ambiência e sonoridade de banda nos instrumentos escolhidos. O próprio Riff tocou uma guitarra na track pra deixar com esse ar de ao vivo. Assim, optamos por um cenário de apresentação com um aspecto mais retrô, com um pedestal e o público ao redor”, descreve.

“Sem Pressa” também marca o início das comemorações dos 10 anos de carreira do rapper.  Para 2024, Leal espera ter grandes momentos de conexão com os fãs, por meio dos lançamentos e shows pelo Brasil: “quem sabe até fazer uma tour para comemorar esses 10 anos, afinal não são 10 dias”, adianta.

Sobre Leal

Um dos fundadores do PrimeiraMente, ao lado de Gali e Raillow, Leal é um dos destaques da cena do rap nacional. Conhecido pela contundência de suas letras, o artista rodou o país e recebeu três certificações de Disco de Ouro. Já na carreira solo, lançou o álbum “Visceral”, em 2019, e conta com participações em projetos como “Poetas No Topo” e “Perfil” da Pinneaple StormTV. Em 2024, celebra os 10 anos de carreira e prepara uma série de lançamentos que prometem marcar os fãs.

Carol Villa POP CYBER

Após gravar covers de clássicos sertanejos, cantora de Louveira (SP) chama atenção de Luciano Camargo; novo cover de Cézar e Paulinho será lançado nesta sexta

Inspirado por seus gatos Ratier lanca o EP Cat Eyes POP CYBER

Atração do primeiro Lollapalooza no Brasil, Ratier está de volta ao festival