in

Atração do primeiro Lollapalooza no Brasil, Ratier está de volta ao festival

DJ, produtor e empresário brasileiro se apresenta nesta sexta-feira no Perry’s by Johnnie Walker

Inspirado por seus gatos Ratier lanca o EP Cat Eyes POP CYBER
Foto: Cassiano Vargas

DJ, produtor e empresário pioneiro na cena eletrônica nacional, Renato Ratier está prestes a voltar ao Lollapalooza. O artista se apresenta no primeiro dos três dias do evento — sexta-feira, 22 — no palco eletrônico Perry’s by Johnnie Walker, das 14h30 às 15h15.

Em 2012, ano da primeira edição do Lollapalooza Brasil, Ratier se apresentou com o projeto Kings of Swingers, que formava ao lado do icônico DJ Mau Mau

A expectativa está muito boa para voltar a um baita festival desses… É super legal pra mim, e eu acho super importante festivais assim de música em geral darem abertura para a música eletrônica”, declarou o DJ.

Renato também adiantou no que deve focar o seu set, destacando, porém, que o principal é criado ao vivo, sentindo a vibe do público:

“Vou tocar algumas músicas minhas e vou fazer um set mais de house, mesclado com tech-house e influências dos anos 90, que eu venho tocando bastante. Basicamente é isso, mas muita coisa eu faço na hora”.

Somando turnês internacionais, passagem por outros eventos conceituados, como Rock in Rio e Tomorrowland, e empreendimentos de sucesso, Ratier não se destaca apenas pela carreira artística, mas também pela faceta de empresário à frente de um dos clubs mais importantes da cena eletrônica nacional, o icônico D-EDGE, que inaugurou recentemente filial no Rio de Janeiro — o Centro Cultural D-EDGE.

O brasileiro natural de São Paulo, mas criado em Campo Grande/MS, também é o responsável pelo conceituado complexo artístico Surreal Park, localizado em Camboriú/SC, por onde já passaram alguns nomes de destaque da cena mundial, como Nina Kraviz, Seth Troxler, DIMMISH e Joris Voorn.

Desde a infância conectado à música, Ratier é um dos responsáveis por fomentar e revolucionar a cultura eletrônica pelo país no início dos anos 90. Como produtor, causa impacto na pista, mesclando disco, house, techno e outras sonoridades. 

Recentemente, lançou seu terceiro álbum, “Ritual”, um dos seus trabalhos mais especiais, pela D-EDGE Records, se apresentou ao lado do ídolo Carl Cox e anunciou um de seus projetos mais ousados: o palco Jet Set, construído a partir de um boeing desativado, no Surreal.

Mais sobre Ratier

Com mais de 28 anos de legado, Ratier é uma figura central no desenvolvimento da cena de clubes no Brasil.

Admirado por sua busca incessante por qualidade e profissionalismo, o DJ, produtor e empresário é mais conhecido por ser o criador do D-EDGE — um dos clubes mais importantes na história da música eletrônica global —, do Surreal Park, superclub em Santa Catarina, e do recém-inaugurado Centro Cultural D-EDGE, no Rio de Janeiro.

Como produtor, já lançou por selos como Kompakt, Stil Vor Talent e Get Physical.

Sem desperdicar uma linha Leal celebra novo momento de carreira no single Sem Pressa POP CYBER

Sem desperdiçar uma linha, Leal celebra novo momento de carreira no single “Sem Pressa”

madonna POP CYBER

Madonna confirma em vídeo que vem sim ao Brasil