Connect with us

Entrevistas

ENTREVISTA: Dilsinho fala sobre o novo DVD “Open House”

Published

on

WhatsApp Image 2020 08 07 at 10.14.04

Com uma incrível trajetória, marcada por prêmios, indicações, projetos e parcerias especiais, Dilsinho cimenta de vez seu nome no cenário musical com o lançamento do novo DVD, Open House, que chegou ontem às plataformas digitais,  e o projeto audiovisual será completo neste sábado (08), com o lançamento do último vídeo – o da faixa “Misturados”. Dilsinho prepara, para a noite de amanhã (07), às 19h, uma exibição única do DVD na íntegra, em seu canal no YouTube. Você já pode aguardar pela estréia:

https://www.youtube.com/watch?v=8gMiqqSOsx4&feature=youtu.be

O maior nome do pagode da atualidade, recentemente, alcançou números impressionantes: ultrapassou a marca de 2 bilhões de views em seus clipes no Youtube, tem mais de 7 milhões de ouvintes mensais no Spotify, passando a ser cantor do gênero masculino mais ouvido nacionalmente e o artista do segmento mais seguido na plataforma. Chegou ao topo das canções mais escutadas nas rádios de todo o país no segmento samba e pagode – gêneros onde também lidera no streaming.

Depois de concorrer ao “Melhores do Ano” no Faustão, figurar entre os 10 maiores artistas do ano no “Caldeirão de Ouro” e ganhar o troféu de Cantor do Ano no Prêmio Multishow, Dilsinho abriu as “portas da sua casa” na noite de 19 de dezembro de 2019, para a gravação do novo projeto audiovisual, batizado de Open House, com ingressos esgotados.

E, apesar de ainda termos que aguentar a ansiedade para o lançamento do DVD, as músicas do projeto já estão disponíveis nas plataformas digitais. Confira:

Em entrevista ao Portal Pop Cyber, Dilsinho contou detalhes sobre a produção desse projeto, considerado por ele um verdadeiro “Sonho”. Confira a entrevista:

Portal Pop Cyber – Você é responsável por grandes sucessos e possui um grande carinho do público. Agora está lançando o DVD “Open House”, como está o coração para mostrar ele ao mundo?

Dilsinho: Sou extremamente grato por tudo o que alcancei até agora na minha carreira. Nunca imaginei chegar onde cheguei, com as coisas que já conquistei como ter um DVD entre os 5 mais ouvidos de 2019 (o ‘Terra do Nunca’), ganhar o Prêmio Multishow de Melhor Cantor, estar no Melhores do Ano do Faustão e no Caldeirão de Ouro, do Luciano Huck, alcançar o topo como cantor mais ouvido do Spotify – com mais de 7,2 milhões de ouvintes mensais –, ultrapassar a 2 bilhões de visualizações no meu canal do Youtube, entre outras coisas. O Open House é, com certeza, meu “filho” mais especial até agora, fiz ele com muito amor e carinho e o retorno que estou tendo com esse trabalho já valeu tudo o que passei. Espero que eu consiga levar mais alegria, amor e esperança para as pessoas com ele na íntegra.

Para registrar todos os momentos de seu Open House, Dilsinho elegeu um time de peso para estar com ele. A começar pelo diretor de vídeo, que foi Fernando Trevisan “Catatau”, proprietário da UnicFilm, conhecido por registrar DVDs de grandes nomes do cenário musical nacional e que ficaram marcados na memória do público.

No cenário, dois palcos foram montados e interligados entre si. O primeiro, “Quarto e Sala”, homônimo ao último álbum lançado pelo cantor, Dilsinho apresenta versões mais intimistas das músicas mais românticas de seu repertório, com instrumental de cordas e metais. Já no palco “Open House”, foram gravadas as performances mais animadas, pulsantes, em clima de festa, realmente. Ambos palcos são interativos e com presença de público, como se estivessem literalmente em casa.

Portal Pop Cyber – Honrando o nome do projeto, as gravações foram realizadas dentro da tua própria casa. Como foi isso?

Dilsinho: Na verdade eu quis que as pessoas tivessem exatamente essa sensação, mas a gravação aconteceu em Recife, capital de Pernambuco, uma cidade muito importante pra mim. Fizemos um projeto com dois palcos interligados, um se chamava ‘Open House’ e o outro ‘Quarto e Sala’, nome do álbum que lancei poucos meses antes da gravação pra esquentar pro DVD.

Para o novo projeto Open House, Dilsinho optou por estar à frente de todos os detalhes, desde a concepção até o momento da gravação, passando por figurino, locação, repertório, arranjos, e todos os outros pontos importantes na criação de um projeto audiovisual.

Portal Pop Cyber – Como foi o processo de criação e desenvolvimento de “Open House”?

Dilsinho: Cuidei dele desde a concepção da ideia até a edição final do DVD. Quis ficar por dentro de tudo, escolhi cada detalhe, figurino, cada arranjo junto da minha equipe. Opinei em tudo, literalmente. Sempre fui muito grato por tudo que vive e experimentei na minha carreira, fui muito bem recebido em todos os lugares por onde passei, e no Open House encontrei e a minha maneira de poder ‘abrir as portas da minha casa’ e receber todo mundo. Esse projeto tem muito de mim e fala muito da pessoa que eu sou. Ele é realmente especial pra mim.

WhatsApp Image 2020 08 07 at 10.14.23

Identidade Visual “Open House” – Créditos Hid Saib

A identidade visual de Open House traz forte referência dos tons Neon. Dilsinho conta:

“Trouxe referências muito inovadoras para o meu novo projeto, com o intuito de dar um novo passo na minha carreira, mostrar o quanto cresci e amadureci. Tudo o que rolou no Open House foi muito único, nunca fiz nada parecido. Foi um desafio diferente, dei um salto musical na minha carreira. Esse espetáculo teve uma pulsação diferente”. Este é o primeiro projeto onde o cantor trouxe a referência das cores, diferente de tudo o que costumava usar. Os tons eleitos foram em neon, com a ideia de trazer algo mais íntimo para as pessoas, e o artista responsável por assinar toda a comunicação do DVD foi Hid Saib. Hid é publicitário e especialista em fotografia. Reconhecido no cenário nacional e internacional, SAIB já realizou mais de 13 exposições, em diversas capitais brasileiras. Também ilustrou o prédio da varejista de Paris Vente Privee (em uma exposição digital) e atualmente conta com uma mostra permanente em uma boate na Ucrânia. Sobre Hid, Dilsinho comenta “ele tem uma ideologia de que as pessoas são todas iguais e o que as diferencia são suas emoções. Para ele, as cores são responsáveis por trazer essa emoção e permitir que os sentimentos venham à tona. Era exatamente isso que estávamos procurando para o Open House” – conta Dilsinho.

O cantor escolheu grandes artistas para estarem com ele em mais esse marco da carreira: Thiaguinho, Henrique e Juliano, Atitude 67 e Marco (compositor da canção “Onze e Pouquinho”).

Portal Pop Cyber – Neste DVD você conta com alguns convidados especiais, certo? Como foi a escolha dessas parcerias para o “Open House”?

Dilsinho: Eu sou fã do Thiaguinho desde que comecei a cantar pagode e foi emocionante para mim ter o astral dele dividindo uma música pela primeira vez. A dupla Henrique e Juliano tem uma maneira de falar de amor que eu me identifico muito e achamos uma música que, tanto eu quanto eles, nos identificamos demais, o público está curtindo muito nos ver juntos. E os caras do Atitude 67 sem palavras, só admiração por eles e pelo trabalho lindo que tem feito. O Marco é um grande parceiro, ele que compôs a ‘Onze e Pouquinho’ e está aqui comigo para somar.

Portal Pop Cyber – Qual a sua principal ideia e proposta de mensagem para o público com o Open House?

Dilsinho: Acredito que seja amor. Sempre gostei de cantar o amor, falar de amor, meu estilo é muito romântico. Espero que eu as pessoas sintam isso ao assistirem todo o projeto.

Portal Pop Cyber – O quão especial esse projeto é para você?

Dilsinho: Costumo dizer que cada projeto meu é um filho novo que tenho, mas o ‘Open House’, até agora, é meu filho mais especial. Acredito que por conta de todo contexto de produção, realização e finalização, que eu estive 100% de perto. Eu estou muito realizado com o resultado.

Portal Pop Cyber – O que podemos esperar desse novo DVD?

Dilsinho: O Open House está um espetáculo lindo de se ver. Palco, iluminação, filmagem, todos os detalhes, as participações escolhidas a dedo, tudo se encaixou e fez com que meu sonho se materializasse no dia 19 de dezembro de 2019, em Recife/PE. Desde então, tenho sonhado com o dia em que eu mostraria o meu trabalho completo para todo mundo essa data chegou. Haja coração.

Portal Pop Cyber – Conseguiria definir o “Open House” em apenas uma palavra?

Dilsinho: Sonho.

O novo projeto é mais um momento inesquecível na carreira de Dilsinho, que conta, mais uma vez, com a parceria de sua gravadora, Sony Music. Gostou da entrevista? Não se esqueça de nos acompanhar aqui no Portal e em nossas redes sociais para estar sempre ligado nas notícias mais bombásticas do mundo do entretenimento!

Instagram / Twitter

Advertisement