in

D-EDGE recebe o minimal techno cosmopolita de Margaret Dygas

Cidadã do mundo, DJ e produtora é o grande nome do showcase da Half Baked na Freak Chic

D EDGE recebe o minimal techno cosmopolita de Margaret Dygas e1710365796408 POP CYBER
(Foto: E-Music Relations)

No próximo dia 15, o D-EDGE vai receber em sua tradicional noite de sexta, a Freak Chic, um showcase da gravadora britânica Half Baked Records. A principal atração é a DJ e produtora polonesa Margaret Dygas, que vem acompanhada pelo espanhol Rafael Delgado e o brasileiro TOT.

Nascida na Polônia e criada desde os 11 anos de idade na Alemanha, Dygas é uma verdadeira cidadã do mundo. Já morou nos EUA quando seu sonho era estudar moda, mas acabou se apaixonando pela cena eletrônica de Nova Iorque, no começo dos anos 90.

Decidida a trabalhar com música, partiu para Londres em 1999, onde trabalhava como maquiadora durante o dia e como hostess do clube Home durante a noite. Cada vez mais integrada à vida noturna, começou a dar seus primeiros passos na discotecagem, em pequenas festas e warmups, até decidir fazer do ofício sua profissão em tempo integral.

Ainda em Londres, tocou em clubs como fabric, The End, The Key e Herbal, até mudar-se mais uma vez — agora, em 2007, para Berlim, onde sua música começou a receber grande aceitação, principalmente em casas como Panorama Bar/Berghain (onde ganhou residência), Watergate, The Arena, Club Der Visionare, Kino International e House13.

Não tardou para que Dygas se tornasse um nome desejado por toda a Europa e, posteriormente, pelo mundo, levando sua arte pelos quatro cantos do planeta, incluindo festivais como Exit e Sunwaves.

Esse giro cosmopolita certamente ajudou a formar seu caráter artístico, bebendo de referências das mais diversas — do hip hop californiano ao techno berlinense, passando pela house nova-iorquina — para construir uma identidade bastante particular dentro da cena do minimal techno.

Margaret fez sucesso como DJ antes mesmo de se consolidar como produtora, o que começou a rolar ao final dos anos 2000. Aos poucos, foi conquistando selos como Ostgut Ton, Bar 25, 50 Weapons, Rekids, fabric Records, Perlon, PowerShovelAudio e CircoLoco Records, até chegar na Half Baked, em junho de 2022.

Mas é mesmo na sua capacidade de cativar e envolver as pistas de dança onde está o seu maior trunfo. O público do D-EDGE tem uma oportunidade ímpar reservada para o 15 de março para comprovar.

Serviço

FREAK CHIC D-EDGE SP presents HALF BAKED w/ MARGARET DYGAS

Local: D-EDGE – Av. Mário de Andrade, 141 – Barra Funda, São Paulo – SP

Data: 15/03 (sexta-feira)

Horário: Das 23h59 às 08h

Ingressos: A partir de R$ 70,00 via Blueticket

Atrações:

PISTA 1

23:59 – 02:00 = TOT (BR)

02:00 – 06:00 = MARGARET DYGAS (DE)

06:00 – 08:00 = RAFAEL DELGADO (ES)

Sobre o D-EDGE

O icônico D-EDGE é reconhecido mundialmente por seu conceito inovador e qualidade na experiência musical e visual. Seu premiado e sofisticado design alcançou um equilíbrio perfeito entre som, luz e ambiente. Cada detalhe é cuidadosamente pensado para intensificar a experiência sensorial do público.

A casa noturna desbravou a região industrial da Barra Funda, em São Paulo, quando abriu suas portas na Rua Olga, em 2003, sendo responsável pela transformação da região em um pólo de importantes clubes da cidade.

As histórias do D-EDGE confundem-se com o advento da música eletrônica no país, com o movimento que retirou o estilo dos guetos e do meio underground e o levou ao mainstream.

Caca Magalhaes POP CYBER

Dona de uma voz única, Cacá Magalhães se apresenta no Solar de Botafogo, no Rio de Janeiro

Luis Miguel Photo Credit Ramon Gomez 1 e1710366189591 POP CYBER

Luis Miguel continua quebrando recordes e após 12 anos desembarca em São Paulo para única apresentação