1. Home
  2. »
  3. Música
  4. »
  5. Reggae do Brasil:...
in

Reggae do Brasil: Mais de 10 playlists especiais para celebrar o Dia Nacional do Reggae

A Deezer reuniu alguns dos melhores artistas brasileiros do gênero para ouvir na data comemorada em 11 de maio

Reggae do Brasil Mais de 10 playlists especiais para celebrar o Dia Nacional do Reggae POP CYBER
Deezer

“Deixa a energia do som te levar, a vibe positiva solta pelo ar!” – É nesse clima que a Deezer, uma das maiores plataformas de experiências musicais do mundo, celebra o Dia Nacional do Reggae no próximo sábado, 11 de maio.

A data foi instituída no Brasil em 2012 e é uma referência ao dia da morte do cantor e compositor jamaicano Robert Nesta Marley, conhecido mundialmente como Bob Marley, e considerado o responsável por popularizar o gênero musical ao redor do mundo.

E o streaming de música convida a todos para comemorar ao som do módulo especial “Reggae Brasil”, criado exclusivamente para a data e que reúne os principais artistas em playlists dedicadas, disponíveis na plataforma. Confira abaixo e #responda: Qual é o seu favorito?

Reggae do Brasil

Sob a curadoria do editor da Deezer, Romar Sattler, a playlist conta com o melhor do reggae feito no Brasil, reunindo 50 faixas de artistas do país inteiro.

100% Natiruts

De Brasília, a banda surgiu em 1996 como Nativus e depois rebatizada de Natiruts. Liderada pelo vocalista Alexandre Carlo, conta com nove álbuns de estúdio e mais de 20 singles de sucesso, e anunciou recentemente a turnê de despedida “Leve Com Você”, que encerra a carreira musical de quase três décadas.

100% Maneva

Formada em 2005, em São Paulo, Maneva – nome de origem africana que significa “prazer” – é uma banda formada pelos amigos: Tales de Polli (vocal), Felipe Sousa (guitarra), Fernando Gato (baixo), Fabinho Araújo (bateria) e Diego Andrade (percussão). Com 15 álbuns, entre estúdio e ao vivo, o grupo tem diversos singles de sucesso, como “Meu Pai É Rastafari”, “Saudades do Tempo” e “Pisando Descalço”.

100% Armandinho

Natural de Porto Alegre-RS, Armando Antônio da Silveira – ou Armandinho como é conhecido – é um cantor e compositor de reggae brasileiro. Iniciou sua carreira em 2001, e lançou no ano seguinte o seu primeiro álbum (“Armandinho”). Em 2006 assinou com a Universal Music e lançou o álbum “Ao Vivo”, que o colocou de vez nos holofotes até os dias atuais.

100% Chimarruts

Chimarruts é uma banda brasileira de reggae, formada em Porto Alegre-RS, em 2000. É formada atualmente por Rafa Machado (vocal e violão), Nê (vocal, flauta quena e harmônica), Emerson Alemão (baixo), Sander Fróis (guitarra) e Rodrigo Maciel (guitarra), conta também com a participação de Lucas Riccordi (teclados). Em 2002, a Chimarruts gravou o seu primeiro CD homônimo com 14 faixas, todas compostas pela banda. Em junho de 2002, o grupo assinou contrato com o selo Orbeat Music e, em 2003, estreou nos palcos do Planeta Atlântida, um dos maiores festivais musicais do país.

100% Planta e Raiz

Com mais de 25 anos de carreira, Planta & Raiz é composta por Zeider Pires (vocal e guitarra), Fernandinho (guitarra e vocal de apoio), Franja (guitarra), Samambaia (baixo), Juliano Hodapp (bateria e percussão), Marcos Will (trompete), Marcelo Curumim (saxofone) e Fernando Tocha (teclados e vocal de apoio). O grupo foi formado em 1998, em São Paulo, e já lançou 12 álbuns, sendo referência quando o assunto é reggae brasileiro.

100% Ponto de Equilíbrio

Outro sucesso do reggae nacional, Ponto de Equilíbrio surgiu em 1999, no Rio de Janeiro. Atualmente é formado por Hélio Bentes (vocal), Márcio Sampaio (guitarra), Pedro ‘Pedrada’ Caetano (baixo), Lucas Kastrup (bateria), Marcelo Campos (percussão) e Tiago Caetano (teclado). As músicas “Aonde vai chegar? (Coisa Feia)”, “Árvore do Reggae” e “Ponto de Equilíbrio” fazem parte do primeiro CD do octeto que foi um lançamento independente com mais de 50 mil cópias vendidas.

100% Maskavo

Ainda sobre bandas longevas, Maskavo é uma banda formada em 1993 em Brasília. Mudaram-se para São Paulo em 2000 com a consolidação de sua formação e estouraram no Brasil inteiro com a música “Um Anjo do Céu”. Atualmente, o grupo é formado por Marceleza (vocal), Prata (guitarra), Felipe Passos (teclados), Vini Gomes (bateria) e Alexandre Santos (baixo).

100% Onze:20

Mineiros, de Juiz de Fora, Onze:20 é uma banda formada em 2006. O nome do grupo é a hora exata em que os integrantes se perguntavam: “Qual seria o nome da banda?”. Ficaram conhecidos nacionalmente com a música “Meu Lugar”, que está no segundo disco da banda, chamado “Nossa Barraca”. Onze:20 é formado por Vitin (vocal), Chris Baumgratz (guitarra), Fabio Barroso (guitarra), Marlos (baixo) e Fábio Mendes (bateria), Athos (tecladista).

100% Mato Seco

A banda Mato Seco se formou em 2002, na cidade de São Caetano do Sul, no ABC Paulista, quando sete grandes amigos de infância decidiram embarcar nessa aventura musical. Carlos Eduardo Gonçalves, Eric Oliveira, João Paz, Junior Ciziniauskas, Mauro Peres Junior, Rodrigo Piccolo e Tiago Rezende estão juntos desde então fazendo sucesso Brasil afora.

100% Tribo de Jah

Uma das mais antigas bandas do cenário no Brasil, Tribo de Jah foi formada em 1986 na cidade de São Luís, Maranhão, por Fauzi Beydoun (voz e guitarra). Ele conheceu Zé Orlando (voz), Netto (guitarra), Frazão (teclados), Achiles Rabelo (baixo) e João Rodrigues (bateria) – dos quais quatro são completamente cegos e um tem visão parcial.

100% Bob Marley

Apesar da data ser nacional, claro que o Rei do Reggae não poderia ficar de fora dessa lista. O artista, que dispensa apresentações, já vendeu mais de 75 milhões de discos e, em 1978, três anos antes de sua morte, foi condecorado pela ONU com a “Medalha da Paz do Terceiro Mundo”

.

Gracyanne Barbosa POP CYBER

Gracyanne abre o jogo e responde se vai produzir conteúdo adulto após término com Belo

MC Paulin da Capital e1715374462136 POP CYBER

Vaza vídeo íntimo de Mc Paulin da Capital