in

Swedish House Mafia e Sam Smith são os primeiros nomes confirmados do UNTOLD Romênia 2024

O evento anunciou também o aftermovie oficial da edição deste ano

Swedish House Mafia e Sam Smith sao os primeiros nomes confirmados do UNTOLD Romenia 2024 POP CYBER
(Foto: Boreal Agency)

Entre os dias 08 a 11 de agosto de 2024, a Romênia recebe a 9ª edição do UNTOLD Festival. Com estreia no palco principal, o evento revelou os primeiros artistas do lineup: Sam Smith e Swedish House Mafia.

Sam Smith conseguiu preencher a lacuna entre o soul e o pop, e esse detalhe lhe rendeu visibilidade e um Oscar, um Globo de Ouro e cinco Grammy Awards nas categorias mais importantes: Melhor Álbum Pop Vocal, Melhor Novo Artista, Gravação do Ano, Canção do Ano.

Em 09 de fevereiro de 2014, Smith conquistou quatro estatuetas do Grammy. O álbum de estreia “In the Lonely Hour” foi lançado nos Estados Unidos, onde obteve grande sucesso e foi premiado com oito Discos de Platina.

Um ano depois, Sam Smith ganhou o prêmio de Melhor Revelação Britânica e Sucesso Global no Brit Awards. O single “Stay with Me”, do terceiro do álbum “In the Lonely Hour”, estreou diretamente no Top 1 no UK Singles Chart e na 2ª posição na American Billboard Hot 100, além do Top 10 em todas as paradas mundialmente.

No Spotify, o single conta com mais de 2 bilhões de ouvintes. “I’m Not the Only One” foi uma faixa que vendeu recordes, com dois milhões de cópias nos Estados Unidos e mais de 600 mil no Reino Unido. Em 2016, Sam Smith recebeu um Oscar e um Globo de Ouro pela música “Writing’s on The Wall”, incluída na trilha sonora da série “James Bond – Spectre”.

O talento excepcional, o estilo único e as realizações impressionantes de Sam Smith fizeram dele um dos artistas de maior sucesso de sua geração. A sua música inspira e cativa pessoas em todo o mundo, tornando-o um verdadeiro ícone da atualidade.

O lançamento do álbum “Gloria” marcou o retorno de Sam Smith ao topo das paradas mundiais. O single “Unholy”, uma colaboração com Kim Petras, estreou em primeiro lugar nos Estados Unidos e foi premiado com um Grammy na categoria Melhor Performance Pop Duo/Grupo, alcançando mais de 1,3 bilhão no Spotify.

E pela primeira vez no palco de um festival na Romênia, Swedish House Mafia é a segunda atração confirmada para se apresentar no UNTOLD. Uma das bandas mais poderosas da música eletrônica, Axwell, Sebastian Ingrosso e Steve Angello são pioneiros do EDM, figuras relevantes do house progressivo e inspiraram gerações de produtores.

Com faixas icônicas, uma identidade bem definida, os três suecos estabeleceram novos padrões nas apresentações ao vivo e uma assinatura sonora singular, que gera euforia a cada lançamento.

Steve Angello, Sebastian Ingrosso e Axwell fazem parte de um dos maiores projetos da história da música eletrônica da última década. Em sua trajetória, o grupo conta com grandes sucessos, entre eles “One (Your Name)” com Pharrell (nº 1 no Billboard Dance Chart Breakout, nº 7 no UK Singles Chart) e “Miami 2 Ibiza” com Tinie Tempah. Em maio de 2011, a Swedish House Mafia lançou “Save the World”, que alcançou a décima posição no Reino Unido. O último single, “Don’t You Worry Child”, conta com quase 1 bilhão de plays no Spotify.

Durante três anos, a Swedish House Mafia foi a atração principal dos maiores festivais do mundo. Ainda assim, em 2013, anunciou o fim da sua atividade. Em 2019, o trio se reuniu e teve três shows ao vivo com ingressos esgotados na Tele2 Arena em Estocolmo, Suécia.

O ano de 2021 marcou o retorno do projeto com “It Gets Better”, “Lifetime” e a colaboração com The Weeknd, “Moth to A Flame”, faixa que alcançou o número 2 na Billboard Hot 100, o álbum “Paradise Again” lançado em abril de 2022 e uma turnê promocional mundial. Após o lançamento deste álbum, a imprensa internacional descreveu a experiência de áudio oferecida pelo Swedish House Mafia como “uma viagem musical emocionante, com 17 produções brilhantes e um som fantástico”.

É com este start que o UNTOLD se prepara para escrever o seu nono capítulo na terra do Drácula, e junto ao anúncio veio também uma recordação da última edição do festival. Durante quatro dias e noites mágicas, todas as emoções e alegrias vivenciadas por mais de 400 mil fãs, de mais de 100 países, no UNTOLD Festival 2023 foram resumidas em 10 minutos de lindas lembranças.

O universo mágico UNTOLD, as suas misteriosas personagens, o público que viveu com entusiasmo cada momento do festival e os espectáculos de artistas romenos e internacionais foram captados por quatro drones e 150 câmaras, reunindo toda a energia do festival em 40 TB (terabytes), memórias especiais do oitavo capítulo do evento apresentadas em 4K.

O Aftermovie do UNTOLD 2023 está disponível no canal do festival no YouTube.

E aos fãs que desejam ingressar no reino mágico em 2024 podem garantir suas entradas em untold.com. A 9ª edição acontecerá entre 08 e 11 de agosto, em Cluj-Napoca, na Transilvânia.

Spotify lanca Vem ai a sua Retrospectiva 2023 um guia para os artistas se prepararem para o momento de maior conexao com os fas do ano POP CYBER

Retrospectiva Spotify 2023: Artistas, músicas e gêneros mais escutados no exterior

CAPA WINDY NOVA 05 1 scaled POP CYBER

MMGL comemora 10 anos com relançamento de Windy Streets