Categories: Música

Spook The Herd, mais recente álbum do Lanterns On The Lake, é indicado para o Hyundai Mercury Prize 2020

É estranho – para não mencionar fundamentalmente desconcertante – viver tempos turbulentos. No entanto, como muitos sentem que o mundo está escapando ao controle, os artistas ficam animados enquanto procuram entender as areias movediças. Hazel Wilde, do Lanterns on the Lake, agora é uma compositora necessariamente encorajada. Em Spook the Herd, o quarto disco da banda, sua voz e preocupações se destacam como nunca. Em conjunto, a banda abre novos caminhos em um conjunto de músicas diretas e cruciais.

Wilde faz nada menos do que mergulhar de cabeça nas crises existenciais de nossos tempos. Começando com o título do álbum – um comentário direcionado às táticas perigosamente manipuladoras dos ideólogos -, suas nove músicas colocam sob o microscópio questões que incluem nossa política irremediavelmente polarizada, mídia social, dependência, tristeza e crise climática.

Seu som foi maravilhosamente transformado em algo mais reduzido, urgente e direto – de acordo com as mensagens de Wilde – em um álbum carregado de músicas marcadas por uma intimidade cativante. “Swimming Lessons”, é contorcida e flexível, à medida que a guitarra arpejada de Gregory se encaixa na bateria pulsante de Ol Ketteringham e no vocal estridente de Wilde. “Every Atom” monta em batidas insistentes, que abrigam uma linha de guitarra distorcida e divertidamente robótica, enquanto “Secrets and Medicine” tece e dá voltas dolorosamente, tecendo sua atmosfera de meios espartanos: piano, violões celestes e metais diminuídos.

No entanto, a série romântica de Wilde ainda é o coração do disco. A emoção em nossos tempos fraturados revela uma verdade inescapável: apesar de nossas aparentemente inúmeras diferenças, tudo o que temos é um ao outro. É um esperançoso raio de luz que brilhou na escuridão e equilibra o cinismo e o medo em outros lugares. Spook the Herd contém muitos momentos para descobrir e saborear.

Redação Pop Cyber

O Pop Cyber é um portal informativo independente, que traz a cobertura completa sobre os últimos acontecimentos da música nacional e internacional. E-mail: contato@portalpopcyber.com