Lanterns On The Lake lança novo single, “Baddies”

ViewImage 3

Com o tão esperado novo álbum Spook The Herd, que será lançado em 21 de fevereiro via Bella Union, e tendo lançado anteriormente o clipe da faixa “Every Atom“, Lanterns On The Lake divulgou hoje uma nova faixa intitulada “Baddies“.

O vocalista do Lanterns On The Lake, Hazel Wilde comenta a faixa: “‘Baddies’ é uma música sobre a maré crescente de raiva e ódio no mundo que parece ter sido desencadeada nos últimos anos, com pessoas em posições de poder e influência e a polarização da sociedade como resultado. É sobre a necessidade de o indivíduo, o oprimido, enfrentá-lo, mas o fato de que, ao fazê-lo, nos tornamos parte dele. Nós nos tornamos bandidos de outra pessoa.” Clique AQUI para ouvir e assistir ao vídeo.

É estranho – para não mencionar fundamentalmente desconcertante – viver tempos turbulentos. Hazel Wilde, do Lanterns on the Lake, agora é uma compositora necessariamente corajosa. No Spook The Herd, o quarto disco da banda, sua voz e preocupações se destacam como nunca antes. Em conjunto, a banda abre novos caminhos em um conjunto de músicas diretas e cruciais.

Wilde faz nada menos do que mergulhar de cabeça nas crises existenciais de nossos tempos. Começando com o título do álbum – um comentário direcionado às táticas perigosamente manipuladoras dos ideólogos -, suas nove músicas colocam sob o microscópio questões que incluem nossa política irremediavelmente polarizada, mídia social, dependência, tristeza e crise climática.

O mundo é colocado em foco, mas o estilo de Wilde não é declarativo. Ela também prova ser uma compositora com um talento raro em encontrar contornos pessoais para questões contemporâneas, habitando-as plenamente para torná-las reais. Como o guitarrista e produtor Paul Gregory diz sobre a aproximação de seu quarto álbum, “Havia uma sensação de lançamento em termos de que tipo de música achamos que poderíamos fazer. A ideia de que tipo de banda você deveria ser realmente desapareceu. Foi ótimo; você sentiu que poderia fazer o que quiser.

Enquanto Wilde se debruçava sobre a maior parte das músicas em isolamento antes que a banda as desenvolvesse e refinasse, Spook The Herd marca a primeira vez que a banda deixa Newcastle, sua terra natal, para gravar em estúdio. Mudar-se para os estúdios da Distant City em Yorkshire, onde Joss Worthington projetou o álbum, abalou a mentalidade confortável. Wilde admite: “Somos uma banda bastante isolada em como trabalhamos, e confiar em outras pessoas o suficiente para permitir que elas se envolvam nem sempre é fácil para nós.” No entanto, uma vez iniciada a gravação, qualquer apreensão foi eliminada. A banda percorreu as sessões, terminando o disco em apenas três semanas.

Written by Gustavo Neves

Além de gerenciar o conteúdo do portal, trabalho com marketing digital na indústria fonográfica com serviços prestados à gravadoras e grandes artistas.

Circa Waves lança novo clipe assista “Move to San Francisco”

Circa Waves lança novo clipe; assista “Move to San Francisco”

images

Álbum póstumo de Mac Miller será lançado dia 17 de janeiro