SCALON lança “Taça de Vinho” inspirado em sonoridade dos anos 80

SCALON 9 scaled

Com facilidade para abordar temas que envolvem os relacionamentos, sempre com muito bom-humor, o cantor e compositor mineiro SCALON explora uma nova faceta de seu trabalho em “Taça de Vinho”. Inspirada em uma sonoridade característica dos anos 80, marcada por sintetizadores e uma batida nostálgica, a canção será lançada na sexta-feira (25), em todos os aplicativos de música.

Acompanhando o universo introspectivo da canção, o videoclipe – que vai ao ar no domingo (27), às 12h, no canal do YouTube – também apresenta o artista em uma nova perspectiva. “A temática dessa música surgiu de experiências pessoais. Quando compus junto com o também produtor da música, Mateus Melo, estava repensando muita coisa sobre minha vida pessoal. Por isso, a música tem essa característica mais introspectiva e séria, deixando um pouco de lado as brincadeiras e ironias presentes nos trabalhos anteriores”, comenta SCALON.

Produzida pelo estúdio 48K, a música fala sobre relacionamentos unilaterais e arrependimentos e foi inspirada na sonoridade dos anos 80 presente em hits atuais como “Blinding Lights”, do The Weeknd. “Eu gosto bastante de experimentar na composição/produção das minhas músicas. Sou muito eclético e ouço muita coisa diferente e isso acaba influenciando muito na hora de compor e produzir”, afirma o artista que já utilizou de outros ritmos aliados ao pop, como o brega em seu último single “Sofrer Dançando”.

ESTILOS

SCALON ainda destaca que apesar de cada música ter a sua peculiaridade de estilo e característica, elas acabam conversando entre si. “A ideia é variar e explorar o máximo que eu puder, mas mantendo uma certa unidade entre os trabalhos. A música seguinte à ‘Taça de Vinho’, por exemplo, já tem uma sonoridade bem diferente. Tento não limitar meu trabalho para se encaixar em uma determinada sonoridade”, adianta.

Foi justamente buscando essa mudança de sonoridade que, com dez anos de carreira trabalhando em outros estilos musicais, o artista se lançou integralmente no pop com “Palhaço”, seu primeiro single da nova fase. “Para mim foi uma transição natural que acompanhou a mudança no meu gosto musical. O que eu ouço me influencia na hora de compor e produzir e a música pop ganhou cada vez mais espaço nos meus aplicativos de música. Foi natural que eu seguisse por esse caminho no meu trabalho autoral”, finaliza.

SERVIÇO

A canção “Taça de Vinho” estará disponível em todos os aplicativos de música na sexta-feira (25). O clipe da canção vai ao ar no domingo (27), às 12h, no canal do YouTube do artista.

Written by ju

Jornalista formada, trabalha na área desde 2017. E-mail: [email protected]

mayra cardi e arthur aguiar reatam

ÁUDIO: Maíra Cardi pede ajuda para desviar foco sobre traições de Arthur Aguiar

miley cyrus no lollapalooza 2022 1

Que horas Miley Cyrus chegará no Brasil?