Connect with us

Música

SCALON e Concê cantam história divertida em pop leve

Published

on

SCALON 5
Crédito: Kauê Alvez

Mesclando o bom-humor característico de suas produções com as memórias de “furadas” amorosas em que já se envolveu, o cantor e compositor mineiro SCALON apresenta seu próximo single, “O Golpe Tá Aí”. Gravado em parceria com a artista Concê, o novo som ja está disponível em todos os aplicativos de música e o videoclipe no YouTube do cantor.

Influenciado pelo meme “o golpe tá aí, cai quem quer” que rodou a internet, SCALON teve ajuda do produtor Mateus Melo, da 48k Produção Musical, e de Bia Marques, cantora que já ultrapassa 80 milhões de visualizações nas redes sociais, para esta composição. “A letra tem pitadas de ironia, afinal, se não tivesse, não seria eu, e traz o estilo bem característico da Bia”, conta SCALON, que está na situação de “vítima” na trama romântica.

Para complementar o trabalho, a voz marcante de Concê arremata o pop leve construído nessa produção. “Eu já fui golpeada algumas vezes, e talvez já tenha dado o golpe também. Inclusive, eu já vivi uma situação muito parecida com a do clipe”, confessa a artista. Para SCALON, essa foi uma parceria perfeita. “Ela abraçou totalmente a ideia e trouxe ainda mais vida à música”, afirma. 

TRIÂNGULO 

A vibe descontraída e a letra divertida interpretadas por SCALON e Concê só poderiam resultar em um clipe igualmente animado, com toques de cenas picantes. “O clipe é sobre a história de dois amigos que estão ficando com o mesmo cara, mas não sabem. Acaba rolando uma confusão, mas o final é surpreendente”, adianta o músico. 

Apesar de performarem como eles próprios, os artistas encenaram situações imaginárias no videoclipe. “Já fiz curso de teatro musical no Wolf Maya, então tenho alguma experiência em atuação. O ambiente de amizade da gravação ajudou a deixar a gente mais à vontade também”, diz SCALON. “A sinergia entre os três personagens ficou muito bacana. Estou muito animada com o resultado”, complementa Concê.

ROTEIRO E DIREÇÃO

Jean Woolmay, modelo haitiano conhecido por participar de trabalhos de grandes artistas da música pop nacional, foi a primeira pessoa que veio à mente de SCALON ao escrever o roteiro. “Ele é lindo e tem muita experiência com videoclipes”, diz. 

Além de assinar o roteiro da produção gravada por Kauê Alvez, SCALON também dirigiu todo o clipe. “Como artista independente, não tenho uma equipe completa e, por isso, acabei acumulando algumas funções. Tive muita ajuda da Concê, que deu ideias e toques cruciais e, claro, do Kauê, o produtor audiovisual que permite a mágica acontecer”, declara.

+ SOBRE SCALON

Mineiro, SCALON nasceu e cresceu na cidade de Sacramento. Desde criança tem uma forte conexão com a arte. Fez aulas de sapateado e jazz, curso de pintura, mas foi na adolescência que o amor pela música nasceu. Aos 16 anos, começou a tocar violão e, aos 20, as primeiras músicas autorais começaram a ganhar vida. 

Em 2011, decidiu mudar completamente sua história. Trancou a matrícula na Faculdade de Medicina do Triângulo Mineiro e se mudou para São Paulo em busca do sonho de trabalhar com aquilo que mais ama: a música.

No ano de 2015, lançou o EP autoral Tito Scalon com direção artística do produtor Rick Bonadio, em parceria com a gravadora Midas Music. Agora, com uma sonoridade mais pop e uma identidade artística cada vez mais original, SCALON volta ao cenário da música com novas composições e tendo como parceira a Seta Reta Music.

Seu último lançamento, “Palhaço” foi produzido pela 48k Produção Musical e mostra a vibe que o cantor deve continuar seguindo. “O Golpe Tá Aí” também fala de situações amorosas de forma divertida, através de um pop leve.

Advertisement
Advertisement