in

Réveillon Carneiros apresenta programação completa de rituais de Autoconhecimento

De 26 de dezembro a 2 de janeiro, celebrações diurnas e noturnas dividem espaço com experiências wellness e healing

Reveillon Carneiros apresenta programacao completa de rituais de Autoconhecimento POP CYBER
(Foto: E-Music Relations)

O “Brazilian Dream” está cada dia mais próximo. Proporcionando uma experiência única e entrando para o circuito internacional de turismo, o Réveillon Carneiros tem como grande atrativo a celebração da energia brasileira, numa estrutura impecável que abriga cerimônias culturais e musicais em uma das praias mais bonitas do país.

Além da programação musical, com renomados artistas do cenário internacional da música eletrônica, como Keinemusik, Black Coffee, Vintage Culture, Bob Moses, WhoMadeWho, Birds of Mind, BLOND:ISH, Anotr, Lee Burridge, Folamour e mais, o calendário de rituais para wellness e healing está imperdível. São seis experiências de Expansão e Cura através do Autoconhecimento para iniciar 2024 da melhor maneira no paraíso de Tamandaré.

No dia 27 de dezembro, o Cacau Dance Flow é o primeiro ritual do cronograma, que trata de consagrar a medicina dessa fruta, ao mesmo tempo em que deixa corpo, mente e alma dançarem suas próprias emoções. O que muitos não sabem é que o cacau, fruta tão abundante no Nordeste do país, é na verdade considerado um superalimento em todo o mundo, com propriedades medicinais que são consideradas extremamente importantes para o corpo. Durante esse ritual, a dança é um convite para o movimento livre, para a liberdade e para o sentir, formando um ambiente propício para todos festejarem juntos, além de se acolher, se amar, e, claro, dançar.

No dia seguinte (28) será oferecido ao público uma Breathing Meditation, mais conhecida como Breathwork, palavra utilizada para descrever qualquer terapia com exercícios respiratórios para fins de cura, que consegue melhorar a saúde física, mental e espiritual do ser humano. Neste ritual serão compartilhadas práticas de respiração, como, por exemplo, rebirthing (renascimento) e respiração holotrópica, que conseguem trazer um estado de expansão de consciência, o que permite uma conexão com a divindade interna de cada indivíduo. Este é um momento de desconexão do mundo exterior para conectar-se com o eu interior, algo que não podemos ver ou tocar, apenas sentir.

Para o dia 29 de dezembro será oferecido o Herbal Bath by RituauS, pensado para promover um momento de entrega e relaxamento profundo. O banho é preparado com ervas frescas e água aquecida de uma forma natural, que consegue trazer inúmeros benefícios para corpo, mente, emoções e mais.  Além do banho com ervas, esta vivência também inclui acupuntura, reiki e também uma meditação guiada. Para participar desta experiência é necessário realizar um agendamento prévio, basta consultar o perfil do Instagram do Réveillon Carneiros para mais informações.

Ainda seguindo os banhos, no mesmo dia será fornecido uma Ice Bath by Breath Connection, uma banheira de gelo muito conhecida por ter benefícios como a redução de inflamações no corpo, que é uma das maiores causas de problema de saúde da vida de um adulto, juntamente ao estresse. Uma pequena inflamação no corpo pode causar um sofrimento constante, mas o alívio é visível em um período de 4 a 5 minutos imerso na banheira de gelo. Para esta vivência também é necessário agendamento prévio.

No dia 30 de dezembro, no meio de uma bancada de areia no paraíso de Carneiros, será realizado um ritual do fogo, um elemento sagrado que tem o poder de iluminar e trazer uma conexão com o espírito e nossa inteligência mais elevada. Os participantes se reunirão ao redor deste elemento, sendo o momento ideal para se conectar profundamente com a força que vem para queimar, transmutar e transformar todo e qualquer padrão que imponha limites e afaste as pessoas de sua força interna.

No dia 31 de dezembro é a hora de dar oi para o futuro. Poucas horas antes de iniciar um novo ano e uma nova jornada, devem ser plantadas as sementes que vão germinar, crescer e florescer no futuro. Por meio da consciência, o ser humano tem a oportunidade de escolher o futuro que quer viver a cada momento. Embora nem sempre seja o que irá acontecer, é necessário idealizar para traçar os objetivos. Desta forma, essa vivência foi criada para as pessoas saudarem o seu “eu futuro”, e refletirem como querem viver os próximos anos.

E após longos dias de festas e uma virada impecável, é preciso um momento de cura através do som. Pela primeira vez o Réveillon Carneiros estendeu sua programação para o dia 2 de janeiro, e nesta data será realizado o Sound Healing, um conjunto de práticas que visam restauração, equilíbrio e harmonia dos corpos (físico, energético, mental, emocional e espiritual). Neste ritual, o bem-estar será elevado com uma profunda experiência sonora, que traz harmonia, relaxamento e até mesmo um acolhimento para as emoções. Tudo isso terá início na floresta, guiada por tambores, flautas e sons da natureza. Será trilhado o caminho do guerreiro, para subir a montanha e abrir o coração, seguindo viagem para lugares sagrados, levados por escalas orientais e vibrações misteriosas.

Além da programação musical, o Réveillon Carneiros tem grandes preocupações com o meio ambiente e com as pessoas que o frequentam. Com projetos socioambientalistas locais de combate à fome e de proteção à biodiversidade, além de gerenciamento de resíduos sólidos, o evento se esforça para auxiliar na transformação da comunidade ao seu redor e dos participantes das celebrações.

Todos os rituais de bem-estar proporcionam um momento de conexão interior em um ambiente paradisíaco, e preparar a mente para o início de um novo ano é crucial. Por isso, o Réveillon Carneiros é a melhor maneira de iniciar 2024.

SOS Mata Atlantica e Heineken lancam edital que apoia com ate R 100 mil projetos que colaborem com a despoluicao do rio Pinheiros POP CYBER

SOS Mata Atlântica e Heineken lançam edital que apoia com até R$ 100 mil projetos que colaborem com a despoluição do rio Pinheiros

Retrospectiva Spotify 2023 A vez dos gamers POP CYBER

Retrospectiva Spotify 2023: A vez dos gamers