Conecte-se conosco

Música

REAH lança “Bendito Samba”, single com aura de festa pós período de isolamento

Publicado

em

reah

Em seu momento menos complexo, mais alegre e descontraído, a cantora e compositora paranaense REAH decide iniciar a apresentação de seu próximo trabalho fazendo uma homenagem ao samba. “Bendito Samba” possui a base original do gênero, com o adicional de aspectos rítmicos baianos (como samba de roda e samba reggae). É com essa canção que a artista abre uma sequência de singles compostos e entoados pela mesma. Assinada por RDD, produtor e também integrante da banda ÀTTØØXXÁ, a faixa chegou às plataformas de streaming de áudio no dia 4 de agosto (ouça aqui), e acompanha um videoclipe em que Reah retrata a retomada e potência dos encontros (assista aqui).

“‘Bendito Samba’ tem uma pegada muito alegre e festiva. Saindo do isolamento social, eu quis fazer uma música que remetesse a união, festa e reencontro. Tanto na roupagem quanto na letra, essa canção representa a salvação que a música proporciona em momentos difíceis”, conta a artista. REAH foi à Bahia para gravar a canção e concretizar a parceria com RDD. “A ideia original tinha apenas uma base simples, mas cheia de direções para explorar. Visitar a Bahia foi primordial para que tudo tomasse forma”, ela completa.

A cada álbum colocado no mundo, REAH se reinventa como artista. Entre os Estados Unidos, Japão e o Brasil, a artista possui metade dos seus lançamentos em português e a outra metade em inglês. Este novo momento da cantora vem com a mistura de gêneros brasileiros e suas variações. “Quis fugir do óbvio, mesmo o samba sendo um ritmo muito explorado. Voltar às raízes sempre permite um leque criativo infinito a qualquer artista, e a alegria de ‘Bendito Samba’ é a marca registrada dessa canção”, finaliza REAH.

 

Além de gerenciar o conteúdo do portal, trabalho com marketing digital na indústria fonográfica com serviços prestados à gravadoras e grandes artistas.

Publicidade