Conecte-se conosco

Música

Reah lança curta-metragem “Kintsugi”

Publicado

em

Kintisugi scaled
(Foto: Divulgação)

Na última sexta-feira (17), a cantora e compositora brasileira Reah lançou em todas as plataformas digitais seu novo EP,  junto com o projeto a artista anunciou o curta-metragem chamado “Kintsugi”, que está disponível em seu canal oficial no youtube. Confira aqui: https://youtu.be/4OBmEXmbAko.

O cineasta Giovanni Mattei, que além do roteiro é responsável pela direção, direção de fotografia e edição do projeto, explica que: “Videoclipe de artista independente é sempre uma surpresa, são muitas variáveis envolvidas. Porém, nesse projeto eu tive muita sorte, além de uma equipe preparada que me ajudou a transformar essa história em um filme com qualidade cinematográfica, tive o privilégio de trabalhar com a Reah. Ela trouxe para a mesa anos de experiência e um conceito artístico de qualidade, o que só me motivou a fazer o melhor trabalho possível. Fiquei realmente feliz com o resultado final desse projeto” finaliza.

Reah compartilha que: “É muito legal quando um projeto musical toma outras proporções. Fez muito sentido transformar em uma obra cinemática”. Você pode ouvir e baixar o EP acessando: https://onerpm.link/685066650209.

O curta utiliza dos interlúdios para fazer a ligação entre os clipes. “Os interlúdios entram no projeto como uma ferramenta de narrativa complementar entre os singles. Cada um traz consigo sons do dia a dia, tentando contar em áudio estágios de memórias afetivas”, explica Barbara Mendes, produtora musical do EP.

“Kintsugi” teve seu início em uma suposta parceria para apenas uma canção e acabou se transformando em um projeto audiovisual em maior escala. Composto por três faixas, “Euphoria”“Disappointment” e “Beat & Break”, esse é o primeiro lançamento oficial da artista em pouco mais de um ano. “Pra mim, hoje, deixar algo melhor do que encontrei é meu grande propósito de vida. Com intuito de transmitir essa sensação através da minha música, nasceu a trilogia ‘Kintsugi’’, conta Reah.

Reah ainda conta um pouco sobre o conceito e composição do projeto: “Antes, durante e ainda em pandemia, cada fase dela teve um grande impacto na minha vida. Tive perdas dolorosas, algumas inconsoláveis, mas também tive ganhos maravilhosos, alguns inimagináveis. Esse também foi um período de muito aprendizado. O sucesso é uma régua pessoal e íntima, ninguém acerta ou erra toda hora, mas sempre há a necessidade insuportável de renovação, reformulação e principalmente aceitação. Naturalmente, esse novo trabalho traduz exatamente isso. Superação, reformas pessoais e as consequências por falta de moderação ou o excesso dela”.

Produzido pela 17zero1, o projeto ainda conta com a participação do cantor e ator Fábio Viecelli, que atua ao lado de Reah nos vídeos. “Espero que esse trabalho novo toque o público de alguma forma positiva. Me sinto muito grata pela generosidade e tremenda paciência de todos os profissionais envolvidos e de todos que o aguardaram. Gostaria que a arte do Kintsugi acolhesse todos como fui acolhida”, finaliza Reah.

Trazemos diariamente conteúdo original e informativo para o público que quer acompanhar, em tempo real, os acontecimentos no cenário do entretenimento nacional e internacional.

Publicidade