Connect with us

Música

Tubaína”, da cantora Reah, ganha remix do Tropkillaz

Published

on

Capa Tubaina

A cantora Reah acaba de lançar uma nova versão de “Tubaína”. A canção ganhou uma nova roupagem com um remix assinado pelo duo brasileiro Tropkillaz.

Sobre a parceria a artista conta que; “Estou muito feliz que rolou essa parceria, sou muito fã do Tropkillaz tem anos já, adoro o trabalho deles. Eu os considero hoje dois dos melhores produtores da cena musical mundial, então foi uma honra pra mim, ter eles escolhendo fazer esse remix da minha música”.

Quando ouvimos Tubaina pela primeira vez, veio àquela sensação de um som clássico de MPB, que no subconsciente a gente achava já ter ouvido. Ao mesmo tempo a letra e melodia, simples e direta, que fica na mente. E agora tem uma cara nova no estilo Trop, pra todas as pistas de dança “, conta Tropkillaz.

“Tubaína” (remix) chegou acompanhada de um lyric video, criado por Pedro Capello, a produção é bem colorida e usa arte como intervenção em imagens do vídeo da canção original. “O processo criativo do lyric video de Tubaína começou pelo clipe da música e pela capa do disco. Alguns takes do clipe trazem um busto de David, o que me deu a ideia de trazer um busto feminino para criar uma espécie de cortejo entre os dois, no espírito da letra da música. Parti daí para estruturar uma espécie de competição entre um suposto requinte do champanhe e o aspecto popular da tubaína”, explica Pedro.

Ele ainda comenta sobre a influência do remix sobre a produção; “Além disso, o vídeo foi feito em cima do remix do Tropkillaz para a música, o que influenciou a escolha de coqueiros para compor a iconografia da peça, ao lado dos bustos e das garrafinhas de tubaína. Havia um desejo de que o vídeo terminasse com a capa do disco se construindo, então eu também pautei minhas escolhas estéticas a partir da arte de capa. As texturas aplicadas sobre os planos de fundo e elementos gráficos, por exemplo, foram escolhidas de modo a remeterem à colagem presente na capa do disco”.

A versão original de “Tubaína” foi o primeiro single do álbum auto-intitulado da cantora, lançado em 2018 “REAH” é um disco com toques de tecnobrega e pop latino. O videoclipe original da faixa atualmente conta com mais de 1,3 milhões de visualizações no Youtube.

Advertisement