Connect with us

Entrevistas

ENTREVISTA – Rachel Rossette fala sobre single “Gringa No Rio”, carreira e próximos lançamentos

Published

on

WhatsApp Image 2021 08 06 at 09.21.01

Rachel Rossette. Memorizem esse nome! A cantora e compositora americana está chegando com tudo no mercado brasileiro! A jovem lança lançou recentemente seu novo single em parceria com a cantora Melody: “Gringa no Rio”.

Este é o quinto single do seu futuro EP, “Gringa no Rio”, que será lançado em breve – antes dele, a cantora lançou “Você me Ganhou”, “Só Quero Dançar”,  “Solteira” e “Eu Gosto” (todas disponíveis nos apps de música). “Gringa no Rio” foi composta por Rachel e vem acompanhada de um videoclipe que já está disponível no canal do YouTube da Melody.

Confira:

Com todo o seu carisma e jeitinho delicado, Rachel  é uma grande aposta na música brasileira e vem conquistando seu espaço e carinho do público. Morando na cidade de Balneário Camboriú (em Santa Catarina) desde o início deste ano, ela aprimora o conhecimento na língua portuguesa e chega com “Gringa no Rio’.

Em entrevista ao Portal Pop Cyber, ela contou um pouco mais sobre o lançamento, projetos futuros e ainda contou que gostaria muito de um feat com Gloria Groove. Imagina? Estamos preparados para isso!

Portal Pop Cyber – “Gringa no Rio” é o seu primeiro feat com uma cantora brasileira. Como está sendo ver o retorno do público aqui no Brasil?

Rachel Rossette – As pessoas têm sido tão legais e me apoiando sobre eu começar minha carreira aqui no Brasil! Quero agradecer a todas as pessoas que entraram em contato nas redes sociais para me enviar mensagens sobre a música e sobre minha nova carreira – suas palavras significam mais do que tudo! Viver em um novo país e se comunicar em um novo idioma é difícil, mas “Gringa no Rio” tem recebido muitos comentários positivos, então fico animada para continuar.

Portal Pop Cyber – Como surgiu a ideia de compor a faixa e como foi esse processo de criação?

Rachel Rossette – Na verdade, eu escrevi “Gringa No Rio” primeiro em inglês, já que é muito mais fácil escrever em minha língua nativa em vez de tentar em português! Assim que tive o ritmo e a letra, meu marido me ajudou a traduzir e encontrar rimas que funcionassem em português. A música é toda sobre minha história de amor com um menino brasileiro e sua cultura. Eu escrevi essa música porque não apenas amo tudo sobre ele, mas também o Brasil – especialmente o Rio. O Rio é a cidade mais linda que já estive e gostaria que morássemos lá! No momento moramos em Balneário Camboriú, mas provavelmente iremos nos mudar para São Paulo para estar mais perto de oportunidades para minha carreira lá.

Portal Pop Cyber – Esse feat é em parceria com a Melody! Vocês gravaram também o clipe juntas. Conta um pouquinho para a gente como foi essa parceria! 

Rachel Rossette – Foi muito divertido gravar com a Melody! Ela foi muito doce e soa incrível na música! Estou muito feliz por termos conseguido gravar essa música juntas – ela se encaixou perfeitamente.

GringaNoRio Rachel Rossette e Melody 1 Divulgacao 1 1

Portal Pop Cyber – “Gringa No Rio” traz a mistura do português com o inglês em pequenos versos. Em várias partes da música você canta apenas em português. Foi um desafio precisar cantar em um idioma que ainda está aprendendo?

Rachel Rossette – A parte mais difícil é acertar toda a pronúncia! Tentar cantar as palavras de uma maneira que as pessoas possam entender às vezes é difícil para mim, mas significa apenas mais tempo de gravação no estúdio! Eu não me importo de regravar partes repetidamente para ter certeza de que meu português é compreensível, haha! Mas só estou aprendendo português há um ano, então sei que será mais fácil no futuro!

Portal Pop Cyber – Aproveitando, você está morando no Brasil atualmente. Como vem sendo a adaptação? O que você mais gosta por aqui?

Rachel Rossette – A maior adaptação é só falar português o tempo todo. Antes de me mudar para o Brasil, eu só ouvia música em português ou assistia programas de TV, mas não tinha muita experiência falando. Não sou uma pessoa estranha, mas sinto que pareço uma esquisita quando falo português porque estou sempre parando para pensar na palavra certa para dizer haha! Mas fora isso, a adaptação foi muito fácil e estou adorando isso aqui!

Portal Pop Cyber – Já aprendeu algumas gírias específicas? Conta para a gente!

Rachel Rossette – Não aprendi muitas gírias, mas por outro lado, aprendi que a gíria em inglês NÃO traduz para o português! Algo que dizemos nos Estados Unidos o tempo todo é “cale a boca”, mas você diz isso quando alguém está dizendo algo louco ou inacreditável. Não é nada rude quando você o usa por esse motivo, mas eu descobri que dizer “cale a boca” aqui é muito rude e eu deveria dizer algo como “pare” em vez disso! Mas eu venho dizendo “cale a boca” há muito tempo como uma gíria aqui, então espero não ter ofendido ninguém haha.

Portal Pop Cyber – E para terminar, podemos esperar por mais músicas e feats com outros brasileiros?

Rachel Rossette – SIM! Estou lançando minha próxima música em um mês ou mais, pela qual estou SUPER animada! No momento não tenho nenhum recurso planejado, mas definitivamente tenho uma lista de artistas com quem adoraria trabalhar! (Gloria Groove, se você estiver lendo isso, vamos conversar?) Kkkkk!

 

Jornalista formada, trabalha na área desde 2017. Possui a própria empresa de assessoria de comunicação e é apaixonada pelo meio artístico e audiovisual. E-mail: [email protected]

Advertisement