in

Conheça Awich, rainha do hip-hop japonês que se prepara para conquistar o ocidente

Artista, que já colaborou com o rapper brasileiro Krawk, acaba de lançar “The Union”, quinto álbum da carreira

Conheca Awich rainha do hip hop japones que se prepara para conquistar o ocidente e1702135803361 POP CYBER
HQ Music

Awich é um dos maiores nomes do hip-hop japonês, conhecida como a rainha do estilo em seu país. Nascida em Okinawa, Awich (abreviação de “Asia Wish Child”, derivado do nome de batismo, Akiko) passava as noites escrevendo poesia e teve o primeiro contato com o hip-hop aos 13 anos, ao ouvir All Eyez on Me, de 2Pac. Enquanto vivia em Atlanta, nos Estados Unidos, ela aperfeiçoou seu processo de composição, com letras em inglês e japonês e também casou-se e deu à luz sua filha. Logo depois, retornou ao Japão para iniciar uma carreira de sucesso no hip-hop com o EP Inner Research (2006) e o álbum Asia Wish Child (2007).

Awich formou-se em Empreendedorismo e Marketing em 2011, adquirindo uma visão única que permeia sua música e apresentações. Em 2017, ela lançou 8, primeiro álbum em uma década, se consagrando cada vez mais como um dos maiores nomes da música japonesa. Com o álbum Queendom (2022) e o EP United Queens (2023), a artista demonstrou sua essência feminista, contando apenas com mulheres na lista de participações especiais.

The Union é o trabalho mais recente da artista, incluindo sucessos como “RASEN in OKINAWA”, com participação dos rappers Tsubaki, OZworld e CHICO CARLITO; e “Bad Bitch Bigaku Remix”, com NENE (Yurufwa Gang) LANA, MaRI, AI e YURIYAN RETRIEVER, que viralizou no TikTok e conta com um clipe cinematográfico, mostrando o poder das mulheres do hip-hop japonês. Em 2022, ela também se apresentou no Fuji Rock – o equivalente oriental do festival Coachella.

Awich colaborou com o rapper brasileiro Krawk em “Calma Bro (Japanese Remix)”, lançada em 2020. O artista se destacou nas batalhas de MCs, com seus vídeos somando mais de 100 milhões de visualizações. Seu primeiro EP, Debochado, lançado em 2019, alcançou a marca de disco de ouro, e o álbum Wally conquistou a certificação de dupla platina. Esta colaboração é um testemunho do alcance global de Awich e sua habilidade em conectar culturas através da música.

Dando sequência a uma carreira de sucesso, Awich lançará um álbum em inglês no início de 2024 e também fará uma turnê pelos Estados Unidos.

The Union está disponível para streaming em todas as plataformas via EMPIRE.

TRACKLIST

01. THE UNION (Prod. Chaki Zulu / Chant by Kuniko, T.Kura )

02. Awich, 唾奇(Tsubaki), OZworld & CHICO CARLITO – RASEN in OKINAWA (Prod. Diego Ave)

03. Guerrilla (Prod. Ryosuke “Dr.R” Sakai)

04. ALI BABA REMIX feat. MFS & ralph (Prod. Chaki Zulu)

05. Awich, NENE, LANA, MaRI, AI & YURIYAN RETRIEVER – Bad Bitch 美学(Bigaku) Remix (Prod. Chaki Zulu)

06. Call On Me (Prod. sty, Chaki Zulu)

07. 口に出して 2 (Kuchi Ni Dashite) (Prod. KM)

08. Interlude

09. Burn Down feat. GADORO (Prod. TRILL DYNASTY)

10. かくれんぼ (Kakurenbo) (Prod. Chaki Zulu)

11. Awich & STUTS – Twinkle Stars feat. BIM (Prod. STUTS)

12. Wait For Me (Prod. JIGG / Trumpet: Patriq Moody)

Gene Evaro Jr POP CYBER

Benziê lança música inédita em seu primeiro feat internacional com iRo e Gene Evaro Jr

carnatal anitta e1702143799607 POP CYBER

Carnatal inicia com apresentações de Anitta, Thiaguinho, Pedro Sampaio e mais