in

Canal Demais recebe prêmios com “Medea” no British Web Awards e é indicado ao UK Online Web Fest

Captura de Tela 2023 12 05 as 11.28.34 POP CYBER
Reprodução: Assessoria de Imprensa | DD Assessoria

Medea“, que está no TOP10 do ranking oficial da Copa do Mundo das Webséries, acaba de receber novas nomeações e indicações em festivais internacionais. O Canal Demais, responsável pela trama, comemora dois prêmios no British Web Awards e cinco indicações no UK Online Web Fest.

No British Web Awards, a série, que foi inteiramente produzida no metaverso por meio do software 3D gratuito Unreal Engine e editado por Quentin Lewis, foi a vencedora das categorias “Melhor Websérie” e “Melhor Efeito Especial“. 

“Estamos muito felizes com os prêmios no British Web Awards. Receber essas nomeações é gratificante e representa o quanto estamos no caminho certo. Esse projeto é muito importante e ele está sendo indicado em muitos festivais pelo mundo. Obrigado a todas as pessoas do British Web Awards e em especial, obrigada ao Jason Flemyng, que nos enviou um vídeo desejando parabéns pelos prêmios”, afirma Quentin.

No UK Online Web Fest, um dos últimos festivais do circuito, a trama acaba de receber cinco indicações. As categorias técnicas “Melhor Diretor 2023“, representada por Quentin Lewis e Mariana Lewis, “Melhor Cinematografia” e “Melhor Roteiro“, também assinados por Quentin e as categorias de “Melhor Ator” e “Melhor Atriz“, que celebram a performance de Mariana Lewis, protagonista do projeto, e Ciaran Bara Hynes

“O UK Online Web Fest é um festival muito especial e importante. Estamos todos muito felizes com as cinco indicações. Estou também indicada como ‘Melhor Atriz’ e é como um verdadeiro combustível. É bom ver que nosso trabalho está sendo reconhecido. Fiquei feliz também pela indicação de melhor ator do Ciaran Bara Hynes, que merece muito. Todas as indicações nos deixaram muito felizes. Obrigada, UK Online Web Fest pelo apoio e por acreditarem no nosso projeto”, completa Mariana. 

A série que vem conquistando os profissionais do audiovisual nos festivais pelo mundo, é baseada na tragédia grega “Medea de Eurípides” e conta a história de Medeia (Mariana Lewis), mulher abandonada pelo marido, Jason, e que planeja se vingar dele. 

Esta não é a primeira vez da produtora no British Web Awards. Em 2022 receberam nomeações por 2 projetos e levaram prêmios com “Shakespeare by Half Light”, onde venceram por “Melhor Edição”e “Melhor Ator”

Até o momento, “Medea” totaliza uma seleção para 12 festivais, sendo eles: New Jersey Web Fest. LA Webfest, Chile Digital Fest, Toronto WebFest, Apulia Web Fest, Baltimore Next Media, NZ Web Fest, Bilbao Seriesland, UK Web Fest, British Web Awards, Cusco Webfest, Rio Webfest. Hoje também ocupa o sétimo lugar na Copa do Mundo das Webséries. 

No ranking da Copa do Mundo das Webséries

Entre grandes projetos, a série “Medea” conquistou o 4º lugar no ranking oficial da Copa do Mundo das Webséries, seleção de 2023. O trabalho está disponível na Amazon Prime Internacional.



WhatsApp Image 2023 12 05 at 15.43.18 POP CYBER

Rodrigo Tardelli fala sobre especial de Natal da série “Entre Nós”

Nog une o boom bap com as batidas da musica eletronica em Kung Fluxo POP CYBER

Nog une o boom bap com as batidas da música eletrônica em ‘Kung Fluxo’