Tz da Coronel faz analogia à desigualdade em seu novo álbum “Direto da Selva”

O novo trabalho do artista chega às plataformas digitais no dia 27 de junho

Screenshot
Ari Prensa

Tz da Coronel, um dos maiores nomes da atualidade no rap nacional, lança seu mais novo álbum, nesta quinta-feira, 27, “Direto da Selva”. O cantor, rapper e compositor do Rio de Janeiro, que iniciou sua trajetória nas batalhas de rima, hoje acumula mais de 2 bilhões de reproduções nas plataformas digitais.

“Direto da Selva” é o terceiro álbum de estúdio de Tz da Coronel, sucedendo o aclamado “DACOROMODE” de 2023, que já ultrapassou 260 milhões de reproduções. O novo trabalho chega carregado de expectativas, especialmente após o sucesso estrondoso do primeiro single “Qual é seu desejo?”, que debutou em #21 nos charts, alcançou a posição #3 em alta no YouTube Brasil, #40 no Youtube Global, e mais de 1 milhão de reproduções no Spotify nas primeiras 24 horas de lançamento. Além disso, a faixa ficou na posição#1 no Spotify Brasil e #2 em Portugal.

Com 14 faixas, sendo 3 singles, “Direto da Selva” promete ser um marco na carreira do artista. O título do álbum não é apenas uma metáfora; ele encapsula a realidade crua e desafiadora da sociedade, onde a sobrevivência é uma luta diária. “O título faz uma analogia à desigualdade de um sistema focado na lei do mais forte, como na cadeia alimentar. Esse tal sistema existe em todas as classes sociais, principalmente para aqueles que estão dispostos e “sonham acordados” pelos seus objetivos. Em meio à minha ascensão nacional, faço referências às minhas origens, narrando as lutas dentro da minha atual e antiga realidade, e também falo sobre a difícil escolha entre a busca pela sobrevivência e a busca pelos meus sonhos, dentro da “selva”, explica Tz.



A sonoridade do álbum é uma mescla de beats pesados e melodias marcantes, com letras que refletem tanto as lutas quanto as vitórias da sociedade. “É um som direto, sem rodeios, que fala de resistência e superação. A gente vem da selva, e na selva a gente aprende a sobreviver”, afirma o artista. Com participações especiais de outros nomes da cena musical e feats surpresas, a expectativa é que as novas faixas de “Direto da Selva” dominem não só os charts, mas também se tornem hinos para uma geração que se vê refletida nas letras e nas batidas de Tz da Coronel.

Confira: https://orcd.co/diretodaselva 



Tendo se tornado uma referência em estilo na cena do trap, Tz tem se destacado e marcado presença entre os principais eventos e mais importantes meios de comunicação no mercado da moda. Sempre mostrando sua versatilidade, Tz mostra como ousar e se atualizar entre as tendências sem perder sua essência e personalidade, trazendo modelagens do streetwear à moda de luxo.

O artista está prestes a fazer história mais uma vez na sua carreira, pois em menos de três meses ele se apresentará pela primeira vez no Rock in Rio. Tz realizará um show no palco Favela ao lado do carioca, Borges. Seu trabalho tem alcançado destaque e ganhando projeção internacional, afinal o RIR é um dos maiores festivais de música do mundo.



“Eu me sinto muito feliz, ansioso e realizado porque ser convidado para um evento dessa proporção como o Rock in Rio me faz sentir que estou no caminho certo.”

Tracklist:

  1. Acordado eu Sonho
  2. A grana vindo
  3. Qual é Seu Desejo
  4. Vem ou não vem
  5. Direto da Selva
  6. Nossa Postura
  7. Não Temos Medo
  8. Mente Além
  9. 17 de Janeiro
  10. Bagunça na Mente
  11. Mais um dia
  12. Glock de Ouro
  13. Ando Só
  14. 06/07/2024
leal

Leal lança o álbum de estreia “LEAL”, com faixas autorais e inéditas

Heineken inaugura Heineken 0 0 Station, ativação no Parque Villa-Lobos focada em esportes e entretenimento

Heineken inaugura “Heineken 0.0 Station”, ativação no Parque Villa-Lobos focada em esportes e entretenimento