Connect with us

Música

“Recruta”: Daya Luz lança single empoderado com Pepita

Published

on

daya luz e pepita recruta scaled

O poder feminino e da comunidade LGBT. Vozes que muitas vezes são silenciadas na nossa sociedade, mas que encontram sua força na música. Daya Luz decidiu levar essas potências para a guerra. Por isso, ela convidou a cantora Pepita para uma parceria inédita.

Nesta quarta-feira (16), as duas lançam o single “Recruta” em todas as plataformas de streaming e com clipe no Youtube. Com figurino e cenários inspirados no ambiente militar, “Recruta” subverte a ordem dos quartéis e coloca as duas cantoras como as figuras centrais do poder.

Como Daya canta: “Na minha ordem, tu invade / E mata a minha vontade / Avança sem piedade / Não foge do combate”.

Esse é mais um clipe bem sensual da cantora e dançarina, que se preparou também com pesquisas: “No Brasil, nenhuma mulher chegou ao posto mais alto do Exército. Só em 2018, foi aprovado que uma mulher fizesse carreira e para se tornar general, é preciso de pelo menos 30 anos. É um tema que nós queremos tocar”.

Daya ainda conversou com membros da comunidade LGBTQ+ sobre o alistamento obrigatório e suas vivências particulares no Exército: “O alistamento é obrigatório e é algo que assombra e assusta muitos amigos gays que conheço e que ainda não passaram por esse momento. A ideia de falar sobre esse assunto é justamente entender com quem já passou por isso, ouvindo suas experiências e trazer a tona um assunto que não é explorado.

“Recruta” chega nas plataformas de música nesta quarta-feira, dia 16 de dezembro, com clipe disponível no Youtube. A música conta com a produção musical do Dj Batuta, que já trabalhou com nomes como Anitta e Roberto Carlos. Além disso, o clipe também terá a participação de João Haddad, do reality De Férias Com o Ex, como um dos “recrutas” de Daya.

Este é o sexto single de Daya Luz em 2020. Neste ano, ela já lançou “Foguenta”, “Eu e Você”, “Primeiro Lugar”, “Exclusivo” e o seu último sucesso, “Criminosa”.

Jornalista, 23 anos, produtor de conteúdo, trabalho com marketing digital na indústria fonográfica. E-mail: [email protected]

Advertisement
Advertisement