Connect with us

Entrevistas

ENTREVISTA: ALVA fala sobre o EP “De Onde eu Vim o Amor não Acaba”, lançado no último dia 15

Julia Diniz

Published

on

Encerrando o ano de 2020, um ano intenso, em que o público da ALVA teve muitas surpresas. O exercício de olhar para si, de buscar seu lugar no mundo e de se posicionar independente da sociedade foi o caminho trilhado pela cantora ALVA. A artista deixou Tais Alvarenga no passado, se reinventou e assumiu seu lugar dando voz a temas como auto aceitação, ditadura social sobre corpo e saúde mental por meio de suas canções.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Agora, a cantora encerra o primeiro ano deste novo ciclo com o EP “De Onde eu Vim o Amor não Acaba” que chega a todos aplicativos de música na última terça-feira, 15 de dezembro. Com seis faixas, o projeto apresenta as inéditas “All This Drama”, parceria com Luccas Carlos, e “Muito Esperto”, além das já lançadas “Meu Bem”, “Honestamente”, “Como Vai Ser” e “Amor que Chora”. Ouça:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Conversamos com a cantora que nos contou mais detalhes sobre esse projeto pra lá de especial para ela e para os fãs. Confira a entrevista completa:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Portal Pop Cyber – Como estava o coração para o lançamento do EP “De Onde eu Vim o Amor Não Acaba”? E como está sendo finalmente ver ele lançado?

ALVA – Eu chorei muito quando ouvi o EP pronto, ao entregar para as plataformas. Ano passado não sabia nem se conseguiria continuar sendo cantora… me ver não só sendo cantora, mas ultrapassando todos os meus limites me fez olhar pra minha existência com muita admiração, é muito difícil ser artista em movimento neste mercado, eu não sei por quanto tempo estarei, então foi muito emocionante. E ver esse trabalho lançado só me abre mais espectros de tudo o que eu ainda quero ter coragem de cantar, lançar me desafiar.

Portal Pop Cyber – O quão especial esse projeto é para você?

ALVA – Esse certamente será um dos mais importantes, um registro de uma libertação de uma artista em vários sentidos, não só no estilo; acho que esse trabalho é um foda-se grande para as exigências que a sociedade e o mercado nos impõe. Eu precisei de muita coragem pra me ver em novos formatos, abandonar a gravadora, expor meu corpo e minhas dores em lugares muito necessários. Sinto que nasci para este trabalho, e que os próximos sejam a extensão desse primeiro.

Portal Pop Cyber – Esse EP apresenta uma narrativa de um processo de libertação emocional e física, fugindo dos padrões do mercado musical e trazendo um novo diálogo com o publico. Como foi o processo de criação dele e de decisão da mensagem que gostaria de passar?

ALVA – Eu escrevi muitos textos, estudei muitos assuntos relacionados com minhas inquietações, ouvi muitas coisas que não compõe meus gostos musicais principais. Eu queria entender onde a ALVA existe na sua expressão de verdade, e não no que me era imposto ou esperado, ou até imaginado por mim mesma. Entendi que não existia certo ou errado, não existia bonito ou feio, velho ou novo. Me libertei da não possibilidade de mim, vi que minhas narrativas eram totalmente individuais e que não importava onde eu ia, o amor não acabava.

Esse EP é um grito por uma sociedade que expanda suas consciências, por leveza nos diálogos. Por respeito e mudança à tudo o que a mulher precisa ser. Nosso corpo não veio pra mentir, nem nossa inteligência divina, temos que buscar uma dimensão mais elevada de nós e seus formatos vitais.

Portal Pop Cyber – Tem alguma faixa desse EP que vem tem um apego especial?

ALVA – Todas as faixas são muito importantes, esse EP só tem apegos. Mas com certeza All This Drama é um registro que ampliou meu universo, trazendo um artista que eu admiro tanto e que eu não tenho como mensurar a gratidão.

Portal Pop Cyber – Uma das músicas inéditas do EP é “All This Drama”, faixa em parceria com Luccas Carlos e que vem acompanhada de um videoclipe. Como foi essa parceria para a faixa e clipe?

ALVA – O Luccas é inacreditável, tanto no talento quanto como pessoa. Quando eu vi ele cantando a primeira vez, num show nos trilhos, eu já sabia que eu precisava fazer um feat com ele, e ele amou essa musica e topou de cara. Escreveu essa letra linda um ano atrás. E este ano esteve na gravação do clipe com o Colby, seu cachorro, sorrindo muito, cheio de boas vibes. Muita honra.

Confira o clipe:

Portal Pop Cyber – Quais são seus próximos passos após o lançamento do EP?

ALVA – Eu já escrevi algumas faixas para o próximo EP. Espero que a minha coragem me proporcione mais possibilidades dentro das minhas idéias, e espero continuar trabalhando com equipes que tem uma delicadeza tão grande com a minha arte, porque nenhum artista existe sozinho. Somos motores, de uma engrenagem maior e mais importante que nós artistas.

Muito obrigada por esse entrevista perfeita!

Jornalista formada, trabalha na área desde 2017. Possui a própria empresa de assessoria de imprensa e é apaixonada pelo meio artístico e audiovisual. E-mail: [email protected]