Connect with us

Famosos

Paulo Gustavo apresenta hemorragias e estado clínico é agravado

Avatar

Published

on

ator paulo gustavo covid 19
(Foto: Divulgação)

Paulo Gustavo apresentou hemorragias após novos procedimentos e estado clínico é agravado, aponta comunicado oficial. A família do ator agradece as orações e pede que continuem a enviar boas energias para a recuperação de todos na luta contra a COVID-19. O ator foi submetido a um novo procedimento no tratamento contra o coronavírus para corrigir o aparecimento de uma “nova fístula bronco-pleural“, o artista de 42 anos está intubado em um hospital do Rio, em decorrência de complicações da Covid-19.

Internado desde o dia 13 de março, Paulo foi submetido há cinco dias a uma “a uma toracoscopia para correção de uma fístula bronco-pleural”, visando melhor recuperação da função pulmonar. Fake News sobre morte de Paulo por Covid-19 também estavam circulando pelas redes sociais. Não é raro alguém inventar a morte de um famoso e o assunto bombar na internet.

O que é fístula bronco-pleural?

Fístulas broncopleurais representam, grosso modo, uma comunicação anormal entre os brônquios e a pleura, membrana que reveste os pulmões, o que ocasiona uma passagem de ar incorreta no organismo. Em linguagem resumida, quando há a detecção de uma fístula bronco-pleural significa que foi identificado, no paciente, um vazamento de ar dos brônquios para a pleura, local no corpo onde não deve haver ar.

Doação de sangue

Paulo Gustavo ganhou torcida por sua recuperação de Ana Carolina, que reforçou pedido de doações de sangue para o ator, internado com Covid-19 desde o dia 13. Há quase três semanas o humorista foi intubado e, posteriormente passou a respirar com o auxílio de um pulmão artificial. “Não tem uma pessoa que não ame esse ser de luz chamado Paulo Gustavo. Paulo é um amigo querido há anos! Ele e sua família têm passado por dias conturbados”, iniciou a cantora.

A intérprete de “Quem de Nós Dois” lembrou que o ator apresenta recuperação clínica. “Ele está melhorando dia após dia, mas precisa da nossa ajuda nesse momento. Peço aos meus queridos amigos e seguidores que o ajudem com doação de sangue!”, pediu. “É importante falar que a doação é para Paulo Gustavo Amaral para repor o banco de sangue”, acrescentou Ana postando foto ao lado do criador e intérprete de dona Hermínia.

Vamos ajudar nosso amigo que é tão amado! Estamos com vocês”, concluiu Ana. As doações de sangue podem ser feitas todos os dias da semana, inclusive feriados, entre 7h e 18h na avenida Marechal Floriano 99 no centro do Rio de Janeiro. Outras informações podem ser obtidas pelos telefones 3233-5950 e 99829-7417″. 

Jornalista, 23 anos, produtor de conteúdo, trabalho com marketing digital na indústria fonográfica. E-mail: [email protected]

Advertisement