Connect with us

Música

Las Bibas From Vizcaya apresenta “Sky High”

Avatar

Published

on

Las Bibas From Vizcaya apresenta Sky High22
(Foto: Divulgação)

Uma das maiores referências atuais no cenário musical LGBTQI+ internacional, Las Bibas From Vizcaya iniciou sua carreira como DJ em 1985. A artista é a primeira Drag DJ, cantora, musicista e produtora do país e agora apresenta seu mais novo lançamento, “Sky High”, pela Motion Records.

Em meio a pandemia que parece sem fim, o que os amantes de música eletrônica mais fazem é recorrer às lembranças e TBTs das noitadas vividas, e “Sky High” traz essa mensagem. “Acho que nunca fomos tão ‘nostálgicos’ como estamos agora. A faixa traz esse sentimento de nostalgia, de saudade e ao mesmo tempo um ar de esperança na melodia e nos acordes, meio que sussurrando nos nossos ouvidos que tudo isso vai passar em breve”, conta.

A sonoridade de “Sky High” é bem retrô, mas ecoa moderna e atual com o toque da artista, inspirada em bandas antigas como E.L.O. (Electric Light Orchestra), Depeche Mode e Pet Shop Boys, mas também com influência de “Future Nostalgia”, novo álbum da Dua Lipa. “Nessa pandemia, sem balada e com tempo livre, eu saí ouvindo muitos dos meus discos e CDs da adolescência, e isso refletiu na produção dessa track”, adiciona a artista.

Para dar características vintage ao som, Las Bibas From Vizcaya usou bastante elementos e timbres de Synthpop extraídos das famosas Grooveboxes da Roland (505 e 307) que eram muito usadas nas produções dos anos 80 e 90. “O beat/drums já é um mix de House raiz feito no Cubase, com elementos de tech-house. O bass tem referência de ‘I Feel Love’, de Giorgio Moroder, porém mais robusto, sem tantos filtros e mais pulsante, com frequências graves. Eu queria um break dramático, mas cheio de uma emoção boa, daquelas que te fazem voltar a memórias felizes do passado. E sobre os meus vocais, eu quis ser o mais fiel possível à versão original da banda inglesa Jigsaw, o que me custou muito gravar quatro vozes distintas e juntar as quatro para formar uma só”, finaliza a Drag.

Las Bibas From Vizcaya apresenta a sonoridade de “Sky High” sendo a mesma para os futuros lançamentos de 2021, começando uma nova era de sua carreira. “Tenho mais três novas tracks no gatilho. Uma delas segue a mesma sonoridade nostálgica, outra mais House Raiz com um feat. surpresa e a outra mais comercial, indo pro lado do Deep-Electro Pop”, revela.

Devido ao momento de lockdown, Las Bibas apresenta um lyric video de “Sky High”, mas com o desejo de fazer videoclipes para os próximos lançamentos. Portanto, dê o play nesta super produções da artista, disponível em todas as plataformas digitais.

Jornalista, 23 anos, produtor de conteúdo, trabalho com marketing digital na indústria fonográfica. E-mail: [email protected]m

Advertisement