Connect with us

Famosos

Paulo Gustavo será cremado em cerimônia restrita a familiares e amigos próximos

Published

on

paulo gustavo
(Foto: Divulgação)

O corpo de Paulo Gustavo será cremado, nesta quinta-feira (06/5), em cerimônia restrita a familiares e amigos próximos. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do ator, que morreu nesta terça-feira (4) por complicações decorrentes da Covid-19. A assessoria informou que a família preferiu não divulgar o local da cerimônia para evitar aglomerações neste período de pandemia. O Theatro Municipal do Rio de Janeiro ofereceu o espaço para o velório do ator, de acordo com o jornal O Globo.

A Prefeitura de Niterói, cidade-natal do artista, decretou luto oficial de três dias e pediu à população que faça uma homenagem com 1 minuto de aplausos às 20h desta quarta (5), nas janelas e varandas.

Confira a nota emitida pela assessoria de imprensa do ator na íntegra:

Falecido na noite da última terça-feira (4), aos 42 anos, em decorrência de complicações causadas pela Covid-19, Paulo Gustavo será cremado, nesta quinta-feira (6), em cerimônia restrita a familiares e amigos próximos. O local não será divulgado, a fim de evitar aglomerações neste período de pandemia. Mais uma vez, agradecemos a todos pelas mensagens de carinho e apoio.

Morte de Paulo Gustavo

O comediante estava internado desde o dia 13 de março, em um hospital particular do Rio de Janeiro, após ser diagnosticado com Covid-19. Dias antes, no dia 3 de março, Paulo Gustavo questionou “cadê a vacina meu deus?” em uma publicação no Instagram. Durante o ano todo da pandemia, o ator e humorista fez alertas sobre a doença.

Uma semana após a confirmação da internação, no entanto, Paulo Gustavo precisou ser transferido para a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) para ser intubado.

Dias depois, em 2 de abril, o quadro do humorista piorou e ele foi submetido ao uso de ECMO (Oxigenação por Membrana Extracorpórea) — aparelho que funciona como um pulmão artificial e oferece oxigenação para pacientes em estado crítico. Devido às sessões, ele precisou fazer uma transfusão de sangue.

No último dia 9 de abril, Paulo Gustavo passou por mais um procedimento médico devido às complicações pulmonares causadas pela doença. Após a microcirurgia, o quadro chegou a ficar estável. Dias depois, em 26 de abril, ele foi diagnosticado com uma nova pneumonia bacteriana.

A situação se agravou ainda mais no dia 2 de maio. O ator, que chegou a apresentar sinais de melhora, sofreu uma piora repentina após identificação da embolia. No dia 4 de maio, a assessoria de imprensa do artista informou que ele perdeu a batalha contra a Covid-19 e se tornou mais uma vítima da doença.

Jornalista, 23 anos, produtor de conteúdo, trabalho com marketing digital na indústria fonográfica. E-mail: [email protected]

Advertisement