Connect with us

Cinema

Malía inova e lança, pela primeira vez no Brasil, um clipe dentro de uma competição de eSports

Published

on

Malia Run

O universo dos games foi o tema escolhido por Malía para o novo clipe que ela lançou ontem, dia 24 de fevereiro, em parceria com a GameXP, maior evento gamer da América Latina e responsável pela liga. A premiere de “Run” aconteceu no evento virtual da final de fase da GRRRLS League, primeira liga feminina do Brasil e a maior do mundo de CS:GO. O novo single foi feito especialmente para a liga, e marca a parceria entre uma cantora brasileira, uma grande label de games e o lançamento de uma música dentro de um evento gamer, um feito inédito no país.

Madrinha da liga, Malía compôs a canção que fala sobre resiliência e a superação das mulheres dentro e fora das telas. Essa é a primeira vez que um videoclipe e um single são lançados dentro de uma competição de eSports no Brasil. “Esse clipe é fashion, é feliz, tecnológico e atual. Ele traz uma história poderosa sobre ser resiliente”, conta Malía.

Desenvolvido pela Maze FX, dona do M-Box estúdio, o clipe usa tecnologia dos games, o UNREAL. As cenas foram gravadas no Chroma Key e depois aplicadas em um cenário virtual. Na narrativa, a cantora está dentro do metrô quando resolve usar o celular para se distrair e acaba entrando dentro de um videogame. O curta tem muitos obstáculos, batalhas com drones, até chegar em um cenário futurista, inspirado em grandes metrópoles como Nova York e Tóquio. Malía canta e dança para uma grande plateia e mostra que música e games podem levar os fãs para outras dimensões. A ideia é mostrar uma poderosa personagem que chega para garantir seu lugar ao sol, seja na vida real ou na segunda tela, reforçando o merecido espaço das mulheres.

“Compor uma música e gravar um clipe sobre isso pra mim é muito especial porque essa é uma luta de todas nós, mulheres. Estar contribuindo com isso, musicalmente falando, entregando uma mensagem e fazendo da música um instrumento de conscientização é muito maravilhoso”, reflete Malía. “Estou muito feliz em ser madrinha GRRRLS League, que é uma liga super necessária e um projeto muito incrível que coloca na prática muitos dos assuntos que a gente vem falando sobre a incessante busca por igualdade das mulheres nos espaços de poder”, completa.

O clipe foi lançado durante o evento por quatro canais o “gamexpoficial” (na twitch e no tiktok) e “gaules” e “gaulestv” (na twitch). E já se encontra disponível em todas as plataformas de música e vídeo.

Advertisement