Conecte-se conosco

Música

Luísa e os Alquimistas lançam “Elixir”, quarto disco do grupo

Publicado

em

Luisa

Sempre atualizando suas referências e entregando autenticidade em cada música, o grupo Luisa e os Alquimistas vem ganhando cada vez mais espaço no mercado da música pop contemporânea. Após o sucesso do álbum “Jaguatirica Print”, a banda potiguar agora lança o quarto álbum, “Elixir”, que reúne 10 faixas, cada uma adentrando um universo de texturas sonoras que se costuram e criam uma unidade.

Trazendo uma riqueza de estilos e mantendo a originalidade, “Elixir” também chega com composições sagazes, que se alternam entre as línguas do português, inglês, francês e espanhol, além do sânscrito presente na última faixa do disco, “Mantra”. Essas narrativas se somam aos beats dançantes e envolventes, criados pelos Alquimistas.

“Elixir” é fruto de uma pesquisa conceitual sobre a alquimia e a magia antiga em busca da vida eterna e longevidade. E, como fio condutor desse disco, os alquimistas trazem a arte como uma ferramenta de cura, através do poder da música. Para Luísa Nascim, Frontwoman e compositora do projeto: “Existe uma vontade muito grande da nossa parte de trazer uma mensagem e atmosfera de esperança, prosperidade, sabedoria, força, satisfação, superação, amor. Coisas que consideramos importantes para os tempos sombrios que temos vivido”, contou.

A alquimia inconfundível do grupo também traz à tona uma mescla de estilos e gêneros musicais que passeiam pelo pop, brega, forró, piseiro, reggaeton, reggae, além de uma vasta presença das variadas nuances da música eletrônica e jamaicana, além de timbragens vintages.

“Está sendo muito emocionante lançar nosso 4º álbum na certeza de que seguimos surpreendendo e fazendo arte de maneira autêntica, sem plagiar nem copiar ninguém, sem seguir a fórmula do sucesso, aguçando a intuição, trazendo nossas raízes sem esteriótipos”, completou.

A banda já havia adiantado os singles “Pedacinho de Céu” e “Guapetona” que acenderam a chama para esse lançamento. Agora, o grupo que já está com a agenda cheia em todo o Brasil vai focar nos shows de lançamento deste novo trabalho, além de mirar o mercado internacional. “A expectativa é criar um showzão novo, explorar recursos que ainda não tínhamos explorado e circular bastante por esse mundão”, finalizou.

Jornalista formada, trabalha na área desde 2017. E-mail: [email protected]

Publicidade
Publicidade