Lucas Pretti: confira o primeiro EP do cantor e compositor

04 EP Roda LucasPretti Capa Final scaled

Lucas Pretti, jovem cantor e compositor mineiro, lança hoje o seu aguardado EP de estreia, “Roda”, com cinco músicas compostas por ele (sendo três inéditas), que contam histórias de relacionamentos amorosos. Além de “Não Quero Mais” e “Gosto de Você” (singles lançados nos dois últimos meses), o EP traz as inéditas “A Gente Ainda Vai”, “Roda” e “Você Me deixa”. O trabalho é distribuído pela Ditto Music e foi produzido e mixado pela Head Media, um dos principais estúdios de produção musical do Brasil, também responsável por trabalhos dos cantores Vitão, Day, Carol Biazin, entre outros. A faixa “Roda” também está sendo lançada hoje como single e vem acompanhada de um videoclipe dirigido por Leo Ferraz, da Head Video, braço audiovisual da Head Media. O clipe tem como cenário diversos círculos coloridos de néon, remetendo à rodas e representando um ciclo de relacionamento amoroso vai e vem, tema da música. Toda a iluminação e conceito teve o tema “relacionamento iô iô” em mente.

“O EP ‘Roda’ é totalmente sobre relacionamentos”, conta Lucas. “‘A Gente Ainda Vai’ é sobre um relacionamento que ainda vai acontecer; ‘Gosto de Você’ fala sobre quando o casal já se conhece e se gosta, mas não se assumiram ainda; ‘Você Me deixa’ é sobre um relacionamento aberto e as complicações disso; ‘Roda’ fala sobre uma relação vai e volta e o EP finaliza com ‘Não Quero Mais’’ que é uma superação amorosa. O EP pode ser interpretado como vários relacionamentos diferentes ou até mesmo como uma linha contínua, as várias fases de uma mesma relação.”

Sobre o processo de composição das músicas, Lucas conta que “algumas faixas eu escrevi em outubro do ano passado, há um ano, e a mais recente foi escrita em agosto deste ano. Foi um EP construído ao longo de um período de incertezas, coronavírus… Quando comecei a escrever, não sabia qual formato ele tomaria, qual tema eu queria abordar neste trabalho. Acho que a quarentena, período em que escrevi a maior parte das músicas, me inspirou a escrever sobre um assunto que não muda e é eterno, que é relacionamentos amorosos. Independente de pandemia ou não, todos têm muitos relacionamentos durante a vida e vão passar por isso. É algo com o qual as pessoas vão se identificar facilmente. Eu não queria fazer várias músicas de amor, até porque eu já tenho no meu repertório várias músicas com este tema. Para mim, o amor puro apaixonado não abrange todos os tipos de amor e relacionamento que as pessoas têm, não é uma realidade e sim uma fantasia. Por isso, eu quis incluir um pouquinho de algumas facetas e possibilidades do amor dentro de um relacionamento neste trabalho e estou muito feliz com o resultado”, conclui.

Crescimento nas plataformas digitais show com Vitão: Desde o início de sua carreira, em maio/2019, Lucas vem crescendo exponencialmente nas plataformas digitais. Atualmente com mais de 188 mil ouvintes mensais no Spotify e mais de 1,7 milhão de views em seu canal oficial do YouTube, as músicas do cantor aparecem em diversas playlists. Podemos destacar a faixa “Um Dia Inteiro”, single lançado em dezembro/2019 em parceria com o DJ DUX, que já alcançou mais de 2,2 milhões de streams no Spotify, e “Sem Querer” (lançada este ano), que já foi ouvida mais de 253 mil vezes na plataforma. Este crescente destaque rendeu um convite para abrir um dos mais recentes shows drive-in do cantor Vitão, na cidade de Maceió. Esta foi a primeira vez de Lucas na cidade, onde foi muito bem acolhido pelo público e fãs.

Lucas Pretti é um cantor de 18 anos apaixonado por música que iniciou sua carreira no ano passado, quando lançou seu primeiro single: “Fica Comigo”. O clipe da canção atingiu mais de 322 mil visualizações orgânicas no YouTube.

Os três singles que sucederam “Fica Comigo” (“Pode Ser”, “Me Faz de Bobo” e “Drowning”) também foram compostos pelo artista e evidenciam o seu gosto musical eclético, que vai do pop ao EDM, passando por reggaeton e bossa nova, e seu estilo de compor – mesclando pop e surf music. Seus mais recentes singles, “Não Quero Mais” e “Gosto de Você”, lançados em setembro e outubro/2020 respectivamente, fazem parte de seu primeiro EP, lançado hoje.

Written by Gustavo Neves

Além de gerenciar o conteúdo do portal, trabalho com marketing digital na indústria fonográfica com serviços prestados à gravadoras e grandes artistas.

DJ Zullu lança primeiro single internacional com Khea e Preto Show

DJ Zullu lança primeiro single internacional com Khea e Preto Show

Alalalulu se une a Siamese para lançar Descer seu novo single

Alalalulu se une a Siamese para lançar “Descer”, seu novo single