Connect with us

Música

Lucas Pretti: confira o primeiro EP do cantor e compositor

Avatar

Published

on

Lucas Pretti, jovem cantor e compositor mineiro, lança hoje o seu aguardado EP de estreia, “Roda”, com cinco músicas compostas por ele (sendo três inéditas), que contam histórias de relacionamentos amorosos. Além de “Não Quero Mais” e “Gosto de Você” (singles lançados nos dois últimos meses), o EP traz as inéditas “A Gente Ainda Vai”, “Roda” e “Você Me deixa”. O trabalho é distribuído pela Ditto Music e foi produzido e mixado pela Head Media, um dos principais estúdios de produção musical do Brasil, também responsável por trabalhos dos cantores Vitão, Day, Carol Biazin, entre outros. A faixa “Roda” também está sendo lançada hoje como single e vem acompanhada de um videoclipe dirigido por Leo Ferraz, da Head Video, braço audiovisual da Head Media. O clipe tem como cenário diversos círculos coloridos de néon, remetendo à rodas e representando um ciclo de relacionamento amoroso vai e vem, tema da música. Toda a iluminação e conceito teve o tema “relacionamento iô iô” em mente.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“O EP ‘Roda’ é totalmente sobre relacionamentos”, conta Lucas. “‘A Gente Ainda Vai’ é sobre um relacionamento que ainda vai acontecer; ‘Gosto de Você’ fala sobre quando o casal já se conhece e se gosta, mas não se assumiram ainda; ‘Você Me deixa’ é sobre um relacionamento aberto e as complicações disso; ‘Roda’ fala sobre uma relação vai e volta e o EP finaliza com ‘Não Quero Mais’’ que é uma superação amorosa. O EP pode ser interpretado como vários relacionamentos diferentes ou até mesmo como uma linha contínua, as várias fases de uma mesma relação.”

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Sobre o processo de composição das músicas, Lucas conta que “algumas faixas eu escrevi em outubro do ano passado, há um ano, e a mais recente foi escrita em agosto deste ano. Foi um EP construído ao longo de um período de incertezas, coronavírus… Quando comecei a escrever, não sabia qual formato ele tomaria, qual tema eu queria abordar neste trabalho. Acho que a quarentena, período em que escrevi a maior parte das músicas, me inspirou a escrever sobre um assunto que não muda e é eterno, que é relacionamentos amorosos. Independente de pandemia ou não, todos têm muitos relacionamentos durante a vida e vão passar por isso. É algo com o qual as pessoas vão se identificar facilmente. Eu não queria fazer várias músicas de amor, até porque eu já tenho no meu repertório várias músicas com este tema. Para mim, o amor puro apaixonado não abrange todos os tipos de amor e relacionamento que as pessoas têm, não é uma realidade e sim uma fantasia. Por isso, eu quis incluir um pouquinho de algumas facetas e possibilidades do amor dentro de um relacionamento neste trabalho e estou muito feliz com o resultado”, conclui.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Crescimento nas plataformas digitais show com Vitão: Desde o início de sua carreira, em maio/2019, Lucas vem crescendo exponencialmente nas plataformas digitais. Atualmente com mais de 188 mil ouvintes mensais no Spotify e mais de 1,7 milhão de views em seu canal oficial do YouTube, as músicas do cantor aparecem em diversas playlists. Podemos destacar a faixa “Um Dia Inteiro”, single lançado em dezembro/2019 em parceria com o DJ DUX, que já alcançou mais de 2,2 milhões de streams no Spotify, e “Sem Querer” (lançada este ano), que já foi ouvida mais de 253 mil vezes na plataforma. Este crescente destaque rendeu um convite para abrir um dos mais recentes shows drive-in do cantor Vitão, na cidade de Maceió. Esta foi a primeira vez de Lucas na cidade, onde foi muito bem acolhido pelo público e fãs.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Lucas Pretti é um cantor de 18 anos apaixonado por música que iniciou sua carreira no ano passado, quando lançou seu primeiro single: “Fica Comigo”. O clipe da canção atingiu mais de 322 mil visualizações orgânicas no YouTube.

Os três singles que sucederam “Fica Comigo” (“Pode Ser”, “Me Faz de Bobo” e “Drowning”) também foram compostos pelo artista e evidenciam o seu gosto musical eclético, que vai do pop ao EDM, passando por reggaeton e bossa nova, e seu estilo de compor – mesclando pop e surf music. Seus mais recentes singles, “Não Quero Mais” e “Gosto de Você”, lançados em setembro e outubro/2020 respectivamente, fazem parte de seu primeiro EP, lançado hoje.

Jornalista, 23 anos, produtor de conteúdo, trabalho com marketing digital na indústria fonográfica. E-mail: [email protected]

Música

Nova promessa do R&B, Marcio Costta lança seu clipe de estreia

Avatar

Published

on

O cantor e compositor paulistano Marcio Costta desponta como uma nova promessa para o R&B nacional e lança “Bye Bye”, segundo single de sua carreira e o primeiro a ganhar videoclipe. A canção, que estará disponível nas plataformas digitais a partir de 27 de janeiro, fala sobre o fim de um relacionamento onde falta parceria.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“‘Bye Bye’ fala de um relacionamento abusivo. Retrata um casal onde uma das partes se doava mais, querendo aqueles momentos juntos, enquanto a outra pessoa queria estar sempre com os amigos saindo para festas e esquecendo que é necessário ter um tempo só os dois”, explica Costta. “Não é sobre não se relacionar com os amigos ou se afastar deles, é sobre saber dosar ambas as partes e ter tempo para os amigos, mas também ter tempo para a pessoa amada. Então a parte ferida dá um basta e resolve seguir seu caminho sem o outro”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O single é apresentado para o público 1 ano depois de sua estreia como cantor e compositor. Em janeiro de 2020, Marcio Costta lançou nas plataformas digitais a canção “Eu Quero Mais”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Bye Bye” é o primeiro clipe da carreira de Marcio Costta. Com direção e roteiro de Erotides Nai, tem um forte apelo pop com as luzes, a coreografia e os bailarinos. Gravado em estúdio, traz como principal referência os editoriais de moda.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Eu quis juntar duas coisas que gosto muito: música e moda. Eu acho essa junção incrível, então pensei em algo mais vintage, mas que ao mesmo tempo seja muito atual”, explica Costta. “Com muitos acessórios, looks bafos, dei uma garimpada em alguns brechós para compô-los”.

Continue Reading

Música

Alok leva o hit “hear me now” ao topo mais alto do Spotify com 500 milhões de reproduções

Avatar

Published

on

Foto: Divulgação

Sucesso desde a sua estreia na plataforma de streaming, o single alcançou a marca de 500 milhões de reproduções e se tornou a primeira música brasileira a conquistar tal número. Em segundo lugar ficou com “Downtown” de Anitta e J.Balvin com 464 milhões.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A faixa foi lançada em outubro de 2016 e traz  a colaboração de Bruno Martini e Zeeba.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“‘Hear me now’ é uma quebra de paradigma. É interessante ver a música eletrônica entre as mais tocadas nas plataformas de streaming. Foi uma conquista que envolveu o trabalho de muitos profissionais, obviamente com destaque ao Bruno e o Zeeba”, diz Alok.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Há poucas semanas, o DJ se tornou também o brasileiro mais ouvido no Spotify com mais de 16,7 milhões de ouvintes mensais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Continue Reading

Música

Fiuk cresce mais de 330% no streaming após anúncio do BBB, e Projota já é o mais ouvido

Avatar

Published

on

Foto: Divulgação
Este ano, a casa mais vigiada do Brasil conta com um elenco de estrelas da música nacional. Fiuk contou com um aumento bombástico de mais de 330% em números de streams na Deezer desde o anúncio de sua participação no programa. Mas, atualmente, o vencedor como mais ouvido é Projota, que cresceu 48% no dia seguinte ao anúncio, e teve 40 vezes mais streams que Fiuk.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A dupla Israel e Rodolfo, que conta com a participação de Rodolfo no programa, cresceu 20% na última semana, e a curva continua subindo, sendo o segundo mais ouvido dentre os participantes. O terceiro lugar é de Pocah, que apesar de ter crescido apenas 13,5% após o anúncio do BBB, já contava com uma média de streams bem alta mesmo antes do anúncio de sua participação. Karol Conká também não ficou de fora, e desde a confirmação da entrada no BBB Brasil, cresceu cerca de 25% na Deezer.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Deezer conecta 16 milhões de fãs de música ativos mensalmente de todo o mundo com mais de 56 milhões de faixas. Disponível em 180 países em todo o mundo, a Deezer dá acesso imediato ao mais diverso catálogo de streaming de música em qualquer dispositivo. A Deezer é o único serviço de streaming de música com Flow, uma trilha sonora personalizada com suas músicas mais queridas e novas recomendações baseadas em dados algoritmos e nas sugestões dos nossos editores de música. Baseado em um algoritmo proprietário intuitivo e criado por pessoas que amam música, é o único lugar para ouvir as suas músicas em uma trilha sonora ilimitada com novas descobertas sob medida para você. Deezer está disponível no seu dispositivo preferido, incluindo smartphone, tablet, PC, laptop, sistema de home sound, sistema de áudio multimídia em carros, Smart TV ou console de videogames.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fazendo a música acontecer desde 2007, a Deezer é uma empresa de capital fechado, com sede em Paris e escritórios em São Paulo, Londres, Berlin, Miami, Dubai e em outros lugares

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Continue Reading
Advertisement