Lil Wayne narra suas experiências com a polícia, incluindo o policial branco que o salvou quando ele tinha 12 anos

lil wayne american eagle 2019 billboard 1548 1024x677 1

Lil Wayne falou sobre vários encontros diferentes que teve com a polícia no último episódio do Young Money Radio da  Apple Music , explicando seus sentimentos sobre a polícia à luz da morte de George Floyd e os protestos nacionais contra o racismo e a brutalidade policial que se seguiram.

“Minha vida foi salva quando eu era jovem”, lembrou os ouvintes em seu programa. “Eu tinha 12 anos ou algo assim, eu acho. Me matou. Fui salvo por um policial branco, tio Bob. Então você tem que entender … você tem que entender a maneira como vejo a polícia, ponto final. Fui salvo por um branco policial.”

Ele disse: “Havia um monte de policiais negros pulando em cima de mim quando me viram naquela porta, deitado no chão com aquele buraco no meu peito. Ele se recusou a fazê-lo. Esses policiais negros pularam em cima de mim e correram pelo berço, e disse: ‘Encontramos a arma, encontramos isso, descobrimos aquilo’. Ele disse: “Encontrei este bebê neste andar. Preciso ir ao hospital”. Ele não esperou uma ambulância. Ele pegou seu carro. Ele fez alguém dirigir e garantiu que eu morasse. “

Os fãs podem se lembrar de Lil Wayne falando sobre sua experiência com o ex-policial “Tio Bob” [Robert Hoobler] no passado, particularmente em seu discurso no BET Hip-Hop Awards de 2018, quando ele continuou a história: “Ele me levou para o hospital Ele se recusou a esperar, chutou as portas e disse: ‘Você consegue o que tem que fazer e garante que essa criança o faça’ … Não apenas ele se recusou a sentar, mas não o fez. ele me deu aos médicos e foi embora, ele se recusou a sair, ficou e fez questão de que eu conseguisse “.

“Eu sou de Nova Orleans, 17 e High Grove. Temos uma coisa chamada Jump Out Boys, no centro de Nova Orleans. Essa é a polícia”, explicou ele na Young Money Radio. “Eles estacionam em você, eles já abriram a porta, eles já abriram a porta. É por isso que os chamamos de Jump Out Boys, porque você pode pensar que é apenas um carro da polícia subindo a quadra – nah, eles estão prestes a parar Parece que você já viu um carro-palhaço – quando um palhaço chega em um carro pequeno e 30 deles saem do carro, como 30 palhaços. É assim que acontece, como um carro pequeno da polícia estaciona, mas eles têm as duas portas rachadas dos dois lados Bop, assim que param, bop, eles pulam.Tantos deles pulam, e eles não vêm correndo até você para perguntar qual é o seu nome e como você está e como está o seu dia.Não, eles não vão atrás de você por isso. Eles não têm a porta rachada por nada. Eles não estão entrando em guerra ou nada, estão apenas entrando no bairro. Por que suas portas precisam ser arrombadas, não tenho certeza. Foi por isso que crescemos passando por coisas assim “.

Lil Wayne então compartilhou uma experiência mais recente com o racismo, e como os policiais lidaram com a situação.

“Alguns dias atrás, estou no meu avião, avião particular, graças a Deus”, disse o rapper. “Gastei muito com isso e trabalho duro para o que posso gastar com isso. Agora eu tinha um piloto, [e] pago aos meus pilotos, obviamente – é um avião particular. Então, tive uma situação no meu avião. Por acaso, o piloto é caucasiano. Eu vou lá para falar com ele. Ele me diz: ‘Saia do corredor e volte para o seu lugar.’ Ele deve ter pensado que estava pilotando a United Airlines ou algo assim, ele deve ter esquecido que aquele era o meu avião. Ele deve ter esquecido. Acho que o que aconteceu foi que ele esqueceu, ele esqueceu o que estava acontecendo. Você sabe o que aconteceu? Ele tinha a polícia esperando por mim quando pousamos, esperando pela minha bunda. Graças a Deus a polícia, eles não esqueceram o que estava acontecendo e me deixaram ir para casa “.

“Então … antes que você queira especular sobre alguma coisa, entenda que eu também passo por situações, e todos nós temos nossas situações, então não julgue ninguém por nenhuma razão, por como ou o que seja, não julgue. Você. Você. Ajude da maneira que quiser, da maneira que puder “, disse Lil Wayne.

Written by Gustavo Neves

Além de gerenciar o conteúdo do portal, trabalho com marketing digital na indústria fonográfica com serviços prestados à gravadoras e grandes artistas.

justin bieber Justin Bieber Seasons Arrivals 2020 billboard 1548 1582819257 768x508 1

Justin Bieber diz que “se beneficiou da cultura negra” e promete combater a injustiça racial

Pearl Jam 2019 cr Danny Clinch billboard 1548 1024x677 1

Pearl Jam compartilha vídeo sem censura de “Jeremy” no dia nacional de conscientização sobre a violência armada