Justin Bieber diz que “se beneficiou da cultura negra” e promete combater a injustiça racial

justin bieber Justin Bieber Seasons Arrivals 2020 billboard 1548 1582819257 768x508 1

Justin Bieber reconheceu que sua carreira musical foi moldada pela cultura negra em um novo post no Instagram. Na nota, a estrela pop também prometeu usar seu privilégio como uma celebridade branca para se envolver no trabalho contra o racismo.

“Eu sou inspirado pela cultura negra. Eu me beneficiei da cultura negra”, escreveu Bieber no sábado (6 de junho). “Meu estilo, como canto, danço, me apresento e minha moda foram todos influenciados e inspirados pela cultura negra”.

“Estou empenhado em usar minha plataforma a partir de hoje para aprender, falar sobre injustiça racial e opressão sistêmica e identificar maneiras de fazer parte das mudanças necessárias”, afirmou.

Nesta semana, o feed de Bieber no Instagram – como o de muitos outros artistas – se concentrou em se manifestar contra o racismo. ” Nenhuma vida importa até que as vidas negras importem”, disse ele em 28 de maio.

” Agora é a hora de subir do vale sombrio e desolado da segregação para o caminho iluminado pelo sol da justiça racial “, escreveu ele no dia seguinte.

Em 31 de maio, ele compartilhou um gráfico em reação aos policiais envolvidos na morte de George Floyd: “Eles preferem deixar o país queimar do que prender três por conta própria … deixar que isso afunde”. Em 1º de junho, ele postou um que dizia: “” Queridos amigos não negros … estou prestando atenção ao seu silêncio “e outro apontando:” “Não basta ser discretamente não-racista, agora é o hora de ser vocalmente anti-racista “.

Ele também participou do  Black Out Tuesday , incentivou os seguidores a votar e agir e prestou homenagem a Breonna Taylor nos últimos dias.

https://www.instagram.com/p/CBHAQiUn1MV/?utm_source=ig_embed

Written by Gustavo Neves

Além de gerenciar o conteúdo do portal, trabalho com marketing digital na indústria fonográfica com serviços prestados à gravadoras e grandes artistas.

z5z820hio k 1

Barbara Labres e Flay alcançam quase um milhão de views nas primeiras 24 horas com “Beat Gostosinho”

lil wayne american eagle 2019 billboard 1548 1024x677 1

Lil Wayne narra suas experiências com a polícia, incluindo o policial branco que o salvou quando ele tinha 12 anos