in

Justin Bieber diz que “se beneficiou da cultura negra” e promete combater a injustiça racial

pop cyber POP CYBER
(POP CYBER)

Justin Bieber reconheceu que sua carreira musical foi moldada pela cultura negra em um novo post no Instagram. Na nota, a estrela pop também prometeu usar seu privilégio como uma celebridade branca para se envolver no trabalho contra o racismo.

“Eu sou inspirado pela cultura negra. Eu me beneficiei da cultura negra”, escreveu Bieber no sábado (6 de junho). “Meu estilo, como canto, danço, me apresento e minha moda foram todos influenciados e inspirados pela cultura negra”.

“Estou empenhado em usar minha plataforma a partir de hoje para aprender, falar sobre injustiça racial e opressão sistêmica e identificar maneiras de fazer parte das mudanças necessárias”, afirmou.

Nesta semana, o feed de Bieber no Instagram – como o de muitos outros artistas – se concentrou em se manifestar contra o racismo. ” Nenhuma vida importa até que as vidas negras importem”, disse ele em 28 de maio.

” Agora é a hora de subir do vale sombrio e desolado da segregação para o caminho iluminado pelo sol da justiça racial “, escreveu ele no dia seguinte.

Em 31 de maio, ele compartilhou um gráfico em reação aos policiais envolvidos na morte de George Floyd: “Eles preferem deixar o país queimar do que prender três por conta própria … deixar que isso afunde”. Em 1º de junho, ele postou um que dizia: “” Queridos amigos não negros … estou prestando atenção ao seu silêncio “e outro apontando:” “Não basta ser discretamente não-racista, agora é o hora de ser vocalmente anti-racista “.

Ele também participou do  Black Out Tuesday , incentivou os seguidores a votar e agir e prestou homenagem a Breonna Taylor nos últimos dias.

Sobre Justin Bieber:

Justin Bieber é um cantor e compositor canadense que ganhou destaque na indústria da música em 2008, quando foi descoberto por meio de vídeos postados no YouTube. Ele nasceu em 1º de março de 1994 em London, Ontário, Canadá.

Bieber lançou seu primeiro álbum de estúdio, “My World 2.0”, em 2010, que apresentou singles como “Baby”, “Somebody to Love” e “U Smile”. O álbum foi um grande sucesso comercial, estreando em primeiro lugar nas paradas da Billboard 200 e vendendo milhões de cópias em todo o mundo.

Desde então, Bieber lançou vários outros álbuns, incluindo “Believe” (2012), “Purpose” (2015) e “Changes” (2020). Ele é conhecido por sua habilidade em combinar elementos de pop, R&B e eletrônica em suas músicas, bem como por sua voz distintiva.

Bieber também é conhecido por sua presença nas redes sociais e por sua vida pessoal.

No entanto, Bieber também enfrentou controvérsias em sua carreira, incluindo problemas com a lei, problemas de saúde mental e comportamentos problemáticos no passado. Apesar disso, ele tem usado sua plataforma para falar abertamente sobre suas lutas pessoais e apoiar causas como a saúde mental e a justiça social.

1 pop cyber purple POP CYBER

Barbara Labres e Flay alcançam quase um milhão de views nas primeiras 24 horas com “Beat Gostosinho”

logo do pop cyber

Lil Wayne narra suas experiências com a polícia, incluindo o policial branco que o salvou quando ele tinha 12 anos