Lançamento do Capital Moto Week antecipa novidades da edição 2024

Evento trouxe prévia de ambientação da Cidade da Moto e das casas gastronômicas, tipicamente brasilienses. TV Globo fará transmissão nacional do Capital Moto Week

Lancamento do Capital Moto Week antecipa novidades da edicao 2024 scaled POP CYBER
Museu Nacional, em Brasília (DF) recebeu a festa de lançamento do festival Capital Moto Week

Autenticidade, experiências, espírito de irmandade, paixão pelo rock e pelas motos. O clima envolvente do lançamento oficial do Capital Moto Week, realizado nesta terça-feira (21) em um dos cartões postais de Brasília, o Museu Nacional, dá a largada à edição 2024. A noite teve como trilha sonora o show de Digão, vocalista do Raimundos, uma das atrações principais do ano. Outro ponto alto foi o anúncio da transmissão dos principais shows do festival pela TV Globo, além da exibição do Especial Capital Moto Week em rede nacional, ampliando ainda mais o alcance do maior festival de motos e rock da América Latina. Os ingressos para o CMW estão disponíveis na Bilheteria Digital.

Das experiências gastronômicas à cenografia imitando o Moto Bar – um dos palcos temáticos mais concorridos do complexo de 300 mil m² do CMW –, o lançamento foi uma prova do que está por vir de 18 a 27 de julho. O evento teve a presença de autoridades, patrocinadores e imprensa. “Adoramos inovar e essa festa deixou um gostinho do que estamos preparando para 2024. O lançamento reforça nosso compromisso com uma entrega nos mais altos padrões, respeitando nossas tradições”, afirmou a organizadora do CMW, Juliana Jacinto.

 

Com a temporada oficialmente aberta, o mote ‘Desperte seu lado Moto Week’, dará o tom desta edição, que promete ser histórica. “Somos um festival de estilo de vida e essa marca ganha cada vez mais peso. Convidamos todos a descobrir, vivenciar, sentir, experimentar o seu lado Moto Week. Seja nos negócios ou no entretenimento”, convocou Pedro Franco, CEO do CMW. Neste ano, a TV Globo Brasília e o G1 DF farão a transmissão diária dos shows do palco principal. Além disso, no dia 4 de agosto, um especial com os melhores momentos do festival será exibido em rede nacional, após o programa Fantástico.

Alecrim, Amor Pipoca, BSB Grill, Dog da Igrejinha, Frango no Pote, Naturalle, Nonna Zica e Tudo do Porco estão entre as operações gastronômicas confirmadas para o CMW 2024 e que agraciaram os convidados na festa de lançamento. Artistas da Companhia de Dança Rodrigo Cruz surpreenderam o público com a inusitada apresentação espalhada pela área externa do Museu da República. A recepção performática na entrada do evento pelo elenco da Posers Art, além do espaço com fliperama e jogos dos anos 80, integraram as experiências da noite.

Festival de Rock de Verdade

A partir do lançamento, o Capital Moto Week completou os headliners desta edição: Raimundos (18), CPM 22 (19), Humberto Gessinger (20), Sepultura (21), Detonautas (25), Call The Police (26) e Blitz e Fernanda Abreu (27). “Tratamos o rock com todo o respeito e o destaque que merece. Incluímos variadas vertentes do gênero representadas por esses nomes, presenteando nosso público com um line up diversificado e de responsa”, explica Pedro Franco. A organização anunciará, em breve, as bandas vencedoras da seletiva do Capital Moto Week, que reuniu mais de 1,3 mil grupos. No total, serão mais de 100 shows de bandas de todo o Brasil.

Sobre o Capital Moto Week 2024

De 18 a 27 de julho, Brasília será palco do Capital Moto Week, maior festival de motos e rock da América Latina. Inspirado na edição histórica de 20 anos, o CMW aposta na diversidade, talento e energia em seus 10 dias de programação, com mais de 100 de shows de diversas vertentes do rock nacional. A “Cidade da Moto” ocupará 300 mil m² no Parque de Exposições da Granja do Torto. A expectativa é receber 800 mil pessoas, 350 mil motos e mais de 1,8 mil motoclubes de todo o mundo. O Festival é um dos poucos no Brasil certificado como Lixo Zero e, todos os anos, zera as emissões de carbono, integrando iniciativas de inclusão, diversidade e sustentabilidade à cadeia produtiva do entretenimento.

Ingressos CMW 2024 | www.bilheteriadigital.com/capitalmotoweek

Motociclistas sem garupa e pilotando não pagam | Motos com garupa entram grátis de segunda a sexta-feira até as 18h e, aos sábados e domingos, até às 15h | Crianças de até 12 anos não pagam, desde que acompanhadas de seu responsável | Menores de 16 anos somente acompanhados de um responsável legal | Ingresso solidário é concedido para quem levar lixo eletrônico ou 1kg de alimento não perecível | PCD tem acesso grátis e, se necessitar de acompanhante, este também tem gratuidade | Pessoas 60 anos ou mais têm direito à meia-entrada | Obrigatória apresentação de documento de comprovação válido de meia-entrada no momento do acesso.

Serviço

Capital Moto Week 2024

Quando: 18 a 27/07/2024
Onde: Parque Granja do Torto | Brasília (DF)

Ingressos: www.bilheteriadigital.com/capitalmotoweek

foto de perfil de gustavo neves author do pop cyber

Escrito por Gustavo Neves

Gustavo Neves é um jornalista experiente na cobertura de notícias nacionais e internacionais. Com uma paixão inabalável pela música, tem se destacado em diversas áreas. E-mail: [email protected]

Crocs celebra 25 anos de Bob Esponja em nova collab POP CYBER

Crocs celebra 25 anos de Bob Esponja em nova collab

Alex scaled scaled POP CYBER

Ex-meia do Coxa, Alex autografa camisa para arrecadar fundos para as vítimas das enchentes no RS