Ex-meia do Coxa, Alex autografa camisa para arrecadar fundos para as vítimas das enchentes no RS

Camisa, usada em jogo do Brasileiro, conta com a frase ‘Povo forte, aguerrido e bravo’, em referência ao hino do estado; ação vai até o dia 24 de maio

Alex scaled scaled POP CYBER
O ex-jogador Alex, que iniciou e encerrou a carreira no Coritiba, entrou na ação e autografou a camisa especial do Coxa em homenagem ao povo gaúcho Ricardo (Zanoncini/Divulgação Coritiba)

O ídolo do Coritiba e ex-meia Alex foi mais um a entrar na ação promovida pelo Coritiba a fim de ajudar às vítimas das enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul. O clube está leiloando até o dia 24 de maio camisas especiais utilizadas pelos atletas na partida contra o Avaí, válida pela quarta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Na ocasião, apoiada pelos patrocinadores – Reals, Neodent, Ligga e Vale Bonus – que cederam o seu espaço, a equipe alviverde foi a campo com um uniforme confeccionado em alusão à tragédia no RS. Agora com a entrada do ex-jogador, ao todo, serão 25 peças leiloadas. As 24 camisas anteriores haviam sido autografadas individualmente pelos jogadores relacionados para o jogo. Além disso, outras quatro camisas, assinadas por todos os atletas, também foram disponibilizadas. A participação pode ser feita pelo site da Play For a Cause (https://play.foracause.com.br/) e os lances iniciais iniciavam em R$ 500 e R$ 650, dependendo da camisa e dos seus respectivos autógrafos.

“Toda ajuda se torna pequena perto do desastre que está acontecendo lá no Rio Grande do Sul. Mas se cada um puder fazer um pouquinho, com certeza, a gente consegue ajudar algumas pessoas. Espero que o leilão seja um sucesso”, afirmou o ex-jogador do Coritiba em um post publicado em collab entre o perfil pessoal dele e do Coxa.

O uniforme teve uma referência ao hino do Rio Grande do Sul ‘Povo forte, aguerrido e bravo’, na parte frontal. Nas costas, a mensagem ‘SOS RS’ contou com um QR Code disponibilizado pelo Governo do Rio Grande do Sul para pessoas que desejam ajudar nas doações.

O leilão é parte das ações planejadas pelo Coritiba ao longo do mês. Na última fase de arrecadações, que durou até o último dia 19, o foco era angariar água. Antes, na semana da partida contra o Sport, disputada no dia 3, o clube deu início às arrecadações que seguiram até o dia 7 e atingiram seis toneladas em doações de alimentos não perecíveis, ração, itens de limpeza e higiene, todos eles já enviados para o Rio Grande do Sul.

Lancamento do Capital Moto Week antecipa novidades da edicao 2024 scaled POP CYBER

Lançamento do Capital Moto Week antecipa novidades da edição 2024

navio Ana Castela scaled POP CYBER

‘Navio Ana Castela’ tem Gustavo Mioto, João Gomes, Luan Pereira e Zé Neto e Cristiano confirmados