Connect with us

Música

Jonavo lança EP “Aproveite o Caminho” com a primeira parte de sua “Revoada Acústica”

Published

on

Ftos Por Sylvia Sanches scaled

O cantor sul-mato-grossense Jonavo lançou no inicio de julho, o EP “Aproveite o Caminho”, a primeira parte do projeto Revoada Acústica, nas plataformas digitais pelo selo Marã Música. Confira clicando aqui! 

O EP marca o início da apresentação do ousado projeto “Revoada”. No literal estilo “um violão e uma câmera na mão”, Jonavo vendeu tudo de seu apartamento em São Paulo e caiu na estrada por 14 meses sem ter casa para morar. O cantor já tinha em mente registrar o show que pôde apresentar e testar por mais de 40 cidades entre o Brasil, Estados Unidos e Canadá. Na viagem em que levou apenas sua mala e o violão para se apresentar no máximo de lugares que as estradas o levassem, pôde conhecer muitas pessoas queridas, além da troca de experiências com músicos locais que proporcionaram a criação do espetáculo “Revoada Acústica”.

Apresentado pela canção que abre o EP, “Beijo Beijo”, o lançamento de “Aproveite o Caminho” marca a estreia do registro ao vivo do trabalho solo de Jonavo, que foi gravado no final de 2020 em uma live transmitida no canal do artista no Youtube. A ideia inicial seria realizar a gravação em um teatro com público presente, porém a pandemia provocou uma mudança de planos. 

O show foi todo retirado da internet, mixado, masterizado e editado para dar o acabamento nas 17 faixas que compõem o projeto completo. Neste primeiro lançamento de Revoada Acústica, que foi dividido em 3 partes, além de “Beijo Beijo”, o EP conta com as canções “Mochileira”, “Bom Dia”, “Faz Parte do Meu Show”, “Gisele” e “Tocando em Frente”.

O repertório completo de Revoada Acústica conta com canções que marcaram o início da carreira de Jonavo em Campo Grande/MS, sua cidade natal, outras de seu álbum “Casulo” de 2017 e também canções que o tornaram conhecido com a Folk na Kombi, banda da qual é integrante. Um sobrevoo pelos dez anos de carreira do cantor e compositor de Pop/Folk, que ainda traz as participações de Renato Teixeira na canção “Musicando o Vento”, da sertaneja Paola Karime em “Barriga na Minha” e do Rapper Lauro Pirata na canção “Livre”.

O projeto foi gravado em forma de trio, trazendo uma crueza para o som de Jonavo e foi acompanhado por Humberto Zigler na bateria e por Pit de Souza no baixo, que também assina a direção musical. A direção geral ficou por conta de Jorge Brivilatti. As faixas “Faz Parte do Meu Show”, uma releitura de Cazuza e “Gisele” já foram lançadas e podem ser ouvidas e assistidas nos perfis do cantor nas plataformas digitais.

Jornalista formada, trabalha na área desde 2017. Possui a própria empresa de assessoria de comunicação e é apaixonada pelo meio artístico e audiovisual. E-mail: [email protected]

Advertisement