Jona Poeta lança single “Recomeço”

Jona Poeta lanca single 22Recomeco22 POP CYBER
Jona Poeta apresenta transição e nova fase em novo single “Recomeço” (Crédito: Sharlene Melanie)

Acostumado a cantar o amor em suas nuances de encontros, intensidade, paixão e dor, o escritor, cantor e compositor Jona Poeta se apresenta de forma mais leve, sutil e otimista em seu novo single “Recomeço”, após vivências intensas e superação de traumas. A temática faz alusão aos seus próprios recomeços e reencontros consigo mesmo, além das mudanças de vida – já que depois de anos entre Florianópolis e São Paulo, o artista escolheu a última capital para viver permanentemente. A canção será lançada nesta quarta-feira (8). Já na sexta-feira (10), vai ao ar clipe que mostra os últimos momentos da mudança de Jona. Vale ressaltar que, em decorrência da catástrofe em seu estado natal, a arrecadação com direitos autorais e venda de livros do artista, neste mês, serão revertidas em doações ao Rio Grande do Sul.

Depois de se doar completamente ao seu último trabalho, o álbum “As Canções Que Fiz Com Chico”, em homenagem ao Chico Buarque, Jona se vê em um outro momento de carreira e de vida em que o otimismo ganhar mais espaço em suas letras e melodias.

“Essa música traz dois momentos novos: a simplicidade e a felicidade. É um arranjo em voz e violão, porque o simples é poderoso. É uma música feliz em sua letra, sobre um momento de cura e recomeço”, explica. “É sobre meu momento de agora, em que estou cuidando de mim com a dedicação que externava aos meus amigos, família e romances. É a vez de me dar esse carinho. Eu falei muito de ‘sofrência romântica’ no que produzi até agora, né?”, completa e acrescenta que, ainda este ano, serão lançadas as versões do último trabalho, em voz e violão, com feats muito especiais.

‘CALMA E AUTOCUIDADO’

A partir desse lançamento, o artista pretende explorar ainda mais essas sonoridades e essa pegada de simplicidade e de felicidade. “Estou vivendo um momento muito bonito de plenitude, calma e autocuidado. Isto vem cheio de mudanças e na companhia de amizades incríveis. Falarei mais disso nas novas canções”, diz o artista que também lançará, ainda em maio, o documentário “Por Minha Causa”, que participa melhor o público dessas mudanças internas e pessoais que vem atravessando.

Assim como a canção, o clipe acompanha a ideia de simplicidade com uma produção gravada pelas ruas de Florianópolis e em meio à mudança definitiva para São Paulo. “O simples é de fato poderoso. Esse é um dos videoclipes mais bonitos que produzi e que eu fiz quase tudo na produção. Estou orgulhoso”, finaliza Jona.

+ SOBRE JONA POETA

INSTAGRAM | SPOTIFY | YOUTUBE | TIK TOK

Jona Poeta é um multiartista gaúcho, radicado em São Paulo, em pleno processo de autodescobrimento. Seu último trabalho externou toda sua poesia e alma com o álbum “As Canções Que Fiz Com Chico” (2023) – que já ultrapassa 300 mil plays – e o álbum visual, que conta com mais 120 mil views no YouTube do artista.

Mas foi em 2019 que Jona deu seus primeiros passos autorais, com a produção de Dandara Manoela. O primeiro lançamento veio um ano depois, com as seis faixas do EP “Soltei” (2020), seguido por quatro singles: “Não Pare Agora”, “Perdi Você”, “Eu Menti Pra Você” e “Último Gesto”. Todas acompanhadas de videoclipes e documentários que abordaram pautas sensíveis como saúde mental, depressão e invisibilização afetiva de pessoas LGBTQIAP+. Histórias contadas a partir das vivências do próprio artista que é bissexual e conhecido por seus quase 200 mil seguidores nas redes sociais (entre Instagram e Tik Tok) por criar conteúdos relacionados a estas questões.

O artista ainda é conhecido pelo livro “Manual do Desapego”, de sua autoria, lançado em 2020 e conta com uma de suas canções na 2ª temporada da série “Crisálida”, que será exibida pela TV Cultura e Netflix.

Gianni Petrarca lanca 22Tempo Curar22 colaboracao com Peter Guzman pela norte americana Rio Blanco Records scaled scaled POP CYBER

Gianni Petrarca lança “Tempo Curar”, colaboração com Peter Guzman, pela norte-americana Rio Blanco Records

Novas datas Sepultura e1715100160288 scaled POP CYBER

Sepultura anuncia segunda fase e novas datas da turnê “Celebrating life through death” no Brasil