Cage the Elephant lança novo álbum, “Neon Pill”

5 Cage the Elephant Neil Krug 120 sm 1 scaled e1715998039403 scaled POP CYBER
Sony Music

A banda Cage The Elephant lança “Neon Pill”, seu 6º álbum de estúdio. O trabalho mostra o sexteto do Kentucky— formado pelos irmãos Matthew Shultz (vocais) e Brad Shultz (guitarra), Daniel Tichenor (baixo), Jared Champion (bateria), Nick Bockrath (guitarra solo) e Matthan Minster (guitarra, teclados, vocais de apoio) —explorando novos territórios musicais, enquanto mantém sua criatividade intransigente, além das performances catárticas e selvagens.

Para mim, ´Neon Pill´ é o primeiro disco onde estávamos consistentemente não influenciados, e digo isso de forma positiva”, observa Matthew. “Tudo é indiscutivelmente expresso através do fato de termos nos acomodado em encontrar nossa própria voz. Sempre tiramos inspiração de artistas que amamos e, às vezes, até os emulamos até certo ponto. Com este álbum, tendo passado por tanto, a vida quase nos forçou a nos tornarmos mais e mais confortáveis conosco mesmos. Não estávamos buscando muito fora da pura experiência de autoexpressão, e, simultaneamente, não estávamos necessariamente nos acomodando também. Encontramos uma singularidade em simplesmente existir

A Rolling Stone conversou com o vocalista Matthew Shultz sobre o novo álbum e a próxima turnê e disse que a nova música “soa como uma versão rica e madura do Cage the Elephant”. Leia a entrevista completa aqui. A banda também retornou recentemente ao Jimmy Kimmel Live! para a estreia mundial da sua música “Rainbow.” Assista à performance aqui.

O Cage recentemente compartilhou “Metaverse,” o último single de “Neon Pill”, que segue os recentes “Good Time,” “Out Loud” e “Neon Pill” – a faixa rendeu à banda sua 11ª canção nº 1 na parada Alternative da Billboard. Ouça “Metaverse” aqui e assista ao novo lyric video dirigido por Robert Beatty aqui.

A turnê de 47 datas na América do Norte, produzida pela Live Nation, começará em 20 de junho, em Salt Lake City, e passará por cidades como Seattle, Los Angeles, Chicago e Nova York, com suporte de Young The Giant e Bakar na maioria das datas.

Desde seu começo em Bowling Green, Kentucky, Cage The Elephant se tornou uma das principais bandas de rock da geração. Eles ganharam dezenas de certificações Ouro, Platina e Multiplatina, acumularam mais de 5 bilhões de streams e conseguiram onze músicas nº 1 na rádio Alternative, além de cinco músicas nº 1 na rádio Triple A. Seus dois álbuns anteriores “Tell Me I’m Pretty” (2015) e “Social Cues” (2019) ganharam consecutivamente o Grammy de Melhor Álbum de Rock. Eles são mais celebrados por seus shows ao vivo. O palco é seu território, onde se sentem mais à vontade e trazem performances extáticas, desenfreadas, catárticas e reveladoras.

“Neon Pill”, produzido por John Hill, materializou-se durante sessões no Sonic Ranch, em El Paso, Electric Lady, em Nova York, Sound Emporium, em Nashville, Echo Mountain, na Carolina do Norte, e no próprio estúdio de Hill, em Los Angeles. Nove meses após o início da pandemia, Matthew e Brad perderam o pai. A banda enfrentou as mortes consecutivas de amigos, enquanto Matthew experimentava depressão e um colapso mental, culminando em hospitalização. Ao sair do outro lado, ele aprendeu muito sobre si mesmo e ganhou muita força e sabedoria. “Neon Pill” ganhou vida no olho da tempestade.

 

foto de perfil de gustavo neves author do pop cyber

Escrito por Gustavo Neves

Gustavo Neves é um jornalista experiente na cobertura de notícias nacionais e internacionais. Com uma paixão inabalável pela música, tem se destacado em diversas áreas. E-mail: [email protected]

Ferrugem lanca segunda parte do projeto de dez anos de carreira scaled POP CYBER

Ferrugem lança segunda parte do projeto de dez anos de carreira

Elana Dara lanca primeiro album de sua carreira POP CYBER

Elana Dara lança primeiro álbum de sua carreira