João Mar lança “Vou Fugir”, primeiro single de seu novo álbum

O compilado de músicas está previsto para ser lançado em 2024 e canção inédita que acompanha um videoclipe idealizado pelo cantor, coloca em pauta tema pouco explorado no universo musical

Joao Mar POP CYBER
(Crédito: Manoela Yumi)

Quem nunca acessou as redes sociais e se deparou com vídeos de receitinhas caseiras que prometem “afastar o mau olhado”? Assuntos como a ganância e inveja têm sido recorrentes na internet nos últimos tempos e, pensando em abordar o tema com a levidão e a sutileza necessária, o cantor e compositor João Mar divulga na sexta-feira, 15, o primeiro single de seu próximo álbum, intitulado “Vou Fugir”.

Carregando referências de pop leve, dos reggaes brasileiros clássicos como Armandinho e Natiruts, “Vou Fugir” acompanha um videoclipe idealizado pelo próprio cantor e encara a inveja como um assunto que precisa ser explorado, mas, ao contrário do que imaginamos, é fácil de ser debatido. João afirma que, para ele, é possível combater a inveja apenas se afastando ou “fugindo” de quem transmite o mal: “Sempre vejo na internet pessoas postando sobre inveja e buscando insaciavelmente uma receita para espantá-la, mas, acredito que se afastar de quem torce contra e só quer o bem para si mesmo é o método mais eficaz de se precaver”, diz o artista.

Composta após João encaminhar um áudio despretensioso cantando parte do refrão, a letra foi colaborativa entre o artista e seu amigo Lucão Teixeira, que costuma fomentar os lançamentos junto ao cantor. “Tenho o costume de enviar letras de música para este amigo. Mandei um áudio cantando uma parte do refrão e ele escreveu um textinho acompanhando a ideia. Depois, bastou que eu musicasse a escrita dele”. João também conta que um dos motivos por trás da letra foi trazer à tona um assunto excluído musicalmente: “O mau olhado é um tema muito discutido na internet e em outros ambientes coletivos, mas, é pouco explorado musicalmente e acredito ser essa a maneira mais leve de abordar assuntos importantes na vida das pessoas como este”.



“Vou Fugir” sucede o lançamento da releitura oficial de “Se Eu Não Te Amasse Tanto Assim” divulgada por João no mês de julho e visa dar continuidade ao seu trabalho autoral. As músicas originais do artista são consideradas promissoras, principalmente após o lançamento do viral “Funk Bunitin”, compartilhado por diversas celebridades do país como Anitta, Flavia Pavanelli, Lore Improta e Marina Ruy Barbosa. Além de compositor em “Vou Fugir”, João Mar é intérprete e colaborou na produção junto com João Mendes e a agência Casita. Ele conta como espera que a canção chegue ao ouvido do público: “Acho essa canção inspiradora e útil para quem quer se blindar de toda a negatividade. Ainda que envolva esse tema, o meu objetivo é trazer leveza para momentos positivos como as manhãs em dias de sol, passeios pela praia ou pela estrada e claro, para os momentos de reflexão”, finaliza João.

Escrito por Gustavo Neves

Gustavo Neves, jornalista e especialista em marketing, produção de conteúdo e definição de linha editorial, possui vasta experiência na realização de entrevistas, organização de coberturas de eventos, gerenciamento de redes sociais e coordenação da equipe.

laroc club tour brasil scaled POP CYBER

Laroc Club anuncia lançamento de tour pelo Brasil

Sorriso Maroto disponibiliza primeira parte do projeto audiovisual scaled POP CYBER

Sorriso Maroto disponibiliza primeira parte do projeto audiovisual “Sorriso Eu Gosto – No Pagode”