in

João Mar divulga a inédita “Natureza Rara”

A canção compara elementos da natureza com o amor entre duas pessoas, é o sétimo lançamento do novo álbum e marca a era de “otimismo” do artista durante finalização do tratamento de câncer

Joao Mar POP CYBER
Isabella Otero Comunicação

Seja em visualizações, quantidade de pessoas em uma plateia ou número de contratos, o marco de 1 milhão é sempre significativo na vida de um artista. E, essa é a comemoração de mais “1 milhão” na carreira de João Mar. O cantor, compositor e produtor alcançou um milhão e cem mil streamings nas canções já lançadas para o novo álbum, previsto para ser divulgado também neste ano. E, pensando em dar seguimento à narrativa musical do projeto e celebrar a boa receptividade do público com o lançamento das faixas, João Mar traz ao mundo, no dia 15.03, o single inédito “Natureza Rara”.

João Mar é um multi artista curitibano, conhecido principalmente pelo single “Funk Bunitin”, canção viral que já acumula mais de 6 milhões de streamings somente no Spotify e também, por suas releituras de hits da MPB como “Quero Te Encontrar” e “País Tropical” que juntas, somam quase 30 milhões de plays. Iniciada a pouco menos de uma década, a carreira de João Mar foi marcada por diversos feitos importantes e, principalmente, pela construção da era atual do artista, que se compromete a enviar mensagens de otimismo e esperança a cada lançamento, já que está finalizando o tratamento de um Linfoma de Hodgkin descoberto no ano passado.

Movido a não pausar a carreira por conta do tratamento, João Mar realizou uma pequena pausa após descobrir a doença, mas logo depois deu continuidade a divulgação de faixas que marcaram o público. “Natureza Rara” é a última delas e conta uma história de amor, comparada a movimentação de elementos da natureza.

Tanto neste lançamento como nos anteriores, João admite estar no processo de “compartilhar sua essência” com o público: “Por mais que essa faixa não seja um raggae, como as outras, ela não deixa de carregar minha essência e o objetivo é justamente compartilhar minhas referências mais profundas da vida, como quando escutava canções clássicas da MPB com a minha mãe”, comenta.

Acompanhada por um visualizer, o artista conta que não está realizando projetos audiovisuais muito complexos, por conta do tratamento do câncer, mas, garante a pretensão de voltar com os videoclipes no “melhor estilo João Mar”, como descreve: “O visualizer chega para completar a experiência de quem escuta a música no YouTube. Não estou produzindo grandes materiais, pois não tenho cabelo, cílios e uma barba bem ralinha (risos). Porém, tenho certeza que isso não vai durar muito tempo e em breve estarei voltando a fazer os clipes no melhor estilo João Mar”.

Sobre a composição da música, João Mar relembra que o processo foi bem rápido, com aprovação da equipe e produção do som logo em seguida. “Eu escrevi a letra de uma forma bem rápida e sincera. Enviei no grupo da CASITA (fábrica de músicas administrada pelo artista) e a equipe amou de forma instantânea. Logo depois começamos a produzir”. Por fim, ele menciona porque o single foi escolhido para compor o novo álbum: “Essa música completa a narrativa pois é uma letra de amor e de confiança como os outros lançamentos. Escolhemos ela para estar no álbum justamente por isso, por personificar a minha leveza como artista”.

Americanos do The Wild Jumps desembarcam no Brasil para uma Turne de 10 shows POP CYBER

Americanos do The Wild Jumps desembarcam no Brasil para uma Turnê de 10 shows

Yunk Vino faz pocket show surpresa na Avenida Paulista POP CYBER

Yunk Vino faz pocket show surpresa na Avenida Paulista