João Mar e Vanessa Andrade lançam o single inédito “Butterflies”

Joao Mar Foto Manoela Yumi scaled POP CYBER
Manoela-Yumi

Desde sempre, a cultura musical brasileira mesclou letras em português com versos em outro idioma, com o objetivo de destacar as novas produções em meio aos demais lançamentos. Pensando nisso, o cantor, compositor e produtor João Mar se juntou a Vanessa Andrade, artista brasileira residente em Nova Iorque, para lançar nesta sexta-feira, 24, o single inédito “Butterflies”. A faixa acompanhará um videoclipe gravado nos Estados Unidos que deve ser divulgado nos próximos dias.

Butterflies é uma canção que fala sobre como manter a paixão acesa e a sensação de “borboletas na barriga”, mesmo com o passar de um relacionamento. Vanessa e João se dividiram na produção do videoclipe, executando-o parcialmente no Brasil e parcialmente em Nova Iorque. Segundo João, essa colaboração entre os artistas já estava sendo pensada: “Eu sempre quis colaborar com a Vanessa. Acho o trabalho dela muito legal e quando ela me mostrou essa ideia, eu adorei. De mesclar o português com o inglês e os nossos estilos deram um feat total. O resultado tá aí, uma música que você consegue sentir a leveza”, comenta.

Vanessa Andrade é uma musicista e modelo brasileira, que vive em Nova Iorque. Movida pelo sonho de estar nas passarelas mais conhecidas do mundo, Vanessa se mudou para Milão, na Itália, com apenas 16 anos. Algum tempo depois, com a carreira de modelo já consolidada, migrou para o universo musical, que “flertava” desde criança. Tocando em barzinhos de Nova Iorque, foi reconhecida pelos estadunidenses e passou a se apresentar com recorrência na Casa Cipriani, um dos clubes mais exclusivos da cidade, que conta com a presença de artistas como Taylor Swift e Alicia Keys. Desde este ano, a artista faz parte da Casita, produtora musical gerida por João Mar.



Esta é a primeira colaboração de João Mar desde a descoberta de um Linfoma de Hodgkin, em setembro do ano passado. Entre as sessões de quimioterapia, o artista, conhecido pelo hit “Funk Bunitin” e por releituras de canções da MPB que somam milhões de plays no Spotify, optou por não pausar a carreira e permaneceu lançando canções autorais, com mensagens de esperança. Segundo ele, “Butterflies” dá continuidade a narrativa de histórias de amor, criada até agora: “Acho que tudo se encaixou muito bem. Essa música é uma bossa nova moderna, que chega ao ouvinte retratando um amor leve entre duas pessoas, em formato de paz e de descanso. Perpetua o que tenho tentado transmitir nos últimos meses”.

Os lançamentos anteriores de João Mar devem ser lançados em um compilado de músicas ainda neste ano, junto a outras faixas inéditas. As canções já chegaram a 1 milhão de reproduções. Dentre mais de 70 lançamentos, essa é a segunda vez que o artista mescla os dois idiomas: “A mistura do português com o inglês é o diferencial desse som. Creio que isso vai gerar uma experiência positiva e quem sabe conquistar alguns fãs internacionais (risos)”.



Twenty One Pilots lanca o aguardado album 22Clancy22 POP CYBER

Twenty One Pilots lança o aguardado álbum “Clancy”

MC Ryan SP recebe certificacao de platina dupla para a faixa 22Melhor Vibe22 scaled POP CYBER

MC Ryan SP recebe certificação de platina dupla para a faixa “Melhor Vibe”