Connect with us

Eventos

Global Citizen Live in Rio: Saiba como assistir ao vivo

Published

on

Global Citizen Live in Rio

O Rock in Rio, o Multishow e o Bis, em uma parceria inédita, realizam neste sábado (25) o Global Citizen Live Rio convocando o público para se unir em prol da construção de um mundo melhor. Transmitido exclusivamente pelos canais do Multishow e Bis, o show começa a ser exibido a partir das 14h (horário de Brasília), no canal BIS que transmite doze horas seguidas do festival e, às 23h, quando começam as apresentações de artistas brasileiros, será transmitido também pelo Multishow, além do canal do Global Citizen no Youtube que exibirá os shows até às 13h do dia 26.

Com palcos espalhados por todo o planeta, no Brasil a celebração tem a curadoria e produção do Rock in Rio, Multishow e Bis que prepararam um show emblemático com artistas brasileiros escolhidos pelo festival. Diretamente da Amazônia, Alok realizará um show especial dedicado aos indígenas brasileiros, e no Pão de Açúcar, um dos mais belos cartões postais da Cidade Maravilhosa,  acontecem as apresentações de Liniker, Criolo com participação de Tropkillaz e Mart’nália junto com Mosquito. A festa será comandada por Dedé Teicher, que também estará no ponto turístico.

O Global Citizen acontece ao longo de 24h neste sábado, simultaneamente em diversas cidades do mundo. O evento terá palcos espalhados por todo o planeta, sendo alguns com a presença de público, como Nova York e Paris, e conta com uma extensa programação que não terá apenas apresentações brasileiras, mas também com os shows realizados nos outros países com as participações de grandes nomes da cena mundial, entre eles, Demi Lovato que também se apresenta no Rock in Rio em 2022 e vai mostrar ao público um pouco do que vai trazer para o festival.

A programação internacional completa conta com os artistas Coldplay, Billie Eilish, Camila Cabello, Jennifer Lopez, Lizzo, Meek Mill, Shawn Mendes, Alessia Cara, Burna Boy, Cyndi Lauper, Jon Batiste, Lang Lang, Ed Sheeran, Elton John, Doja Cat, Black Eyed Peas, Stormzy, Christine and the Queens, Angélique Kidjo, Charlie Puth, Fatma Said, Stevie Wonder, Adam Lambert, Chloe x Halle, Demi Lovato, H.E.R., ONEREPUBLIC, Ozuna, The Lumineers, 5 Seconds of Summer, Duran Duran, Kylie Minogue, Måneskin, Nile Rodgers and Chic, Rag’n’Bone Man, Andrea Bocelli, BTS, Camilo, Green Day, Keith Urban, Lali, Lorde, Metallica, My Morning Jacket, Ricky Martin, and Sho Madjozi feat. Muzi, Femi Kuti, Davido, Tiwa Savage, Made Kuti, Delta Goodrem, Anil Kapoor, Sadhguru, Amitabh Bachchan, Ayushmann, Khurrana, Arjun Kapoor, Ananya Panday, Bhumi Pednekar, Dia Mirza, Farhan Akhtar, Hrithik Roshan, Janhvi Kapoor, Kiara Advani, Riteish Deshmukh, Sara Ali Khan, Sonakshi Sinhawith, e Wizcraft.

Global Citizen Live in Rio se mobilizará em função de duas causas principais:  “Defeat Poverty (Derrote a Pobreza)” e “Defend Planet (Defenda o Planeta)”. Com o apoio do Rock in Rio, que também possui um histórico consistente e efetivo nas ações socioambientais, o movimento vai convidar o público a se engajar na causa “Defenda o Planeta”, focada meio-ambiente.

Global Citizen Live chama a atenção para novos compromissos financeiros e políticos sobre mudança climática, fome e igualdade na distribuição de vacinas. Além do Rio de Janeiro, o Global Citizen acontece nos seis continentes nas cidades de Lagos, Paris, Nova York, Los Angeles, Londres, Seul, Sidney, Mumbai, Toscana, Las Vegas, Louisville, Johannesburg, Madrid e Buenos Aires. Neste ano o festival tem mais um motivo para celebrar, pois após um ano de sua edição totalmente digital, ele marca o momento da retomada do entretenimento com o retorno de shows presenciais que vão acontecer em Nova York e Paris, seguindo todos os protocolos locais de segurança contra a Covid-19.

Rock in Rio Card esgotado em tempo recorde

Na última terça-feira, 21, a organização do Rock in Rio teve a real tradução do desejo incontestável dos fãs pela volta do entretenimento ao vivo. Os 200 mil Rock in Rio Cards colocados à venda no dia 21 se esgotaram em 1h28. Mais uma vez o festival surpreendeu e quebrou o recorde de tempo de vendas do Card. De acordo com a organização do Rock in Rio, o volume de acessos simultâneos ultrapassou a casa de 800 mil usuários únicos para a compra do Rock in Rio Card. Isso significa que se o festival tivesse aberto hoje a venda oficial de ingressos teria público para encher duas edições inteiras de Rock in Rio, considerando que a média de vendas por pessoas é de 2 bilhetes.

Sobre o Global Citizen

O Global Citizen é o maior movimento mundial de ativistas dedicados a acabar com a pobreza extrema até 2030. Com mais de 10 milhões de apoiadores mensais, a voz do movimento tem o poder de impulsionar mudanças duradouras em torno da sustentabilidade, igualdade e humanidade. O festival realiza diversas ações entre conteúdos para as redes sociais, envio de mensagens, votações, e ligações para inspirar aqueles que podem fazer as coisas acontecerem – líderes governamentais, empresas, filantropos, artistas e cidadãos -, todos juntos, melhorando vidas. Ao baixar o aplicativo do Global Citizen, os usuários aprendem sobre as causas sistêmicas da pobreza extrema, aprendem quais ações tomar sobre essas questões e ganham recompensas com ingressos para shows, eventos e experiências em todo o mundo. Para obter mais informações, acesse o site GlobalCitizen.org.

Sobre o Rock in Rio

O Rock in Rio foi criado para dar voz a uma geração e promover experiências únicas e inovadoras. Em 1985, o evento foi responsável por colocar o Brasil na rota de shows internacionais. Batendo recordes de público a cada edição e gerando impactos positivos nos países onde é realizado, se consagrou como o maior festival de música e entretenimento do mundo. Consciente do poder disseminador da marca, hoje o Rock in Rio pauta-se por ser um evento com o propósito de construir um mundo melhor para pessoas mais felizes, confiantes e empáticas num planeta mais saudável.

A internacionalização da marca começou por Portugal, Lisboa, em 2004, onde o evento acontece até hoje, seguido por Espanha (Madri) e pelos Estados Unidos (Las Vegas). No Rock in Rio, os números não param de crescer. Pelas Cidades do Rock já passaram mais de 10 milhões de visitantes nestas 20 edições. Em 35 anos, o festival ganhou o mundo e tornou-se um verdadeiro parque de experiências, mas muito além disso, cresceu e ampliou a sua atuação, sempre com o olhar no futuro.

Adotando e incentivando práticas que apoiam o coletivo, o Rock in Rio preza pela construção de um mundo melhor e se une a empresas que possuem este mesmo olhar e diretriz.

Recebeu vários reconhecimentos nacionais e internacionais no âmbito do seu poder concretizador em termos de sustentabilidade, em 2009 recebeu o Energy Globe Award pelo projeto Rock in Rio Escola Solar, , em 2017 o Global Conservation Hero Award da Conservation International pelo projeto Amazonia Live, e em 2018 o Sê-Lo Verde do Ministério do Ambiente pelas boas práticas de sustentabilidade implementadas. Em 2013 foi o coroar de todo o trabalho tendo obtido a certificação na norma ISO 20121 – Eventos Sustentáveis.

Desde a primeira edição, já gerou 237 mil empregos diretos e indiretos e investiu, junto com seus parceiros, mais de R$ 110 milhões em diferentes projetos, passando por temas como sustentabilidade, educação, música, florestas, entre outros que já possibilitaram beneficiar 1 milhão de pessoas, através de mais de 200 entidades espalhadas pelo mundo.

Sobre o Multishow

O Multishow tem a diversão como essência e traz o melhor entretenimento aos assinantes, com muito humor, música, realidade e viagens. São diversos formatos de conteúdo, que vão desde transmissões ao vivo dos maiores festivais do mundo até programas estrelados pelos maiores humoristas e músicos do país. Em 2020, era o terceiro canal mais visto no horário nobre da TV paga e, desde 2018, está entre os cinco canais mais vistos neste período. O Multishow vai além dos limites da televisão e também produz conteúdos exclusivos para a web. Vídeos, reportagens de programação e transmissões fazem parte de seu site e redes sociais.

Sobre o Bis

No ar desde 2009, o BIS é o primeiro canal 100% voltado para música na TV por assinatura brasileira. Em sua grade há música para todos os gostos e idades: da eletrônica ao pop, passando pelo rock, MPB e sertanejo. Essa diversidade também está presente nos formatos dos programas: shows, documentários, biografias, clipes e séries musicais, nacionais e internacionais, além de transmissões ao vivo, e programas inéditos e exclusivos.

Advertisement