Connect with us

Entrevistas

ENTREVISTA: Luiza Casé fala sobre o single “Coração Na Mão”

Published

on

I23A6819 cred PeterWrede 1 scaled

Luiza Casé lançou dia 26 de Junho “Coração na Mão”, música que reflete sobre a realidade e a dualidade do povo brasileiro: vontade e conformismo, medo e coragem. Mesmo em meio ao caos, a força e a vitalidade humana resplandecem. Tudo com muito suingue, grooves envolventes, metais poderosos e dinâmica, que imprimem criatividade e frescor à canção orquestrada pelos produtores Arto Lindsay e Thiago Nassif.

A voz sempre entregue e segura de Luiza penetra fundo ao primeiro contato com a música, retrato de uma pulsação viva e coração aberto. A faixa foi executada primorosamente pelos músicos Kassin (baixo), Davi Moraes (guitarra), Jonas Sá (sintetizador), Marlon Sette, Zé Bigorna e Altair Martins (metais) e Pedro Fonte (bateria).

Como amamos saber sobre as reaízes da música e o que está presente por trás dela, em entrevista ao Portal Pop Cyber, Luiza contou um pouco mais para gente sobre o processo de produção da música e do clipe.

Portal Pop Cyber: Você lançou no final de junho a música “Coração na mão”. Como tem sido o retorno do público sobre esse lançamento?

Luiza Casé: Percebo as pessoas refletindo a mesma alegria do clipe, elas sentem-se acolhidas pela mensagem e vibração otimistas e de encorajamento especialmente durante a quarentena.

Portal Pop Cyber: A música traz com ela uma realidade e dualidade do povo brasileiro, certo? Como foi esse processo de criação e inspiração para compor a faixa?

Luiza Casé: A inspiração foi o nome da faixa “Coração na Mão”, que é também nome do projeto de dança e performance que tenho em desenvolvimento com minha mãe, Andrea Maciel, que é coreógrafa de dança contemporânea e bailarina.

Observamos a realidade do país e a busca da nossa própria identidade a partir das memórias pessoais e de fatos históricos mais recentes.

A música fiz pensando nisso e surgiu um dia após o estúdio, a partir da primeira frase tema que também canto com o instrumental num momento.

Portal Pop Cyber: Qual mensagem que você mais busca passar com ela?

Luiza Casé: A mensagem sempre é livre, mas busco estimular uma perspectiva em que podemos valorizar nossa força e beleza mesmo vivendo numa realidade tão complexa e desafiadora.

Portal Pop Cyber: Para você, o que é estar com o “Coração Na Mão ”?

Luiza Casé: Amar, sentir prazer em estar viva, sentir a conexão existente entre todas as pessoas e componentes da nossa realidade, que nos colocam em movimento.

coracao FEED01 B

Fotografia: Peter Wrede

Portal Pop Cyber: A faixa também já possui o videoclipe, que se passa em uma feira no Rio de Janeiro. Como foi o processo de desenvolvimento do clipe e o que achou do resultado?

Luiza Casé: O Cavi Borges topou desenvolver o projeto comigo. Escrevi o roteiro com meus amigues Rodrigo de Rodrigo e Gustavo Palmeira, reunimos mais amigues pro elenco, equipe de produção e gravamos durante uma manhã e tarde na feira. Antes do dia da filmagem, visitei a feira 2 vezes para conhecer as pessoas que trabalham lá e organizar a produção, foi tudo muito prazeroso.

Confira o videoclipe:

Portal Pop Cyber: O quão especial essa faixa é para você?

Luiza Casé: Considerando que surgiu a partir da troca criativa com minha mãe acredito que a força da música tenha a ver com esse laço tão poderoso potencializado e expresso através de uma obra de arte.

Portal Pop Cyber: Conseguiria definir ela em uma palavra?

Luiza Casé: Conexão.

Aproveite para ouvir a música nas demais plataformas clicando AQUI! 

Ou ouça agora no spotify:

Advertisement