in

Eli Iwasa divide lineup com astro Carl Cox no Rio de Janeiro

DJs estão entre as atrações da estreia da label Retina, no Rio de Janeiro

Eli Iwasa divide lineup com astro Carl Cox no Rio de Janeiro POP CYBER
Foto: Jorge Alexandre

No auge de seus mais de 20 anos de carreira, Eli Iwasa segue realizando sonhos que pareciam impossíveis. No dia 09 de dezembro, um sábado, a DJ estará pela primeira vez no mesmo lineup de uma de suas maiores referências: Carl Cox.

A festa, que marca a estreia da label Retina, está programada para o imponente Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro, a partir das 16h.

“Na época em que eu comecei a sair, o Cox era um dos grandes nomes da música eletrônica, então foi uma baita referência pra mim. Vi a primeira apresentação dele no Brasil, no Bavaria Vibe, em Maresias/SP [2002], e também em Londres, acompanhei a residência dele no Velvet Rooms, um club para 200, 300 pessoas. Era uma das festas mais disputadas da cidade e ele estava no auge. Foi inesquecível”, relembra Eli.

Ele é o tipo de DJ que eu respeito, admiro e gosto de ver tocar. Tem uma baita bagagem musical, faz sets de diferentes estilos… É muito essa figura do DJ dos DJs, esse cara que realmente sabe contar uma história e construir um set com coerência, com diversas sonoridades, e apaixonado pelo que faz“, complementa.

A brasileira também refletiu sobre o significado que sua primeira gig dividindo espaço com Carl Cox tem em sua vida:

“Quando veio a confirmação dessa data, me lembrei desse começo, e de como parecia uma coisa inatingível tocar ao lado de um cara como ele. Minha vida está sendo marcada por momentos mágicos, de muita realização, em que até os sonhos que pareciam mais absurdos estão se tornando realidade”.

Além de Cox e Eli Iwasa, a primeira edição da Retina ainda traz Valentina Luz, Marta Supernova e Etcetera.

Serviço

Retina apresenta Carl Cox

Local: Museu do Amanhã – Praça Mauá, 1 – Centro, Rio de Janeiro – RJ

Data: 09/12 (sábado)

Horário: A partir das 16h

Atrações: Carl Cox, Eli Iwasa, Etcetera, Marta Supernova e Valentina Luz

Ingressos: A partir de R$ 300,00 via Ingresse

Sobre Eli Iwasa

Quando se fala em música eletrônica nacional, Eli Iwasa é logo mencionada, seja por seu pioneirismo ou pelo feito de se manter ativa nesta cena há mais de 20 anos. Além de tocar nos maiores eventos mundiais, como Lollapalooza, Rock in Rio e Time Warp, é sócia dos clubes CAOS, Gate 22 e Club 88 — localizados em Campinas, e que ajudaram a moldar o cenário eletrônico do interior paulista —, da Galerìa 1212 e do Písta 2002.

Ao lado de lendas internacionais como Todd Terry, Dave Clarke e Joseph Capriati, foi a única jurada brasileira de um concurso de produtores musicais no Amsterdam Dance Event (maior conferência de música eletrônica do mundo, em Amsterdã), e tocou na festa da label Life and Death (uma das mais icônicas do Velho Continente). Em 2019, ganhou um episódio na série “Quando Elas Tocam”, do Canal BIS, e foi indicada por três anos consecutivos ao prêmio de melhor DJ pelo Women’s Music Event Awards (maior premiação feminina do país).

Em 2023, se apresentou em Buenos Aires, estreou em Miami, na segunda temporada do Piknic Électronik, e esteve em Barcelona, onde tocou no Brunch Electronik. Iwasa passou também pelo icônico Hï Ibiza, em uma das noites de Vintage Culture — com quem protagonizou um B2B memorável no Gate 22.

Além de tudo isso, roda o Brasil com o inovador projeto Closer e é modelo no casting da Ford Models.

BINARYH lanca segunda musica pela Afterlife ouca 22Activated22 POP CYBER

BINARYH lança segunda música pela Afterlife; ouça “Activated”!

DJ Juninho 22 lanca Destino Tracado POP CYBER

DJ Juninho 22 lança “Destino Traçado”