Categories: Música

Daya Luz lança single “Foguenta”

Atitude. Palavra que a cantora Daya Luz define seu novo single intitulado de “Foguenta”. A nova música da cantora traz muita representatividade, empoderamento feminino, cultura e claro, muito ritmo de brega funk para entrar no clima do verão e do carnaval de 2020.

“Foguenta”, nova música de trabalho da cantora, traz o pop e o brega funk, estilo do momento.

Conversamos com Daya sobre o lançamento do single e também sobre o clipe. Prontinho para ser o hit do verão, ela afirma estar muito feliz com o lançamento e todo o retorno que tem recebido. “Fiz até um post no meu instagram agradecendo toda a galera que está lá acompanhando e comentando. O feedback está muito positivo. A galera está curtindo muito e eu acho que estão sentindo a energia que esse trabalho passa, sabe? Foi tudo feito com muito carinho, muito amor. Trouxemos toda a cultura do brega funk e o movimento do passinho na música e eu acredito que todo mundo acabou curtindo e se identificando”, afirma Daya.

Portal Pop Cyber: Como foi o processo de criação da música?

Eu estava conversando com meu produtor DJ Batuta sobre o momento do brega funk e eu falei com ele que havia sido criada em Pernambuco, que é o lugar onde nasceu o brega funk, e com isso surgiu a ideia de juntar as raízes e poder fazer uma homenagem a Pernambuco e fazer um brega funk com um ritmo diferente do que já lancei, mas que trouxesse o pop também, e desta forma surgiu Foguenta.

“Foguenta” fala sobre uma mulher independente, que é traída, mas que ao invés de ficar sofrendo ela vai curtir a vida, vai dançar. “Foguenta é um exemplo de relacionamento que é uma verdade de muita gente e que já foi uma realidade minha também. E mostramos que o importante é curtir, ser feliz, porque a vida é muito mais que isso”, completa a cantora.

Fotografia: Lucas Soares

Portal Pop Cyber: Essa música possui algum significado especial pra você?

“Foguenta tem um significado especial em tudo. Desde a pré-produção até o clipe. O clipe foi gravado em uma comunidade. A música fala sobre a realidade de muitas meninas, sobre o empoderamento e mostra toda a força da mulher. A Foguenta é uma mulher com esse fogo, mas um “fogo” no sentido literal da palavra, que ao invés de sofrer, ela vai curtir, vai dançar, vai ser feliz. Vai com muita alegria, muita energia, no clipe mostra isso, mostra toda a comunidade. Foi uma produção 100% pernambucana, foi um trabalho muito diferente do que eu já fiz e eu fiquei muito feliz de fazer. Foi um dos clipes mais divertidos que eu já fiz. Consegui fazer ali toda a direção criativa com a equipe”, pondera Daya”.

“Ele traz muita representatividade. Tanto da mulher, quanto a cultura da comunidade, os dançarinos que já possuem a cara do brega funk”.

Portal Pop Cyber: Você conseguiu juntar tudo né? (risos)

“Eu juntei tudo. Até o boy que me trai no clipe, é o DJ Bregoso, que é super conhecido lá em Recife. É ele quem toca os brega funks nas noites. Foi uma homenagem 100% para o movimento do brega funk”.

Fotografia: Lucas Soares

O clipe do single traz a identidade da cantora e apresenta características de um videoclipe bem de verão e pronto pra ser hit. Lemos no youtube um comentário em que dizia exatamente isso:

“Mesmo seguindo a tendência, conseguiu manter a identidade, tem muito de DAYA LUZ nesse clipe! Definição perfeita de artista, sem mais” (Diego Melo).

Ela também comentou sobre o assunto:

“Tudo o que eu faço eu me envolvo muito em todo o processo. Exatamente porque é o meu sonho, é a minha vida em jogo, então fico por dentro de tudo. Gosto de fazer o que é a cara da Daya. Não conseguiria fazer algo que não tenha as minhas verdades. Por mais que seja um ritmo diferente do que eu já fiz, tem sim a minha verdade porque é algo que eu amo, um ritmo que eu me sinto confortável de dançar, de curtir. Acredito que isso é transmitido nesse trabalho”, conta Daya.

Além disso, o clipe apresenta os movimentos do passinho do brega funk, que é típico das comunidades nordestinas e é uma febre no país atualmente. “Brega funk é um ritimo que vai tomar conta do carnaval”, completa a cantora.

Fotografia: Lucas Soares

Portal Pop Cyber: Se tivesse que definir “Foguenta” em apenas uma palavra, qual seria?

“Eu acredito que “Atitude”. Ela é uma mulher de atitude. É difícil dizer uma palavra porque a “Foguenta” é no sentido literal da palavra. É uma mulher que vai para a vida para ser feliz, para curtir, para dançar, para ser independente. É o que estamos lidando no dia de hoje. E trazemos isso de uma forma leve e divertida no clipe”.

E para finalizar ela ainda deixou uma mensagem de agradecimentos a todos que estão curtindo e acompanhando esse novo single e futuro hit.

“Quero agradecer a galera que está curtindo, deixando comentários, me mandando mensagens. Que continuem gostando, vendo o clipe e compartilhando muito” – Daya

Confira o clipe da música:

Tags: Daya Luz
Julia Diniz

Jornalista formada, trabalha na área desde 2017. Possui a própria empresa de assessoria de imprensa e é apaixonada pelo meio artístico e audiovisual. E-mail: contato@portalpopcyber.com

PUBLICIDADE