Connect with us

Música

Conheça “Salmo 23”, novo single e clipe de Projota, primeira música de seu novo álbum

Avatar

Published

on

“Salmo 23” é o novo single e videoclipe de Projota, que chega hoje em todas as plataformas digitais. A canção é a primeira das dez faixas que irão compor seu próximo álbum, que será disponibilizado pela Universal Music.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A letra junta críticas sociais e sua história pessoal, que inclui a superação de uma depressão. “Salmo 23 é sobre como a sociedade nos afeta, sobre a depressão do mundo e também, claro, sobre a minha superação da depressão” revela. Na composição, ele se mostra afiado e faz inúmeras provocações como no trecho que diz “…se eu vacilar na rua eu levo 80 tiros e as verdades que eu canto ninguém quer ouvir…” em que discorre sobre o preconceito que enfrenta ao ter se tornado um rapper que faz sucesso no mainstream com músicas que misturam gêneros e alcançam números superlativos: são mais de 1,5 bilhão de visualizações apenas em seu canal na VEVO, o que fez dele um dos 10 artistas mais assistidos da última década.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Porém, em “Salmo 23”, o músico vai além e toca o dedo na ferida, pinça tragédias brasileiras, não se esquece da violência e tampouco se esquiva de nosso cenário político. “Falo nela de a gente sentir falta de um líder pois estamos sem ninguém para acreditar há bastante tempo”, diz Projota se referindo a uma estrofe que inclui os seguintes versos “…Ces tão pensando em número de views. Ces tão caindo em fake news, ces são burro, ces parece eu. Cês quer ser presidente do Brasil, mas não falam um pio se seu marketing não escreveu”. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gravado no início de março sob a direção de Mariana Zdravca, o clipe levou mais de 100 pessoas a uma pedreira em Paulínia, no interior do estado de São Paulo, para cumprir as ideias do roteiro de Projota. “Eu imaginava o clipe há alguns meses e seu resultado ficou como eu imaginei: um apocalipse sobre enfrentar inimigos reais e psicológicos e caminhar, jamais deixar de caminhar”, diz ele, ressaltando que com essa música pensa em que planeta teremos para viver em breve e o que terá Marieva – sua primeira filha, nascida em fevereiro deste ano – também mencionada na música.

Sobre a parte bíblica da canção, Projota explica que seu modo de orar é sempre muito pessoal, mas que o Salmo 23 tem lugar cativo em sua vida – seu fãs ficam em silêncio desde que ele fez isso pela primeira vez, em 2016,  no DVD “3FS Ao Vivo”, quando inicia seu show com um “Salmo 23” ao invés de uma música, como se convidasse o público a emanar boas energias do mesmo modo que músicos usualmente fazem no camarim. “Salmo 23, além de ser o título, é a mensagem evidente de esperança que quero trazer, o grito que diz que, apesar de tudo, dará certo. Já tive muitas dúvidas sobre Deus, como todos os humanos costumam ter se esquecendo da fé quando estão bem e a procurando em momentos ruins. Para além das crenças ou religiões, o importante é ter fé”, relata.

Jornalista, 23 anos, produtor de conteúdo, trabalho com marketing digital na indústria fonográfica. E-mail: [email protected]

Música

Tropkillaz lança “Oooh (i like it)”

Avatar

Published

on

Foto: Divulgação

Já está disponível em todas as plataformas digitais o remix “Oooh (i like it)”, do duo brasileiro Tropkillaz. A canção chegou acompanhada de um vídeo oficial. Dirigido por Marco Loschiavo, o clipe usa técnicas de VFX, IA (Inteligência Artificial) e Deepfake, trabalho que leva a assinatura de Fernando 3d Leandro “Na Pratica”, que já trabalharam com Bruno Sartori, brasileiro conhecido como “O rei das deepfakes” pelos seus vídeos satirizando o governo atual.  “Oooh (i like it)” é o primeiro videoclipe oficial de música a usar a técnica.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para quem não está familiarizado, deepfake é uma tecnologia que usa inteligência artificial (IA) para criar vídeos falsos, mas realistas, de pessoas fazendo coisas que elas nunca fizeram na vida real. Efeitos especiais de computador que criam rostos e cenas no audiovisual são algo comum quando o assunto é cinema, mas a grande diferença do deepfake, termo que apareceu em 2017 no Reddit, está em como ele pode ser produzido.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Sobre o clipe Zegon conta: “Ficou algo muito louco, porque mistura várias histórias e situações engraçadas, um trabalho incrível dos diretores, todos os detalhes de colocar os nossos rostos em vários corpos e em diversas situações. Isso trouxe algo bem diferente, algo que a gente nunca fez, e eu acho que o público vai gostar muito desse trabalho”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A versão original de “I liket it” foi lançada em 1982. Ela faz parte do álbum “All This Love” do grupo norte-americano DeBarge, conhecido pela sua fusão de estilos como R&B, Soul, Funk e música Pop.⁠

’I Like It’ é uma música que nós temos há alguns anos, já havíamos tentado lançar antes e acabou não dando certo, por diversos motivos burocráticos, mas agora finalmente conseguimos. A faixa já passou por diversas modificações, várias versões de acordo com o tempo, e agora finalmente a gente achou um norte pra ela e estamos muito contentes com o resultado”, conta Laudz.

A faixa também marca o começo de uma retomada do Tropkillaz às suas origens, o estilo único de fazer uma colagem musical de épocas, uma verdadeira mistura do antigo com o novo que é exatamente como o duo começou. “Acho que a gente consegue passar bem o que é a origem do Tropkillaz, de misturar um som da motown, de R&B com funk, afro beat, bazz music e até um pouco de house. É mostrar uma coisa antiga, vamos dizer assim, uma coisa clássica, transformada pros dias de hoje, que acaba conversando com todos os tipos de público e essa é a ideia que nós damos para essa retomada do Trop para as origens”, finaliza Zegon.

O último lançamento do Tropkillaz foi a canção “Sistema Obtuso”, em parceria com o rapper Criolo.

Continue Reading

Música

Daniel lança “Amei Uma Vez Só”

Avatar

Published

on

Foto: Divulgação

Desde 2019, Daniel vem lançando canções, regravando sucessos e concedendo a sua interpretação a músicas do universo romântico. A partir desta sexta-feira (22), mais uma novidade ganhará as plataformas digitais: “Amei Uma Vez Só”, composição de Tivas e Edy Uchôa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Essa canção é especial, porque gerou muita expectativa. Manoelzinho (meu eterno produtor) me apresentou essa música, falou que era do Tivas e de um parceiro. Então esperei o Tivas lançar e, com o consentimento dele e do Uchoa, agora ela estará também no meu repertório”, celebra Daniel.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ao longo dos anos de carreira de Daniel, Tivas foi um parceiro mais que especial, desde a época de João Paulo & Daniel. Ele está presente no repertório como autor, ao lado de parceiros, nas composições de sucessos como “Eu Me Amarrei”, “Malícia de Mulher” e “Tá Faltando Alguém”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Como sempre, Daniel participou ativamente do processo e também assina a direção musical ao lado de Rodrigo Costa. Sobre a gravação, Daniel já adianta: “É uma música pra cima, tem uma vibe legal. Essas levadas são demais, porque além da essência ser romântica, traz também elementos pulsativos e de alegria. Ela vai ao encontro de muitas histórias de amor”, define Daniel.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

 

O novo single de Daniel, “Amei Uma Vez Só”, está disponível nas plataformas digitais via ONErpm e o vídeo da faixa está disponível no YouTube.

Sobre a ONErpm: Considerada uma potência na redefinição da nova indústria da música, a ONErpm é uma das empresas do ramo que mais crescem no mercado global. Com mais de 3 mil canais do YouTube que geram coletivamente mais de 8,5 bilhões de views por mês, a ONErpm é também a maior network de música da América Latina e uma das maiores do mundo.

Com escritórios e estúdios em Nova York, Nashville, Miami, Atlanta, Los Angeles, São Francisco, São Paulo, Rio de Janeiro, Recife, Lima, Santiago do Chile, Buenos Aires, Bogotá, Cidade do México, Kingston, Madrid, Kiev, Abuja e Moscou, a ONErpm ocupa um espaço único entre gravadora tradicional e distribuidora, aproveitando de sua própria tecnologia, marketing, análise e suporte local para fornecer soluções de negócios para mais de mais de 100.000 artistas, gravadoras e criadores de vídeos em todo o mundo.

Continue Reading

Música

Jorge Aragão lança álbum completo com registros da turnê “Jorge 70”

Avatar

Published

on

Foto: Divulgação

Chega às plataformas digitais nesta sexta-feira (22), o álbum “Jorge 70: Ao Vivo em São Paulo”, novo projeto de Jorge Aragão. Em comemoração aos 70 anos de idade, o cantor realizou uma turnê nacional em 2019. O show “Jorge 70” percorreu o país todo e contou com composições marcantes e grandes sucessos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Jorge Aragão traz para as plataformas digitais o registro do show gravado antes da pandemia, no Tom Brasil, em São Paulo, no mês de fevereiro de 2020. O sambista apresenta ao público um show retrospectivo que passeia por canções que marcaram a sua trajetória musical. Seguindo um cronograma de lançamentos, após 4 EPs, o cantor disponibiliza o projeto completo, sendo “Não Sou Mais Disso” a faixa de trabalho.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com 20 álbuns acumulados e mais de 40 anos de estrada, Jorge Aragão deu início a sua carreira nos anos 1970, integrando o grupo Fundo de Quintal – um dos mais importantes grupos do gênero. Compositor de diversos sucessos, consagrou-se nas vozes de Elza Soares, Beth Carvalho, Alcione, Leci Brandão e Ney Matogrosso.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O novo álbum de Jorge Aragão, “Jorge 70: Ao Vivo em São Paulo”, está disponível nas plataformas digitais via ONErpm.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Considerada uma potência na redefinição da nova indústria da música, a ONErpm é uma das empresas do ramo que mais crescem no mercado global. Com mais de 3 mil canais do YouTube que geram coletivamente mais de 8,5 bilhões de views por mês, a ONErpm é também a maior network de música da América Latina e uma das maiores do mundo.

Com escritórios e estúdios em Nova York, Nashville, Miami, Atlanta, Los Angeles, São Francisco, São Paulo, Rio de Janeiro, Recife, Lima, Santiago do Chile, Buenos Aires, Bogotá, Cidade do México, Kingston, Madrid, Kiev, Abuja e Moscou, a ONErpm ocupa um espaço único entre gravadora tradicional e distribuidora, aproveitando de sua própria tecnologia, marketing, análise e suporte local para fornecer soluções de negócios para mais de mais de 100.000 artistas, gravadoras e criadores de vídeos em todo o mundo.

Continue Reading
Advertisement