in

Com datas anunciadas no Brasil, Yussef Dayes, destaque do jazz, apresenta “Live from Malibu”

Com datas anunciadas no Brasil Yussef Dayes destaque do jazz apresenta 22Live from Malibu22 POP CYBER
HQ Music

Yussef Dayes, multi-instrumentista britânico e um dos maiores nomes do novo jazz, chega ao final do ano trazendo novidades. Após revelar no YouTube a performance “Live from Malibu”, o artista anuncia três shows no Brasil em 2024: em São Paulo, nos dias 16 e 17 de janeiro (Blue Note SP), e no Rio de Janeiro, em 18 de janeiro (Blue Note Rio).

Confira informações sobre os shows em São Paulo: https://www.eventim.com.br/artist/yussef-dayes/

Confira informações sobre o show no Rio de Janeiro: https://showpass.com.br/evento/1146,1147/yussef-dayes

“Live from Malibu” segue a fórmula de sucesso de “Live at Joshua Tree”, lançado no ano passado: mostra uma performance energizante e envolvente, cercada de belas paisagens. Yussef é acompanhado por Rocco Palladino no baixo, Venna no saxofone, Elijah Fox no sintetizador e teclas, além de Alexander Bourt na percussão – todos presentes no álbum Black Classical Music, trabalho de estreia do artista lançado em setembro.

A live session demonstra o ecletismo e a abordagem única de Dayes, mesclando influências da música africana, caribenha e sul-americana ao jazz. “Tioga Pass”, uma das faixas da apresentação, representa a essência inovadora de Yussef como artista.

O artista chama cada vez mais a atenção do público e da crítica com seu trabalho, que atrai uma lista crescente de colaboradores – Black Classical Music conta com participações de Tom Misch, Jamilah Barry, Shabaka Hutchings, Miles James, Sheila Maurice Grey, Nathaniel Cross, Theon Cross e a Chineke! Orchestra – primeira orquestra profissional da Europa composta majoritariamente por músicos negros. Além disso, o álbum What Kinda Music de 2020 (mais uma parceria com Tom Misch), que estreou no Top 5 das paradas britânicas; um remix oficial de “Frontline” de Pa Salieu, no álbum “Made In Lagos”, de Wizkid; e faixas produzidas para Kali Uchis e Kehlani demonstram a versatilidade de Yussef Dayes.

“O que é jazz? De onde surgiu a palavra? Nascido em Nova Orleans, enraizado na cultura sul-americana e nos rituais africanos. Continuando uma linhagem de Miles Davis, Rahssan Roland Kirk, Nina Simone, John Coltrane, Louis Armstrong ~ música que está sempre evoluindo e sem limites em seu potencial. O sentimento, as composições, a espontaneidade, o amor pela família, a disciplina e a dedicação em manter o alto nível estabelecido pelo panteão dos músicos clássicos negros. Um som majestoso para esse corpo musical”, reflete Dayes.

A disputada agenda de shows reflete a reputação de Dayes como fenômeno na música: em outubro, o artista fez uma apresentação esgotada no renomado Royal Albert Hall, em Londres, e se apresentou no prestigiado programa “Later… With Jools Holland”, do canal britânico BBC, além de ter realizado uma turnê pelos Estados Unidos.

Black Classical Music está disponível em todas as plataformas de música via Brownswood Recordings.

wpj5dSjjepCBcHYFDFt7mg4LSXPZKjSs2eZQMQ5sPoEHNVwFBNM2pvgt Zw7nrZ29Z2PCJS3FOkj6Juedee0IMRcO1JVChDHgOSY8NIyYxLRRdQe POP CYBER
HQ Music

 

TRACKLIST

Black Classical Music ft. Venna & Charlie Stacey

Afro Cubanism

Raisins Under The Sun ft. Shabaka Hutchings

Rust ft. Tom Misch

Turquoise Galaxy

The Light ft. Bahia Dayes

Pon Di Plaza ft. Chronixx

Magnolia Symphony

Early Dayes

Chasing The Drum

Birds of Paradise

Gelato

Marching Band ft. Masego

Crystal Palace Park ft. Elijah Fox

Presidential ft. Jahaan Sweet

Jukebox

Woman’s Touch ft. Jamilah Barry

Tioga Pass ft. Rocco Palladino

Cowrie Charms ft. Leon Thomas & Barbara Hicks

MARATY e o novo festival livre de musica do Brasil POP CYBER

MARATY é o novo festival livre de música do Brasil

Alok traz show de drones pela 1a vez ao Reveillon de Fortaleza POP CYBER

Alok traz show de drones pela 1ª vez ao Réveillon de Fortaleza