Thati Dias lança primeiro álbum autoral “Soturna”

Thati Dias lanca primeiro album autoral 22Soturna22 por Deborah Sena e1716305903533 scaled POP CYBER
Deborah Sena

“Soturna”, primeiro álbum da cantora, compositora e instrumentista Thati Dias, é uma jornada íntima através das camadas da mente e da emoção, guiada pela voz suavemente potente e pelas composições profundas da artista. Desde 2020, Thati vem moldando meticulosamente esse trabalho, em colaboração com os talentosos produtores musicais Diogo Spadaro e Luiz Bento.

No cerne de “Soturna” estão os temas ansiedade e depressão, habilmente entrelaçados com arranjos intrincados e letras introspectivas. A música é uma poderosa ferramenta de expressão, e Thati a utiliza para abrir as portas da percepção e convidar os ouvintes a mergulharem em suas próprias emoções.

Com participações especiais de Juliane Gamboa, Pretidão, Suntizil, André Severo e outros, “Soturna” traz a essência artística de Thati, com a MPB como seu principal alicerce, mas abre grande espaço para outras sonoridades. As influências de R&B, jazz, MPB e soul são evidentes, mas é na singularidade da voz de Thati, embalada pelos arranjos inspirados, que o álbum é revelado.

A produção de “Soturna” ficou a cargo de Diogo Spadaro e Luiz Bento, dois produtores do interior do estado do RJ, com carreiras extensas, e fundadores dos selos “Isso Não É” e “Quintal Records”, respectivamente. “Embora seja meu primeiro álbum solo depois de alguns anos de carreira, aproveitei a oportunidade para experimentar sons, samplers e timbres diferentes, fazendo do processo uma espécie de laboratório desse meu momento artístico. O resultado ficou entre o eletrônico e o orgânico, em algumas músicas da para sentir uma bateria orgânica, gravada em estúdio como ‘Um Labirinto em Cada Pé’ e ‘Soturna’ e em outras percebemos os beats mais duros, como ‘Grotão da Penha’ e ‘Anelis Assumpção’.

Das onze faixas do álbum, nove são inéditas e duas já foram lançadas como single, “Um Labirinto em Cada Pé” (Gui Held e Clima) e “Anelis Assunpção” (Thati Dias), uma homenagem à cantora.

Em Soturna, Thati Dias solidifica seu lugar como uma das grandes vozes da música contemporânea. Seu trabalho é uma ode à vulnerabilidade, à autenticidade e à coragem de enfrentar os demônios internos. Prepare-se para uma jornada emocional inesquecível.

Mini-bio

Thati Dias é cantora, compositora e instrumentista. Nascida em Macaé, no interior do RJ, começou a carreira em 2016 cantando em bares e casas de show. Foi vencedora de vários festivais de música autoral, dentre eles o TOCA 2020, com sua composição “Desconforto”. É fundadora da banda Abufela!, com quem lançou EP, disco, e alguns singles. Odoyá (2019), música mais conhecida da banda, já soma mais de 100 mil streamings no Spotify e 40 mil ouvintes no YouTube. Fundou também a roda de samba Faca N’Agô, que vem se destacando na região dos lagos. Já fez trabalhos com renomados aritstas, como Pedro Luís, Marcos Suzano e Arnaldo Antunes.

A voz doce e potente de Thati Dias, ganha contornos especiais também quando toca seu violão ou seu pandeiro. Sua versatilidade, técnica e criatividade lhe conduz pelos caminhos do jazz, do samba ou da MPB, onde moram suas principais referências.

foto de perfil de gustavo neves author do pop cyber

Escrito por Gustavo Neves

Gustavo Neves é um jornalista experiente na cobertura de notícias nacionais e internacionais. Com uma paixão inabalável pela música, tem se destacado em diversas áreas. E-mail: [email protected]

mc mirella privacy e1716305785255 scaled POP CYBER

MC Mirella retorna triunfante à Privacy e alcança o TOP 1 após período de afastamento

Festa do Peao de Boiadeiro de Itapecerica da Serra 2024 scaled POP CYBER

Festa do Peão de Boiadeiro de Itapecerica da Serra abre venda de ingressos