1. Home
  2. »
  3. Entrevistas
  4. »
  5. ENTREVISTA: Choji fala sobre o...
in ,

ENTREVISTA: Choji fala sobre o primeiro EP

logo do pop cyber
(POP CYBER)

A palavra “trap” em inglês significa “armadilha”. Essa palavra resume bem o estilo de música de origem norte-americana que geralmente retrata as experiências, as dores e as alegrias da vida de um artista. Após o sucesso da sua música “Meu Lado da História”, que entrou na lista dos hits mais virais do Spotify em todo o mundo, o cantor Choji apresenta suas conquistas em seu novo EP intitulado “Gigante”, que traz as batidas marcantes características desse gênero musical. As cinco faixas do EP estão disponíveis nos serviços de streaming, acompanhadas de videoclipes no YouTube. Prepare-se para mergulhar nas envolventes paisagens sonoras do novo lançamento de Choji, onde ele compartilha sua jornada artística e convida os ouvintes a vivenciar as emoções intensas que permeiam seu trabalho.

Cria da comunidade Alto Independência, de Petrópolis, o artista, que começou a postar suas próprias músicas na internet em 2018, viu os primeiros milhões em 2019.  Seu single “Meu Lado da História”, lançado em 2020, acumula 15 milhões de views no YouTube hoje. E, no Spotify, 6 milhões de ouvintes tornaram a música um hit e fizeram ultrapassar canções de veteranos como Gusttavo Lima, Anitta e outros nomes de peso. Por isso, ele segue o álbum retratando a sua rotina de dinheiro, bebidas e encontros com mulheres – temáticas características do trap.

Com diversas camadas de sons eletrônicos, o cantor cria uma atmosfera sensual e noturna em todas as outras canções do seu EP – “Maldade”, “Pula Ni Mim”, “Velocidade” e “Problema”. E isso se potencializa com a sua voz rasgada e arrastada, que atravessa as batidas do grave. Tanto que, em uma das faixas, ele abre dizendo: “é que eu canto no contratempo. Tá ligado?”.

Para saber mais detalhes sobre esse projeto tão especial, conversamos  com o cantor em uma entrevista super bacana! Confira ela na íntegra:

Portal Pop Cyber – “Gigante” é seu primeiro EP de carreira. Como está sendo a sensação de poder lançar seu primeiro projeto de EP?

Pow, está sendo maravilhoso! Estou muito feliz com o retorno do público, com a interação com eles pelas redes sociais. Acredito que Gigante será um marco importante na minha carreira, assim como foi com “Meu Lado da História”. O primeiro hit, o primeiro EP, o começo de qualquer coisa em si tem um sabor diferente, tá ligado?

Portal Pop Cyber – “Meu Lado da História” foi um sucesso e entrou para a lista dos hits mais virais do spotify. E para “Gigante”, como está a expectativa?

A expectativa é alta, sempre! Todas as músicas do EP ficaram brabas demais. Tô tendo muito retorno das músicas pelas redes sociais e senti que a galera está curtindo do mesmo jeito que eu curti para preparar o EP.

Portal Pop Cyber – Como você define esse primeiro EP?

Gigante, como o próprio nome já sugere, revela a ascensão de certa forma de alguém que chegou para vencer. Eu me sinto assim e quero inspirar outros meninos, de comunidades país afora, a acreditarem nos seus sonhos. Aconteceu comigo, que venho de uma comunidade em Petrópolis e pode acontecer com muitos outros…

Portal Pop Cyber – “Gigante” traz uma atmosfera sensual e noturna. Como foi o processo de idealização e criação para definir como viria essa atmosfera desse EP?

Eu estava numa fase em que queria explorar um tipo de sonoridade com esse perfil. Dentre as possibilidades, essas cinco faixas foram as selecionadas para o projeto. Acho que elas representam bem a essência desse trabalho em todos os aspectos.

Portal Pop Cyber – Entre as faixas desse novo projeto, você tem alguma com um significado ainda mais forte para você?

A faixa principal, Gigante, tem tudo a ver comigo porque eu busco conquistas dentro desse segmento musical e tá todo mundo ligado que esse caminho é duro!

Portal Pop Cyber – Podemos esperar por algum videoclipe? Conta pra gente!

Um, não, vários! (risos). As surpresas não param por aí. Estou sempre repleto de ideias e de projetos que já, já serão lançados. É esperar para ver.

logo do pop cyber

Novo álbum de Nick Jonas chega com clipe para a faixa titulo, ‘Spaceman’

logo do pop cyber

MC Jacaré lança primeiro EP da carreira